Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para O Novato Perdido Aqui


banebnu

Posts Recomendados

Então galera,comecei a treinar a 2 semanas,mas estou totalmente perdido,personal na academia esta totalmente nem ai pra todo mundo,então vou ter que me virar sozinho,

a questão,é que nao entendo nada sobre musculação

tenho 19 anos,1,81 e altura e 113kg

queria emagrecer,mas quero ficar forte tbm,acho que meu corpo tem uma forma que pode facilitar a ganhar massa magra e musculos

a questão é que não sei oque faço,se faço musculação,se faço 3x15 ou 4x6 com o maximo de peso que conseguir

nao sei se só faço aerobico

to tomando oleo de cartamo,se alguem tiver alguma opinião sobre esse oleo,porfavor,ajude

qualquer informação é bem vinda,preciso mt me guiar sozinho,e saber oque é preciso pra mim emagrecer,e ganhar massa magra

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

faz um treino ABC ou ABC2x dependendo quantos dias voce vai treinar,procura aqui pelo forum que explica,e sobre as series,pra musculos grandes eu gosto de fazer 4x8 e pequenos 3x8,as vezes até 4x8 mesmo. Eu nao aconselharia a começar com 3x6 no maximo já,pois no começo é melhor voce aprender a fazer tudo certo e tal,quando tu tiver com um peso legal nas cargas,ai tu pensa nisso.

faz um treino ABC ou ABC2x dependendo quantos dias voce vai treinar,procura aqui pelo forum que explica,e sobre as series,pra musculos grandes eu gosto de fazer 4x8 e pequenos 3x8,as vezes até 4x8 mesmo. Eu nao aconselharia a começar com 3x6 no maximo já,pois no começo é melhor voce aprender a fazer tudo certo e tal,quando tu tiver com um peso legal nas cargas,ai tu pensa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa, claro!!! Emagrecer não significa efetivamente perder peso, e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura do seu corpo. E o treinamento com pesos faz isso. Pois aumenta seu metabolismo!!! Ele ajuda mais que aeróbicos, que claro, não devem ser descartados de forma alguma, qndo o objetivo é perda de peso.

Mas calma, isso tudo não é a "simples" solução. Sem dieta adequada, nada disso é potencializado!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, O negócio é que tipo, é quase impossível voce ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, então voce tem que focar em algum objetivo primeiro, para depois começar o outro. No seu caso, pelo pelo e altura, acho que seria uma boa tentar dar uma secada primeiro, tenta fazer bastantes aeróbicos além do treino que o seu personal passou, e o mais importante, tente consumir menos calorias diarias, ps: nao é para deixar de comer aquele biscoitinho que voce gosta nem nada do tipo no começo, mais é bom começar a pegar o habito de olhar as calorias em cada alimento, ver o nível de carboidratos, proteinas e gorduras, o que é muito importante para a sua dieta.. os Carboidratos devem ser reduzidos, e os niveis de alimentos com proteinas aumentados. no seu caso eu tentaria abaixar o consumo de carboidratos pelo menos de 15 em 15 gramas por dia, até voce se acostumar, o negócio é não desanimar e ter foco. Outra coisa é o refrigerante ou aquela cervejinha do final de semana, além de alguns serem diuréticos, são muito calóricos, então é bom substituir ou dar uma manerada. Essas dietas radicais que voce vê no forum devem te atentar para começar a fazer e tal, mais a maioria nao vale a pena, não é que nao funcionem, mas são radicais de mais, o que leva a pessoa a desistir em poucos dias de pratica, então segue o basico mesmo, só tentando ingerir calorias diarias a menos. quanto ver que ja perdeu bastante gordura, e deu uma secada legal, ja da pra mandar uma dieta diferente e um treino focando a hipertrofia muscular, mais aí ja é outro caso. Mais na boa, não desanima, no começo foi assim também para mim, mais depois que comecei a notar os resultados, nunca mais quis parar, abraços brother, e bons treinos, Foco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado dos usuários acima, Com a perda do tecido adiposo, tudo vai ficar mais facil, o metabolismo vai se estabilizar, a insulina vai atuar com melhor intensidade, a sintese proteica será maior, dentre outras coisas boas. Uma coisa também que muitos acham que é bobeira só que influencia muito é o sono, é no sono onde há a liberação de varios hormonios anabolicos ( que irão fazer voce ganhar massa magra) como o GH ou testosterona, 70% do GH é liberado no sono, ou seja,Durma bem, ou pelo menos 8 horas por noite.

Editado por Lealz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...