Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Treino Que Vc Já Usou Pra Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado (editado)

PESSOAL, vamos postar neste tópico nossas experiencias em treinamento para hipertrofia.

Podemos relatar com o máximo de informações ou resumidamente a técnica ou o conjunto de técnicas que mais funcionou pra cada um .

Lembremos de que trata-se de compartilhar experiencias, não tenho a ambição de eleger uma técnica como superior às demais.

Editado por DRLOVE_S2
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

uiiii... este tópico vai dar que falar...

na minha opinião não será bem o melhor treino, mas sim os melhores exercícios. exercícios compostos com progressão de cargas são o melhor pra hipertrofia

Postado (editado)

O objetivo é um pouco diferente do da enquete.

Aqui não se trata de eleger o melhor treino, mas de compartilhar erros e acertos.

Eu sempre tive muito sucesso com superseries agonista x antagonista e treinando peito e costas no mesmo dia... era exaustivo, mas crescia.

Recentemente experimentei o POWER BODYBULDING do michael ohearns, junto com uns amigos e obtivemos ganhos fantasticos, inéditos.

era um treino que misturava força e hipertrofia, a maioria das series eram feitas em 6 x 5 com carga máxima.

uiiii... este tópico vai dar que falar...

na minha opinião não será bem o melhor treino, mas sim os melhores exercícios. exercícios compostos com progressão de cargas são o melhor pra hipertrofia

Sim, no basico ´isso mesmo, mas seria legal compartilhar as variaveis que mais tiveram resultados nos treinos ja realizados.

Editado por DRLOVE_S2
Postado (editado)

O objetivo é um pouco diferente do da enquete.

Aqui não se trata de eleger o melhor treino, mas de compartilhar erros e acertos.

Eu sempre tive muito sucesso com superseries agonista x antagonista e treinando peito e costas no mesmo dia... era exaustivo, mas crescia.

Recentemente experimentei o POWER BODYBULDING do michael ohearns, junto com uns amigos e obtivemos ganhos fantasticos, inéditos.

era um treino que misturava força e hipertrofia, a maioria das series eram feitas em 6 x 5 com carga máxima.

Sim, no basico ´isso mesmo, mas seria legal compartilhar as variaveis que mais tiveram resultados nos treinos ja realizados.

Tava dando uma olhada, bem legal o treino dele.. É parecido com o que faço agora.

Ah, lembra o topico em que você falou que tinha melhores resultados com reps altas e eu disse que duvidava? :D

Editado por 14th
Postado

A: Costas, Biceps e Trapézio

Costas:

Levantamento terra 5x5

Remada curvada Pendlay row 3x12

Barra fixa (mãos viradas pra frente) 5x5

Bíceps:

Barra fixa (mãos viradas pro corpo) 5x5

Rosca direta 3x12

Trapézio:

Remada alta 3x12

Encolhimentos 3x12

B: Peito, Triceps e Ombros

Peito:

Supino inclinado 4x12

Supino reto 4x12

Tríceps:

Supino fechado 3x12

Paralelas 5x5

Ombros:

Overhead press 5x5

Elevação frontal 3x12

C: Quadriceps e Panturrilha

Agachamento 5x5 (continuar até quase falha) e depois colocar mais peso

stiff 3x12

Elevações plantares

este será meu treino novo em outubro. muitos compostos... mistura de força e hipertrofia. acho que vai ser muito bom!!!

Postado

Acho que não existe o melhor treino.

Eu acho que o melhor são treinos pequenos com muita carga.

Exemplo um supino 4x5 algo assim, série curtas e muito tensas

Postado

Muito interessante essa proposta, posta os exercícios e divisões ae p eu dar uma olhada, se possível.

Acho que a pegada powerbuilding é muito boa.

Como treino desde os 16 anos, já testei a maioria dos sistemas de treino conhecidos.

Já fiz ABC2x, ABC+AB, ABC1x, AB off CD, ABCDE, GVT, HD, HIT, FST-7 e, por fim, o 5x5.

Também usava muitas técnicas avançadas, tais como drop sets, repetições forçadas, negativas, rest pauses, pré-exaustão, supersets, agonista x antagonista etc.

Meu biotipo predominante é mesomorfo inclinado para ectomorfo.

Todos esses sistemas me renderam resultados (com exceção do HIT e HD, mas atribuo isso à ausência de parceiro para me auxiliar a atingir a falha total, pois segundo Mentzer, o segredo da técnica está em falhar na concêntrica, na excêntrica e também na isométrica, vc só solta o peso quando não conseguir mais segurá-lo).

