Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Parabéns por bater as antigas marcas!!!

Eu estou seguindo esta progressão, já deixei bem longe mionha antiga marca!!

Gde ab e bom feriado!

Valeu man..

Acho que vou seguir esta progressão no OHP, Supino que são os que eu tenho mais dificuldade..

Bom dia Jean! Cara acho uma boa, mas bem gradativo...mas pode de 1kg......1kg tbém

Bons treinos!

Bom dia.. Nos outros exercícios vou manter a progressão normal msm.. vou diminuir só no supino e OHP..

Publicidade

Postado

Galera.. montei dois treinos FB3x.. qual deles ta melhor ??

A diferença de um para o outro, é que na 1ª opção no dia A foco bastante o tríceps e no dia B foco bastante o Bíceps.. ja na 2ª opção misturei tudo HAHAHA estou pensando em colocar alguns exercícios em jump-set(como no meu treino atual.. Economiza muito tempo do treino).. Então galera, qual deles vocês preferem?

FB 3x (1ª opção)

FB - A

Supino 5x5

Pistol Squat (seguindo a dica do gaspar, colocaria uma meta de reps, e faria quantas séries precisar pra completar.. quando estiver fazendo todas em 3 séries eu aumento a carga)

Barra Fixa 3x5

Sup. Fechado 3x5

Dips 3x?

*Antebraço

FB - B

Terra 3x5

OHP ou DB clean & press 3x5

Curvado 5x5 (Eu li uma vez, alguma coisa dizendo que DB Row é melhor que Barbbell Row.. ta certo isso?)

Chin-up 3x5

Rosca Direta 2~3x12

*Grip

FB 3x (2ª opção)

FB - A

Supino 5x5

Pistol Squat (seguindo a dica do gaspar, colocaria uma meta de reps, e faria quantas séries precisar pra completar.. quando estiver fazendo todas em 3 séries eu aumento a carga)

Barra Fixa 3x5

Dips 3x5

Rosca Direta 2~3x12

*Antebraço

FB - B

Terra 3x5

OHP ou DB clean & press 3x5

Curvado 5x5 (Eu li uma vez, alguma coisa dizendo que DB Row é melhor que Barbbell Row.. ta certo isso?)

Chin-up 3x5

Supino Fechado 2~3x12

*Grip

___________________________________________________________________________________________

Galera, estou organizando meus ciclos de treino aqui e ficou assim:

17/09/12 até 21/12/12 Treino: Upper/Lower (FD/FS)

22/12/12 até 04/01/13 FIM de Ano USAHSUAHUAH sem treino certo, caso treine vai ser o Upper/lower mesmo.

07/01/13 até 01/02/13 Esteva pensando em fazer uma variação em high reps por 2~4semanas, fazeria um Push/Pull em high reps.. o que acham? eu teria uma perda de força, mas como o que eu busco é só estetica mesmo eu viveria com isso.. hahahhaa

04/02/13 até 15/02/13 Fazeria uma espécie de readapitação as low reps para voltar com o meu novo treino..

17/02/13 até 17/07/13 Treino: FB 3x ou 4x.. estou decidindo ainda.

O que acharam? isso é besteira? sugestões e críticas são MUITOO bem vindas UHSAuSHAUSAHUSAH

abraço galera!

Postado

Gostei mais da primeira opção de treino.

Acho que cada ciclo de treino deveria ter pelo menos 2 meses, pra ver como seu corpo reage, assim poderia ver qual deles daria bom resultados.

Postado

Upper

*Aquecimento articulações do ombro 4x15

*Supino 1x10 20kg + Curvado 1x10 20kg

Supino 5x5 61kg + Curvado 5x5 62kg

OHP 3x5 29kg

Barra Fixa 3x(5-5-5) BW+6kg

Paralelas 3x(5-5-5) BW+6kg

2x12 20kg rosca inversa

Duração: 45min

Dei uma mudada hj.. pq no sábado do ENEM anoite, eu fiz alguns isoladores de peito e costas lá em ksa msm pra relaxar.. Estou Feliz com o Supino :laughingsmiley: Me pesei hj.. estou com 76kg :lmaosmiley:

Postado

Ótimo treino, parabéns!

Valeu!!

Gostei mais da primeira opção de treino.

Acho que cada ciclo de treino deveria ter pelo menos 2 meses, pra ver como seu corpo reage, assim poderia ver qual deles daria bom resultados.

Deixei +/- 4 meses para os low reps! só high reps que deixei 2~4 semanas! vc acha q tenho q deixar mais um pouco de tempo as high reps??

Os dois treinos estão bons, escolha aquele que mais lhe agrada

Uma duvida, as anilhas de 0.5kg voce comprou ou ja tinha na sua academia?

Os dois me agradam.. vou escolher um!

