Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Com Carboidrato De Alto Ig

DRLOVE_S2

Posts Recomendados

Postado (editado)

PESSOAL, sempre usei creatina com dextrose baseado em alguns estudos, mas recentemente estou reavaliando esses conceitos e pretendo substituir dextrose por suco d laranja ou suco de alguma outra fruta sem fibras.

A QUESTÃO AQUI NÃO É O CERTO NEM O ERRADO, MAS A EXPERIENCIA...ALGUEM JA USOU ASSIM:??? QUIAS FORAM OS RESULTS?

EU geralmente usei com 75 g de dextrose , 20 d ewhey e 5 de crea ( com saturação na primeira semana). Costumava ganhar d e5 a 10 kg em 2 meses... comendo bastante... parecia anabol, o resultado era animal..e a barriguinha inflava junto rs

dessa vez usarei 10 g por dia ( é a dose media que funciona p mim sem saturação). 1 copo d suco .

desconfio que a maior parte do peso era do carb, ja que 1 g de glicogenio puxa 4 g de agua, ou algo assim que agora nao vou parar pra reler, mas o fato é que é inegavel essa equação...

vou crescer menos, porem com mais qualidade, eu acho.

COMO FORAM SUAS EXPERIENCIAS COM CREATINA????

( usarei a optimum)

Editado por DRLOVE_S2
Postado

A questão é sobre a combinação com a frutose em vez de dextrose... em relação à dose, sem saturação é com essa mesma dose de crea que sempre tive results. menos que isso nunca tive ganhos.

Postado

Olá Dr.

Carboidrato é mais fácil de ingerir do que proteína, pois as fontes são muitas. Talvez o que se deva levar em consideração é a velocidade de digestão da frutose, que é mais lenta. A ideia da dextrose e da maltodextrina é a velocidade de absorção.

Talvez se vc diminuísse a dose de dextrina o resultado passe a ser melhor.

Qto de proteína vc consumia por dia?

Postado

você toma creatina pela retenção que ela causa? ..

Se até agora você tomou assim e deu resultados, ta preocupado com o que, filho?

rs

quero diminuir a retenção. com dextrose causou muita. e não vejo motivo pra gastar com um "açucar", ja que aqui em casa nem sacarose entra. rs

Olá Dr.

Carboidrato é mais fácil de ingerir do que proteína, pois as fontes são muitas. Talvez o que se deva levar em consideração é a velocidade de digestão da frutose, que é mais lenta. A ideia da dextrose e da maltodextrina é a velocidade de absorção.

Talvez se vc diminuísse a dose de dextrina o resultado passe a ser melhor.

Qto de proteína vc consumia por dia?

meu consumo depende da dieta que estiver fazendo. atualmente passo de 2 gramas por kg, mas não chego a 4 g/ kg

Postado (editado)

Cara... não é a dextrose que causa retenção...

vou tentar explicar.

Creatina induz a retenção hídrica. fato.

carboidrato é estocado como glicogenio ( ou banha, depende da margem de excesso). FATO.

O aumento nas concentrações de glicogênio muscular leva à conseqüente retenção hídrica¸ visto que aproximadamente 3 gramas de água estão ligados a cada grama de glicogênio estocado. Ou seja¸ se seu corpo armazenar um adicional de 300 a 400 gramas de glicogênio¸ armazenará em conjunto cerca de 900 a 1200 gramas de água¸ proporcionado um ganho de peso entre 1¸2 e 1¸6 kg . O ganho de peso será maior conforme a quantidade de glicogênio estocada.

[VIDE http://www.fmrp.usp...._energetico.pdf],

Desse modo o carboidrato maximiza essa retenção.

a minha idéia é utilizar suco ( em média ig= 78) e não dextrose (ig 111) nem malto ( ig 105).

daí a creatina gerar TANTO PESO... certa vez ja ganhei 11 kg em 2 meses de uso.

sem mencionar que A INGESTAO DE CARB D ALTO IG por tempo prolongado irá gerar picos de insulina que induzem ao acumulo de gordura abdominal... mas não vou nem entrar neste mérito.

Editado por DRLOVE_S2
Postado

vou tentar explicar.

Creatina induz a retenção hídrica. fato.

carboidrato é estocado como glicogenio ( ou banha, depende da margem de excesso). FATO.

O aumento nas concentrações de glicogênio muscular leva à conseqüente retenção hídrica¸ visto que aproximadamente 3 gramas de água estão ligados a cada grama de glicogênio estocado. Ou seja¸ se seu corpo armazenar um adicional de 300 a 400 gramas de glicogênio¸ armazenará em conjunto cerca de 900 a 1200 gramas de água¸ proporcionado um ganho de peso entre 1¸2 e 1¸6 kg . O ganho de peso será maior conforme a quantidade de glicogênio estocada.

[VIDE http://www.fmrp.usp...._energetico.pdf],

Desse modo o carboidrato maximiza essa retenção.

a minha idéia é utilizar suco ( em média ig= 78) e não dextrose (ig 111) nem malto ( ig 105).

daí a creatina gerar TANTO PESO... certa vez ja ganhei 11 kg em 2 meses de uso.

sem mencionar que A INGESTAO DE CARB D ALTO IG por tempo prolongado irá gerar picos de insulina que induzem ao acumulo de gordura abdominal... mas não vou nem entrar neste mérito.

Retenção é colateral da creatina que pode ou não acontecer.. nao é 100% que tenha a retenção.

Em relação ao glicogênio puxar água, isso é fato mas não é o glicogênio proveniente SOMENTE da hora que você toma a creatina que define isso, é da sua dieta toda.

Se quer diminuir a retenção, diminui os carbos de forma geral ou então a dose creatina.

Se não, troca.. as vezes mudando de marca diminui a retenção também.

Basicamente, adeque sua dieta primeiro pra depois pensar que a retenção é dos carbo de alto IG que você ingere junto com a crea.

Atente-se também, que creatina não precisa de carbo de alto ig.. então, totalmente dispensável.

ps: Não sou entendido do assunto, só estou dando a minha opinião, nada mais.

Abç

Postado

tomo tbem creatina a um tempo e sempre ela da uma barriga msm nao sei se pelo fato da creatina propriamente dita ou se pela ingestao de carbos...eu axo dificil alguem conseguir ter crescimento muscular sem ganhar um poko de barriga (opiniao minha).mais se isso esta te incomodando eu diria para vc diminuir os carbos e ver no q vai dar..as vzs essa barriguinha pode ser provocada por um mal funcionamento do intestino dando um inchaço mais isso sao tuo hipoteses ..bons treinos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...