Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Ela pode ser usada antes do treino, só que ela não faz efeito em 30min e sim depois de semanas tomando (no caso de 5g diárias).

Não adianta tomar antes pois acha que vai fazer efeito naquele treino, então o horário é meio indiferente nessa parte.

Sobre as suas outras perguntas, já tem respostas nos topicos sobre creatina na parte de artigos

Postado

Cara a creatina também demora horas , para fazer efeito e só depois de um tempo que vem o resultado ! Dá preferencia de tomar em refeições com bastante carboidrato , porque com a liberação da insulina , ajuda na absorção total ou quase total da creatina ! Eu tomo , depois do treino quando chego em casa , eu tomo 250 ml de agua , um copo normal com uma colher de açucar , espero de 5 a 10 minutos e tomo 5g de creatina com 300ml de agua !

Visitante Fellipe Resende
Postado

A creatina não tem restrição de hora

Ela só faz efeito apos a saturação varia de organismo mais uma saturação é entre 100~200g porem novos estudos indica que o corpo consegue absorver no máximo 5g ao dia

• Supermoderador
Postado

porem novos estudos indica que o corpo consegue absorver no máximo 5g ao dia

Errado.

O estudo em questão testou a absorção de quantidades altas (>6g) por vez usando apenas uma única dose. Se vc tomar doses muito grandes de uma vez só, grande parte não vai ser absorvida.

Não foi feito nenhum estudo com mais doses para determinar a absorção máxima por dia, em compensação existe pesquisas comparando saturação X 5g direto que mostram que fazer saturação realmente acelera o acumulo de creatina no musculo.

Postado

Tem que vê também o nível do atleta...

Um cara de 70kgs tomando 10g de creatina por dia? Quer urinar dinheiro...

Eu acho que 5g tá de bom tamanhoa para 98% desse fórum... a não ser que o cara seja um BB de 110kgs, 5g já basta.

Visitante Fellipe Resende
Postado

não lembro o nome do cara

meu ele tem vários videos falando de suplemento e é aki do forum

foi do vídeo dele que retirei estas informações

achei o vídeo

• Supermoderador
Postado

não lembro o nome do cara

meu ele tem vários videos falando de suplemento e é aki do forum

foi do vídeo dele que retirei estas informações

Em nenhum momento ele disse que há um limite diário, apenas que não tem por que tomar doses mais altas (o que eu concordo, pois mesmo saturando mais rápido, vc vai gastar muita creatina nisso).

Agora vai algumas fontes pra dar uma lida:

http://www.ncbi.nlm....bmed/11708707 << essa pesquisa é da onde saiu a medida de que doses muito altas tomadas de uma vez só, boa parte não é absorvida

Comparação de saturação Vs dosagem baixa (5g apenas):

http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

http://jap.physiolog.../1/232.abstract

O corpo realmente satura mais rapido com a fase de saturação, mas tomar 5g por mais tempo (~30 dias) também faz com que os niveis de creatina cheguem ao limite de saturação. Então o corpo realmente absorve mais de 5g se tomado em doses divididas durante o dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...