Luizns 365 Postado Setembro 21, 2012 às 02:01 Postado Setembro 21, 2012 às 02:01 (editado) Então galera, desde que comecei a treinar e a fazer dietas "regradas" meu maior incomodo era em preparar a carne. Descongelar, cortar, ter cuidado com o restante que não seria utilizado... Sem contar o tempo gasto com isso tudo. Foi aí que tive uma brilhante ideia (pelo menos pra mim) Isso aí galera. Eu separo em porções de 250mg e faço esses rolinhos com o PVC. Pra descongelar é super rápido, só colocar no microondas ainda embalado e por uns 45seg que ele "descongela" e tá pronto pra corte. O bom é que você não precisa descongelar grandes quantidades pra consumir tão pouco. Sem contar na praticidade que é abrir o freezer e pegar só um "rolinho". Não é nada trabalhoso de fazer e o resultado final é bem satisfatório. Então é isso aí... Mais uma contribuição pro fórum. Editado Setembro 21, 2012 às 12:41 por Luizns Berkutsky reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o 1639 Postado Setembro 21, 2012 às 02:22 Supermoderador Postado Setembro 21, 2012 às 02:22 Vem cá: mudei minhas vasilhas de plástico pra vidro quando aquecia os alimentos porque li que elas soltam substancias com potencial cancerígeno. O filme plástico não tem a mesma matéria-prima do "tapoé"? Não seria melhor dar um jeito de desembalar primeiro, depois colocar num vidro pra aquecer?
Luizns 365 Postado Setembro 21, 2012 às 02:35 Autor Postado Setembro 21, 2012 às 02:35 (editado) Então cara, eu "aqueço" por 45 segundos. Creio que não tenha tanta energia nem tanto tempo ao ponto dele passar substâncias para o alimento. O bom de colocar com o saquinho é que forma um vaporzinho dentro e por isso descongela mais rápido. Mas então, como eu divido em porções pequenas (250mg) com ou sem o saquinho ele descongela bastante rápido no micro. Eu só uso o saquinho porque quando coloco sem o calor já dá um "cozida" nas pontinhas da carna e aí já fica ressecado quando grelho. Enfim se tu separar em pequenas porções também, ele vai descongelar bastante rápido. Obrigado pelo retorno. Editado Setembro 21, 2012 às 02:39 por Luizns
Mizere 1 Postado Setembro 21, 2012 às 05:11 Postado Setembro 21, 2012 às 05:11 Gostei da ideia,onde eu trabalho,eles fazem isso ,mas nunca tinha pensando em levar isso pra minha dieta. Boa !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora