Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tradução] Treino Puxar/empurrar - T Nation

Luiz Bueno

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Publicidade

É, ai depende muito de o quão pesado são esses exercícios... no começo é tranquilo, mas depois que as cargas vão realmente ficando pesadas, ai acho que pode dar problema sim!

Lendo um post do Danilorf, vi uma coisa que eu gostei e creio que vá adotar. Ele dizia +- assim:

"Você nunca vai conseguir executar um terra realmente pesado, depois de um agacho realmente pesado... Nunca vai conseguir um OHP pesado depois de um supino pesado"

Não eram essas palavras exatamente, mas a ideia é essa.

No começo, até se vc fizer o exercício todo dia vai conseguir progredir, mas pra chegar a cargas monstruosas, acho que um dia dedicado só para aquele levantamento é o melhor mesmo.

No meu caso por exemplo:

1 dia com foco agacho LB para 3, 2 e 1RM com assistências;

1 dia com foco no supino no mesmo esquema;

1 off

1 dia com foco no terra;

1 dia com foco no OHP;

Acho que seria o ideal mesmo se a pessoa estiver buscando cargas elevadas :D

MINHA OPINIÃO o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço esse tipo de treino visando hipertrofia, eu faço um pouco diferente do artigo. Coloco 2 exercícios por grupo muscular, o primeiro um composto com low reps e carga alta, e um segundo que é um isolador ou composto mesmo mas diferente do primeiro com mais reps e menos carga, não curto muito separar em dias de intensidade alta e baixa, prefiro fazer no mesmo dia os dois. Só não faço isso pra biceps que taco um exercício só e olhe lá.

Quando uso visando mais força, ai faço um exercício por grupo muscular mesmo.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Já que o tópico voltou a vida, vou tentar ajudar

You Could Inadvertently Short-Change Certain Muscle Groups - Ele quis dizer algo como " você pode negligenciar certos músculos sem perceber (inadvertidamente)". No paragrafo dá pra perceber que ele diz isso pelo fato de alguns músculos se fadigarem primeiro, então vc n treina eles no seu 100%.

Essa expressão realmente não é muito comum. Confesso que nem lembro onde aprendi hehehe É uma coisa tipo 'roubar' mesmo...

Abraço!

Edit: Nessa expressão, change é troco, não mudança. Talvez isso ajude a entender melhor. Pense que vc pagou algo e te deram o troco a menos ;D

Editado por eUU
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...