Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Acordo Muito Tarde... Atrapalha ?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera...

Vou tentar resumir minha historia pra vcs.

Já treino ah uns 5 anos, nunca segui dieta e nunca fui muito disciplinado, somente neste ultimo ano que estou me aprofundando mais e pesquisando mais, quero fazer direito agora...

Saí do meu trabalho e estou desempregado, tenho costume de dormir muito tarde, geralmente 3 horas da manhã, e como não estou trabalhando estou acordando por volta de meio dia... ou seja, eu já acordo e almoço, estou perdendo duas refeições não é ?

Estou com dificuldade de ganhar peso, nesses 5 anos, não tive grandes resultados... atualmente tenho 1,79 de altura, 73,5 kilos e uma maldita barriga que não consigo perder... ( estou até grande, qndo fala que tenho apenas 73 kilos ninguem acredita )

Minha dieta é mais ou menos assim ...

Acordo meio dia, tomo um shake de way com agua, espero um pouco e almoço, depois de umas 3 ou 4 horas faço um lanche, geralmente pão de forma com presunto e mussarela, ou uma vitamina de leite, banana e aveia, espero mais ou menos 1 hora depois desse lanche e vou treinar, chegando do treino mando malto com whey, bcaa, creatina, espero um pouco e depois janto, janta geralmente é arroz, feijão, as vezes macarrão, e carne, as vezes bovina ou frango, peixe raramente se come aqui em casa, as vezes faço 2 ovos cozidos e coloco na janta tb, antes de dormir tomo 2 capsulas de zma...

Sei que não ficou muito bem explicado a dieta ae, é so pra vcs terem uma noção.

Vcs acham que pelo fato de acordar tarde, não estou ganhando massa ? e a maldita barriga ? já cortei refrigerante que eu era viciado faz 1 mês, aerobicos não faço, mas suo bastante no meu treino.

Vlw galera, abraço

Publicidade

Postado (editado)

Não importa, eu nas férias da faculdade também durmo tarde e acordo tarde. Se você fechar o seu dia com os macros estipulados, o resultado será o mesmo. Frequência e quantidade das refeições não vão fazer diferença.

Editado por vi7ao
Postado (editado)

Então qual seria meu problema ? dieta ruim ?

Sim, dê uma lida aqui no fórum nos principais tópicos, você tem que calcular seu gasto calórico diário e, a partir disso, adicionar 10% ou 20% a mais sobre esse valor (250 calorias~500 calorias a mais sobre o que você gasta é um bom começo). Isso é se você quiser seguir um clean bulk, ou seja, ganhar massa / crescer. Se quiser secar é o inverso.

Pra isso, só contando os macronutrientes de cada alimento (carboidrato / proteína / gordura). O ideal é 2g~2,2g de proteína por kg, 0,8~1g de gordura por kg e o resto das calorias em carboidratos.

Quando você tiver com a dieta pronta com os macros contabilizados, poste aqui que a galera avalia, junto com seus dados como peso / altura / TMB (que é seu gasto calórico).

Editado por vi7ao
Postado

Você dorme 8 horas diárias e mais ou menos no mesmo horário ? tinha o mesmo problema que você engordava sempre, foi só dormir regularmente mesmo horário que parou, eu pesquisei na época se não me engano tem mt a ver com leptina entre outros hormônios do sono.

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...