Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo musculação a cerca de 1 anos e 2 meses, faço exercícios corretamente, não como besteiras constantemente, não bebo, faço jiu jitsu, me alimento de proteinas e carboidratos, não faço uso de anabolizantes nem de suplementos.

Não tenho uma dieta fixa, como sempre em horários alternados, não tenho tempo, trabalho, estudo, faço cursos e etc.

Tenho 68Kg, 16 anos, 175cm de altura.

A academia me trouxe alguns ótimos beneficios, consegui segurar mais a boca evitando comer besteiras o tempo todo, melhorou minha postura.

Trouxe alguns malefícios, sinto algumas dores na lombar e na cervical, não sei se é por causa do Jiu-Jitsu ou algum exercícios sendo executados de maneira errada.

Mas resumindo, não estou ganhando massa muscular de jeito nenhum, a única coisa que cresce em min é as costas, quando eu comecei a treinar ja tinha as costas largas, aí pronto, ficou mais larga ainda, apertou um monte de blusas, mas braço, peito, pernas, ombro, trapézio, emfim os outros músculos em geral nenhum estão desenvolvendo. Desenvolveram, mas para o tempo que tenho de academia ja era pra está mto maior.

Se alguém tiver alguma dica, instrução, sugestão, qualquer coisa para me ajudar serão sempre bem vindos.

PS: Peço aos moderadores que não apaguem o tópico, porque apagam por qualquer coisa e colocam como "[Falta de pesquisa]". Isso é um problema pessoal e creio que casos de outras pessoas não possam se encaixar na solução do meu problema, então por favor segura o dedo aí.

Abraço a todos.

Postado

Coma mais. Se voce comer mais, treinando corretamente, e soh ganhar gordura, ai eh um problema. Mas se vc n ganha peso(nm magro nm gordo) eh pq falta comida o/

Postado

No começo eu treinava assim :

Segunda : Peito e tríces

Terça : Costas e bíceps

Quarta : Ombro, trapézio e panturrilha

Quinta : Peito e tríceps

Sexta : Costas e bíceps

Sábado : Ombro, trapézio e perna.

Domingo : Descansava

De manhã não tenho tempo de comer, como uma esfirra de carne de soja umas 9:30 da manhã.

Almoço como feijão, arroz, carne, frango, macarrão, varia.

de tarde tomo uns 2 copos de iogurte, vou para academia quando chego como 5 ovos cozidos sem gema.

de noite quando chego do jiu jitsu como pão com queijo ricota e tomo meu remédio controlado heuehue

Durmo cerca de 8 ~ 8:30 por dia, e ainda acordo cansado, a única coisa que tomo de suplemento é um polivitamínico após almoço, não gosto muito de verduras, aí tomo para repor algumas vitaminas.

Postado

hmm

posta nesse modelo:

olha a tabela nutricional(tem nas embalagens e na internet), pesa, e calcula quanto tem de carbo, proteina, calorias, etc

Ai voce vai saber EXATAMENTE quanto voce come, para conseguir aumentar(ou diminuir).

dae calcula seu metabolismo basal, tem formulas por ai.. E vc vai saber quanto vc gasta ^^

E oq vale eh a intensidade do treino.. Se as cargas tao aumentando.. Tem q aumentar de tempos em tempos, senao, ta errado^^

ok?

Postado

Eu sempre tento aumentar as cargas, sempre aumento gradativamente, mas as vezes me machuco no jiu jitsu aí coloco uma carga fulera só mesmo pra n ficar sem fazer nada, aí acabo perdendo força, se eu ficar uma semana sem malhar, tchau, não consigo mais pegar o peso que eu pegava na outra semana, e como muitos sabem praticantes de artes marciais se machucam as vezes, e pra evitar lesões sérias é bom dar tempo nos treinos até se recuperar, aí eu me lasco nisso.

Postado

Muito provavelmente você está treinando em déficit calórico,já que é muito mais difícil suprir as necessidades de duas ou mais atividades de grande gasto por dia(JJ e o treino).Calcule sua TMB,acrescente algumas calorias p/ hipertrofia e acrescente o excedente calórico que os treino de Jiu Jitsu te proporcionam.

Abraços

Postado

No começo eu treinava assim :

Segunda : Peito e tríces

Terça : Costas e bíceps

Quarta : Ombro, trapézio e panturrilha

Quinta : Peito e tríceps

Sexta : Costas e bíceps

Sábado : Ombro, trapézio e perna.

Domingo : Descansava

que treino zoado. perna uma vez na semana.

porque não treinava elas na quarta também?

o seu problema deve estar na alimentação, ou na execução ou na carga dos exercicios.

ou ta comendo zoado

ou ta roubando demais

ou ta fazendo fisioterapia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...