O ABofCD me trouxe ótimos resultados e o ABCDE foi, de longe, o pior.

Cresci muito, mas sempre teve uma coisa que me incomodou muito, era o fato de não poder ficar sem treinar e ser obrigado a seguir a dieta com disciplina espartana, se eu ficasse uma semana sem treinar ou relaxasse na dieta, perdia fácil uns 5kg e depois demorava um mês para recuperar, isso sem contar as dores pós treino que ficavam insuportáveis nesse período.

Só depois aprendi que isso acontece porque sistemas de treino com alto volume (o típico 3~4 exercícios para grupos grandes e 2~3 para pequenos, com 3~4 séries de 8~12 repetições) promovem retenção hídrica/sanguínea e acúmulo de metabólitos nos tecidos musculares e adjacências, ou seja, promove um aumento de volume, mas não é músculo de verdade.

Além disso, sempre sentia dores nas costas, joelhos, cotovelos e ombros, mas não sabia o que era.

Foi então que, cansado dessa vida, quase jogando tudo para o alto, decidi fazer um treino de força para variar, foi aí que conheci o 5x5.

Meu primeiro contato com o 5x5 foi na variação conhecida como falso DFHT, em que era prescrito um ciclo de 9 semanas, com progressões e deloads semanais, minha proposta era aumentar as cargas pois estava estagnado há meses sem conseguir pegar mais peso nos exercícios principais.

Eu queria aumentar as cargas para depois voltar a treinar no "padrão" para hipertrofia, com as velhas 3~4 séries de 8~10 repetições, 3~4 exercícios para grupos grandes e 2~3 para pequenos.

Mas qual não foi minha surpresa quando passei a treinar e vi a mágica acontecendo com meu corpo, minhas medidas sofreram quase nenhuma alteração, mantive peso e medidas, pois já me considerava grande e forte para minha altura (1,70m e 85kg com não mais do que 12% de gordura), não perdi mas também não ganhei nada, mas meu corpo mudou, se tornou mais denso, mais seco, mais duro, mais rústico.

Ao mesmo tempo minha força aumentou vertiginosamente, coisa impressionante mesmo, falo de praticamente dobrar o peso do agachamento, que eu empaquei em 90~100kg (dependendo do dia eu conseguia fazer com 100kg, mas na maioria das vezes não conseguia) e consegui atingir 160kg e aumentar cerca de 50% no supino, que eu também empaquei com 90~100kg (mesma coisa, dependendo do dia eu fazia com 100kg) e cheguei a 130kg.

Foi muito louco.

Além disso tudo, observei com grande surpresa que aquelas dores incômodas desapareceram num passe de mágica.

Como se tudo isso não bastasse, observei ainda que aquelas oscilações de peso sumiram, já cheguei a ficar um mês inteiro sem treinar e perdi só 2kg.

É por todos esses motivos que hoje afirmo com toda certeza que o 5x5 foi o melhor sistema que utilizei para hipertrofia e gostaria de tê-lo conhecido quando iniciei minha saga na academia.

Engraçado,aconteceu a mesma coisa comigo no ABoffCD..

Postado

Isso é bem relativo,cada um responde melhor de alguma maneira diferente,mais acretido que progressão de cargas e o melhor indepente do estilo,apesar de treinar 90% do treino com no maximo 5 Reps(Uso ABO) ja tem um ano e meio e não prentendo largar,mais a ideia do iceman do 5x5 é muito boa ate pra vc ver o quanto vc tem realmente de musculo,assim como a dieta não quero monopolizar nd mais IF + 5x5 ou Low Reps ou ABO, enfim esses dois juntos da pra se ter uma boa noçao da sua massa muscular realmente, e é bem simples de se seguir.

Postado

Sigo variando sempre mas to vidradasso na divisão ABCDEF, one muscle per day! To evoluindo muito desde que iniciei a parada.

A - PEITO + ABS

B - COSTA + AEROS

C - PERNA + ABS

D - TRICEPS + AEROS

E - OMBROS + ABS

F - BÍCEPS + AEROS

G - AERO - CORRIDA PELAS RUAS DA CITY (CERCA DE 1H00)

Sempre encaixo uns dois drop set/ rest pause/ giant em cada grupo muscular, sempre... algumas séries com altas cargas e low reps e normalmente as últimas mando high reps com carga menor... SARCO TOTAL... curto o lance do pump, as veias ficam monstro. Melhor evolução, recuperação, destruição no treino, tempo de treino, enfim... to achando tudo de bom

OBS: tem bastante aero pq to em Cutting...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...