Tem 1 par de anilhas de 0,5kg aqui na minha academia! :lmaosmiley:

Postado (editado)

Eu faria 2 meses para os high reps , mais ai vai de escolha , sobre os treinos FB ficou bem de boa brother , mais por experiencia propria eu trocaria o DB clean and press pelo clean and press com a barra mesmo .. e se você quiser , no final do treino pode fazer um ABO , gosto de fazer isso de vez em quando só para diferenciar , pro exemplo se você termina o treino fazendo 5x5 de remada curvada , faz 3x5 curvada , 1x15 pulldown e 2x5 curvada , colocando a ordem Composto > Isolador > Composto , um danifica as fibras e o isolador vai mandar nutrientes para a area e tudo mais .. enfim tem bastantes beneficios , outra coisa que eu faria também , e colocar pelo menos uma hiperextensão nos treinos FB , sou bem fã do Reg park e uma das coisas que tem no livro dele é não deixar que a lombar vá te impedir de progredir , assim como o antebraço pode te impedir no terra , a lombar pode te impedir em mundos outros por isso é bom ter ela treinada , um 3x10 pull througs ou hiperextensão 45 graus ficaria bem de boa , assim como o zanop disse , é bom deixar pelo menos 2 meses cada treino para ver como o corpo reage , e eu iria escolher a primeira opção do FB porque eu parto do principio que você tem que trabalhar seus pontos fracos , e o triceps e biceps geralmente pode te impedir de progressão no supino ou na remada curvada , então é bom trabalhar eles dessa forma , assim como eu iria ciclar por exemplo algumas semanas focando triceps e biceps , outra ombro e triceps e por ai vai , porque pode não parecer mais ombro limita muito em alguns exercicios ( e aqui eu colocaria de vez enquanto ciclar o supino por um supino com pegada em snatch bem aberta para trabalha o ombro ) , o clean and press com barra iria te ajudar no OHP por exemplo , sem falar que trabalha também as pernas e muitas coisas como até mesmo o manguito rotator

Outra dica , e essa eu tirei da minha experiencia com WSB , e bom você ciclar alguns exercicios , por exemplo duas semanas de supino reto e depois troca-lo pelo inclinado , assim como no agachamento e no terra , qualquer troca , até mesmo uma base mais aberta , ou pegada mais aberta ja conta e pode gerar um carry over no exericio principal ( um exemplo é o supino fechado que você troca um pouco a pegada e pode dar um carry over bom para o supino ) , e também faça o FB quando estiver querendo hipertrofia maxima , eu me dei muito bom com ele para esse quesito , porque diferente dos outros treinos que você vai receber 1 ou no maximo 2 estimulos por musculo na semana , o FB você receberá 3 , além de poder aproveitar um pouco mais seu tempo com outras coisas , e ter uma boa progressão de cargas , até mais e espero ter ajudado , e desculpa pelo texto muito grande .

Editado por Aringarosa1
Postado (editado)

Eu faria 2 meses para os high reps , mais ai vai de escolha , sobre os treinos FB ficou bem de boa brother , mais por experiencia propria eu trocaria o DB clean and press pelo clean and press com a barra mesmo .. e se você quiser , no final do treino pode fazer um ABO , gosto de fazer isso de vez em quando só para diferenciar , pro exemplo se você termina o treino fazendo 5x5 de remada curvada , faz 3x5 curvada , 1x15 pulldown e 2x5 curvada , colocando a ordem Composto > Isolador > Composto , um danifica as fibras e o isolador vai mandar nutrientes para a area e tudo mais .. enfim tem bastantes beneficios , outra coisa que eu faria também , e colocar pelo menos uma hiperextensão nos treinos FB , sou bem fã do Reg park e uma das coisas que tem no livro dele é não deixar que a lombar vá te impedir de progredir , assim como o antebraço pode te impedir no terra , a lombar pode te impedir em mundos outros por isso é bom ter ela treinada , um 3x10 pull througs ou hiperextensão 45 graus ficaria bem de boa , assim como o zanop disse , é bom deixar pelo menos 2 meses cada treino para ver como o corpo reage , e eu iria escolher a primeira opção do FB porque eu parto do principio que você tem que trabalhar seus pontos fracos , e o triceps e biceps geralmente pode te impedir de progressão no supino ou na remada curvada , então é bom trabalhar eles dessa forma , assim como eu iria ciclar por exemplo algumas semanas focando triceps e biceps , outra ombro e triceps e por ai vai , porque pode não parecer mais ombro limita muito em alguns exercicios ( e aqui eu colocaria de vez enquanto ciclar o supino por um supino com pegada em snatch bem aberta para trabalha o ombro ) , o clean and press com barra iria te ajudar no OHP por exemplo , sem falar que trabalha também as pernas e muitas coisas como até mesmo o manguito rotator

Outra dica , e essa eu tirei da minha experiencia com WSB , e bom você ciclar alguns exercicios , por exemplo duas semanas de supino reto e depois troca-lo pelo inclinado , assim como no agachamento e no terra , qualquer troca , até mesmo uma base mais aberta , ou pegada mais aberta ja conta e pode gerar um carry over no exericio principal ( um exemplo é o supino fechado que você troca um pouco a pegada e pode dar um carry over bom para o supino ) , e também faça o FB quando estiver querendo hipertrofia maxima , eu me dei muito bom com ele para esse quesito , porque diferente dos outros treinos que você vai receber 1 ou no maximo 2 estimulos por musculo na semana , o FB você receberá 3 , além de poder aproveitar um pouco mais seu tempo com outras coisas , e ter uma boa progressão de cargas , até mais e espero ter ajudado , e desculpa pelo texto muito grande .

Valeu cara! q isso o, o texto ñ ficou muito grande ñ! hahaha

Absorvi tudo aqui, vou mudar algumas coisas e dps posto pra avaliarem..

Mais uma vez, Obrigado! abraço

Treino de Ontem galera!

Lower

Terra

1x8 40kg

2x5 60kg

3x5 82kg

Bulgarian Squat 3x5 34kg

Romanian Deadlift 3x5 60kg

Pistol Squat 2x

Abs 3x30

O treino foi rapidinho.. No final tentei executar alguns pistol squat, meio difícil.. mas vou treinar pq no meu próximo ciclo de treino ja vou incluir!!

Editado por Jean_Lopess

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...