Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então , fui numa dermatologista pra tratar das estrias que eu tive no braço e também das acnes , eis que ela me fala que eu tenho que parar com TODOS os suplementos, alegando que eles tem excesso de vit A que é o que causa as acnes só que nem se da ao trabalho de perguntar quais eu tomo , como se SUPLEMENTO fosse todos iguais , igual quando tu ouve um leigo falando de droga , que pra ele crack e maconha é a mesma coisa , então.. Alguém ja passou por isso? Pior que é ter que ouvir ignorancia alheia e ainda explicar pra minha mãe que não tem nada haver.

Editado por Zikaaa

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

tambem tive esse problema, dermatologista falou que suplementos em geral pode causar espinhas.

Ai perguntei: onde voce conseguiu esse diploma de dermatologista? Peguei e paguei a consulta e sai.

Postado (editado)

tambem tive esse problema, dermatologista falou que suplementos em geral pode causar espinhas.

Ai perguntei: onde voce conseguiu esse diploma de dermatologista? Peguei e paguei a consulta e sai.

tava com a minha vó lá , por isso fiquei queto

É engraçado , parece que brasileiro tem alguma coisa contra quem se dedica e se esforça em alguma coisa , como se fosse fissura , o lema de ser brasileiro é ser folgado e vagabundo. Os médicos preferem que vc coloque 50 litros de silicone na bunda do que se esforçar, treinar gluteos e se alimentar bem , por ai vai....

Editado por Zikaaa
  • Supermoderador
Postado

Suplementos não é área de estudos deles. O que chegam a ver é um mínimo do mínimo e pelo o que parece das fontes mais hurr durr possíveis.

São poucos que entendem alguma coisa, a maioria só fala bosta por não conhecer nada. Tipo "na (minha) duvida, não tome"

Postado

Até então ela não está errada.

Existem muitos suplementos que 'contribuem' indiretamente para a acne. Mas isso se deve a alguma predisposição, aliada a alguma substância que estimule. Você não terá acne só por conta de um suplemento, digo suplemento e não PHs/AEs.

Sem contar que muitos suplementos causam aumento na transpiração, consequentemente maior oleosidade da pele, que pode provocar e ou estimular acne, fato.

Então , fui numa dermatologista pra tratar das estrias que eu tive no braço e também das acnes , eis que ela me fala que eu tenho que parar com TODOS os suplementos, alegando que eles tem excesso de vit A que é o que causa as acnes só que nem se da ao trabalho de perguntar quais eu tomo , como se SUPLEMENTO fosse todos iguais , igual quando tu ouve um leigo falando de droga , que pra ele crack e maconha é a mesma coisa , então.. Alguém ja passou por isso? Pior que é ter que ouvir ignorancia alheia e ainda explicar pra minha mãe que não tem nada haver.

Comentário ignorante da sua dermatologista.

Já foi relatado várias vezes, melhora na acne com o uso de Vitamina A, o que sugere que seu uso deveria proporcionar melhora.

Lembrando que muitos medicamentos para o tratamento da mesma, utilizam derivados da própria Vitamina A para o tratamento. Ela precisa estudar mais. A acne que alguns suplementos podem contribuir, é devido os outros fatores, como disse acima na outra citação.

--

O problema é o mundo do 'achismo'.

Tudo mundo acha alguma coisa, sem base comprobatória. O que ao meu ver é um erro.

Se tratando de profissionais da saúde, é só pior, pois demonstra o descaso em se obter a informação correta e orientar de forma adequada.

Não é porque são médicos que sabem sobre o assunto. São poucos que tem uma visão ampla, e a maioria age no comodismo, então é melhor fazer negativa ao uso de algum produto, do que se responsabilizar por um possível problema no futuro.

Existem médicos que se especializam em nutrição, farmacologia e etc..Se tiver a sorte de encontrar um, certamente será bem orientado.

Existem medicamentos de uso comum, com venda liberada, produtos de prateleira, que são piores que AEs. E muita gente usa descontroladamente, até mesmo por recomendação médica. Como analgésicos, antitérmicos, antibióticos, entre outros.

Prefiro profissionais que sabem reconhecer suas limitações e não opinam no que não sabem. E se de fato quiserem ajudar, digam que não sabem e ou que recomendem a não utilização até que tenham a informação sobre o produto. Isso é ajudar o paciente, da forma adequada.

E não inibir o uso devido falta de informação.

Postado (editado)

Minha dermatolista e boasinha, fui tratar ácne severa e flei q tomava whey e tal. Ela disse q n tinha problema se o whey n tivesse vitamina A e de preferencia do complexo B tbm. Pq faço uso do Roacutan q é uma 'bomba de vitamina A' e podia dar hipervitaminosa. Ou seja, suplemento n faz mal, mas algumas vitaminas (B ) podem influenciar um pouco... Mas foda-se banana é xeio das vitaminas B e nunca se vê macaco com espinha ! haha

Editado por Zohan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...