betinhoschneider 12 Postado Setembro 20, 2012 às 17:02 Postado Setembro 20, 2012 às 17:02 (editado) • Supino declinado com Barra • Variação: Supino declinado com Halter Posição Inicial: - deitado no banco em decúbito dorsal, pés preso no banco, braço e antebraço estendidos, pegada pronada com afastamento um pouco além da linha do ombro. Descer a barra na direção do tórax (porção esternocostal) até que esta toque a região peitoral. Bom, acho que a maioria aqui faz assim. Os proprios fisiculturistas também, maaaaaaaaaaaas, tem um treinador( ele trabalha com atletas) la na minha academia, ele diz muita coisa certa so que ele sempre me disse pra fazer esse exercicio trazendo a barra ate o pescoço, ele ate explicou o porque, que alogava o musculo e bla bla eu nunca o contrariei para evitar discurção com ele, so nao segui o metodo que ele implantava , se bem que ja fiz uma vez mas não senti grande coisa, diminui bastante a carga por conta da execução, nao sei se foi por isso.. Mas entao, alguem aqui ja viu essa teoria de descer a barra no pescoço.. Editado Setembro 20, 2012 às 17:04 por betinhoschneider
Lealz 54 Postado Setembro 20, 2012 às 18:06 Postado Setembro 20, 2012 às 18:06 Nunca vi, nem ouví falar em nenhum lugar sobre a descida até o pescoço. se voce for parar para pensar, a descida até o pescoço pode até recrutar mais fibras, só que acho que é coisa mínima, e outra, isso aumentaria o risco significativamente de lesões. Então acho que apesar de seu professor ter argumentos bons a respeito disso, é bom voce sempre desconfiar e tentar o senso comum.. Da uma treinada alguma vez com a descida até o pescoço , e outra até a parte inferior do peitoral mesmo e veja qual se adapta melhor ao seu corpo. No meu caso, nunca faria até o pescoço por causa do maior bombeamento de sangue na cabeça, e risco de lesões, se fosse tão bom ou normal isso, provavelmente ja teriam comentado antes em sites ou em forums.. Vivendo e aprendendo né..
rafaoliveira 11 Postado Setembro 20, 2012 às 18:08 Postado Setembro 20, 2012 às 18:08 eu não faço chegando até o pescoço pois dependendo do peso e se eu quiser chegar até a falha, por estar alongado demais posso ter mais dificuldade para empurrar a barra. EU acho que pode machucar o ombro alongando muito.
Kakaaa51 0 Postado Setembro 20, 2012 às 18:27 Postado Setembro 20, 2012 às 18:27 Nunca tinha ouvido falar dessa técnica aí não oO" Na minha opinião, é até mais fácil de tu tirar o ombro do lugar com essa brincadeira aí né.. Mas vai saber, tem cada coisa por aí né!?
Eric Macintyre 0 Postado Setembro 20, 2012 às 18:28 Postado Setembro 20, 2012 às 18:28 Nunca fiz descendo a barra à altura do pescoço, mas me parece que o movimento fica menos natural e força mais os ombros e aumenta o risco de alguma lesão.
Supermoderador helb4o 1639 Postado Setembro 20, 2012 às 18:31 Supermoderador Postado Setembro 20, 2012 às 18:31 Fora a sensação de estar a ponto de uma degola, algo nada confortável psicologicamente.
Luís Guilherme.m 702 Postado Setembro 20, 2012 às 18:47 Postado Setembro 20, 2012 às 18:47 Até o pescoço desfavorece a biomecânica do exercício, podendo causar danos no Ombro. O correto é o esta na imagem, o resto é bobagem!
betinhoschneider 12 Postado Setembro 20, 2012 às 19:01 Autor Postado Setembro 20, 2012 às 19:01 Eu tbm nao faço por conta disso, lesao . e nao da pra colocar muita carga .. mas é vivendo e aprendendo mesmo kkk tem algumas coisas que ele diz que eu nunca vi na internet, ai ele diz logo assim 'vc nao vai encontrar isso em lugar nenhum' kkkkk
Luís Guilherme.m 702 Postado Setembro 20, 2012 às 19:08 Postado Setembro 20, 2012 às 19:08 Professor querendo dar uma de sabidão e fode os alunos.
14th 177 Postado Setembro 20, 2012 às 19:37 Postado Setembro 20, 2012 às 19:37 Se não me engano, descer até o pescoço no declinado/reto se chama guillotine press e é mais para peitoral superior, não?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora