Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, não sei como começar exatamente, mas enfim, sempre estive na categoria sobrepeso/obesidade, desde os 13 anos tenho mais de 100kg, aos 18 anos fui convocado a entrar na aeronáutica, no momento com aprox. 120kg, ralei, suei e no final do recrutamento (4 meses) estava com 94kg, por mais que tenha perdido 26kg estes não foram perdidos de um maneira saudável, já que não dispunha de alimentação balançeada, suplementação, até mesmo condições financeiras (acredite, recebia R$ 207 mensais como recruta [2007]), porém essa perda de peso me motivou a entrar na academia, para não ganhar o que havia perdido, já que depois desses 4 meses de treinamento praticamente não há mais exercicios, apenas um trabalho como qualquer outro, em horário comercial.

Por quase 1 ano treinei de forma constante, porém sem suplementação ou alimentação adequada, comia qualquer coisas, fumava e bebia sem peso na consciencia, e cheguei aos 112kg, não imagino qual % de gordura corporal, mas estava com um físico que me era agradável (porém nunca chegou a aparecer os gomos abdominais). Infelizmente após esse período de um ano, por diversos motivos deixei de treinar, porém não pareis com o malditos hábitos da alimentação, álcool e cigarros, chegando esse ano 2012 aos 138kg (que segundo o exame físico reprensentavam aproximadamente 21-23% de gordura corporal).

Foi então que decidi mudar de vida de uma vez por todas, e desde o dia 07/ago/2012 venho levando isso a sério, 40 dias sem cigarro e álcool e uma dieta o mais próximo possível do saudável, estou com 126kg, 12kg só nesse período.

Minha suplementação do dia 07/ago à 22/ago foi apenas um regulador de metabolismo chamado:

Rennovee LipoSolution - Nutrilatina Rennovee (4 cápsulas, 2 pela manhã e 2 pela tarde)

Após o dia 22/ago até o momento venho tomando o Therma Pro Hardcore (2 cápsulas pela manhã, 30 mins antes do treino), a proteína time-release Combat da Muscle Pharm (pós-treino), multivitamínico ( e alguns dias da semana a Albumina Salto's (alguns dias porque ganhei um pacote já aberto de um amigo que já não está tomando albumina, logo estou economizando porque não achei até o momento onde comprar [Curitiba])

Minha rotina é:

10:00 acordar/ comer 2 bananas amassadas com granola

10:30 tomar o thermogenico

11:00 início do treino (ABCx2, seg à sáB) nota: vou andando +- 4,5km totais, ida e volta, até a academia

12:30 pós-treino (proteína + 01 comprimido de multi vitamínico )

13:00 1 lata de atum em água

15:00 início do expediente

17:30 jantar (cortei a maioria dos carboidratos [ex: arroz, batata, feijão], como apenas a carne servida, em grandes quantidades, com salada e legumes a disposição)

23:00 término expediente

00:00 horário que chego em casa e quando tomo a Albumina, quando tomo

00:30 treinamento de flexibilidade (duração aprox. 20-30mins)

02:00 dormir

Trabalho num restaurante, logo, quando possível nesses períodos antes e após o jantar consigo algumas coisas para "beliscar", torradas, frutas e as vezes algum tipo de proteína, porém de forma muito variável

Tenho, como já mencionado, 126kg, 1,94m altura e 23 anos.

Como posso aprimorar minha rotina? E sendo que dia 22/set recebo o pagamento, quais suplementos posso comprar que auxiliem a conquista da minha meta, 12% de gordura corporal?

Grato desde já

Publicidade

Postado

Seu almoço é uma lata de atum? Já começa errado por aí.

Você possui alguma fonte de gordura na sua dieta?

Ao meu ver a sua dieta pode, e muito, ser melhorada.

Dê uma olhada na parte de Nutrição do fórum que tem umas tabelas bem legais pra você montar a sua dieta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...