Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc Agonista/antagonista

gabera

Posts Recomendados

Postado (editado)

primeiramente, boa noite.

bom, tenho 19 anos, malho a 2,5 anos, porém estou levando a sério o estilo de vida a 9 meses.

faço uma boa dieta, porém, não suplemento muito bem, apenas complemento minha dieta.

suplementos: No shotgun, 100%whey, Malto, Creatina, Multivitaminas

tenho 1,75, peso 75kg e estou com a BF estabilizada em 12%

ja treinei ab3x, ab2x, abc2x

Bom, minha maior duvida é se esse treino é realmente bom e qual seria melhor, ABC2X ou ABC

A=peito/costas/panturrilhas

B=braço (bíceps/tríceps/antebraço

C=Ombro/deltóide/Coxa

treinaria o abdomen 2x por semana, encaixando em algum dia mais leve.

no caso, faria 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos.

Pesquisei exercícios mas gostaria de saber a opinião de vocês nos meus exercícios de parte superior. (Perna não tenho dúvidas, faço o de sempre, leg, agachamento, flexora, extensora e etc)

Peito:

supito reto

supino inclinado

supino declinado (ou seria melhor crucifix inclinado?) <Opinem por favor

peck deck

Costas:

pulley costas

remada máquina

remada isolateral

levantamento terra

bíceps:

rosca direta

scott

concentrada

tríceps:

tríceps cross

tríceps corda

Francês

Antebraço

flexão de punho

Ombro:

elevação lateral

elevação frontal

desenvolvimento

Trapézio:

ecolhimento

elevação barra

Resumindo, esse treino está bom? caso esteja os exercícios escolhidos estão bons? e seria melhor abc(para evitar o OT) ou abc2x?

Brigadão galera, desculpem os erros de português :)

Editado por gabera
Postado

Cara , como voce treina a mt tempo , seus musculos precisam de mais descansso , quem treina tipo a mais de dois anos , todo treino pesadaaao , o musculo demora ate 1 semana pra recuperar , principalmente se for as pernas , o certo seri ai tu malhar , 1x por semana cada grupo musculo , tipo assim :

Segunda: Peito

Terça:Costa/Trapezio/Biceps

Quarta: Abdomen e corrida

Quinta:Ombro e triceps

Sexta:Coxa e panturrilha

Sab:OFF

Dom:OFF

Nessa altura do campeonato meu amigo , se tu treinar como um iniciante ABC2x AB3x etc.. , mais vai perder do que ganhar.

Confira este site aki vale a pena , muitas dicas de treino de fisiculturistas de verdade e venda de suplementos

http://www.bodybuilding.com/fun/workout/programs.html

Postado (editado)

Então cara, antes eu era bem gordinho, dai ia na academia e ficava na esteira, não entendia muito e meu objetivo era emagrecer, comecei a treinar pesado mesmo a 9 meses...

queria primeiro fazer esse sistema agonista/antagonista por 3 meses pra ver como é a pegada, e depois passar pra um abcde entende?

e o que achou do treino?

ps:cara, valeu pelo site, to tirando varias duvidas!!!

Editado por gabera
Postado

o que manda eh a ingesta calorica e retencao de nitrogenio positiva ocasionada pela sobra de aminoacidos no sangue, e nesse contexto muitos treinos diferentes podem servir para hipertrofiar, esse treino agonista antagonista hipertrofia sim e muito, mas eh uma coisa q soh vc poderá sentir se pegou legal em vc, se vc tem uma inclinacao ja por isso eh porque vc gosta do estilo arnold e nao tem problema q vc eh iniciante, se treinar correto no ritmo certo amplitude e sabendo gerar o pump nessa situacao metabolica de sinergia, ainda de quebra ganhara uma qualidade excepcional. Os caminhos do bodybuilding nao sao nada lineares, lembrando aos analisadores de treino de plantao, o q manda eh a dieta, em sintese positiva os estudos mostram que até treinar todo dia o mesmo musculo pode hipertrofiar, e o lance de iniciante hj em dia nao tem nada haver mais nesse caso onde existe dieta e suplementacao, tanto q o Manu martyres foi universe em 3 anos, eu levei 17 anos na minha metodologia classica pra ser campeao paranaense e hj digo q podem ter a mente e a cabeça mais aberta, mas tem q usar o feeling q vem de dentro de cada um pra sentir se o lance eh p vc ou nao, abraço

Postado

o que manda eh a ingesta calorica e retencao de nitrogenio positiva ocasionada pela sobra de aminoacidos no sangue, e nesse contexto muitos treinos diferentes podem servir para hipertrofiar, esse treino agonista antagonista hipertrofia sim e muito, mas eh uma coisa q soh vc poderá sentir se pegou legal em vc, se vc tem uma inclinacao ja por isso eh porque vc gosta do estilo arnold e nao tem problema q vc eh iniciante, se treinar correto no ritmo certo amplitude e sabendo gerar o pump nessa situacao metabolica de sinergia, ainda de quebra ganhara uma qualidade excepcional. Os caminhos do bodybuilding nao sao nada lineares, lembrando aos analisadores de treino de plantao, o q manda eh a dieta, em sintese positiva os estudos mostram que até treinar todo dia o mesmo musculo pode hipertrofiar, e o lance de iniciante hj em dia nao tem nada haver mais nesse caso onde existe dieta e suplementacao, tanto q o Manu martyres foi universe em 3 anos, eu levei 17 anos na minha metodologia classica pra ser campeao paranaense e hj digo q podem ter a mente e a cabeça mais aberta, mas tem q usar o feeling q vem de dentro de cada um pra sentir se o lance eh p vc ou nao, abraço

obrigado pela ajuda amigo. abrass.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...