Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera!

Esse é meu primeiro tópico aqui no forum, mas eu já li muito, mas muito mesmo do que vocês escreveram aqui ^^. E posso dizer que vocês são muuuito feras veio. Um leigo, total anlfabeto em academia, como eu aprendeu muito aqui. Estão realmente de parabéns!

Estou abrindo o tópico, porque mesmo pesquisando eu não achei nada que tirasse minha dúvida, então eu vou perguntar pra ver se algum de vocês pode me ajudar.

É o seguinte... Recentemente eu comecei a malhar e comprei e como shake pós-treino eu fiz Whey + Dextrose. Eu ia acrescentar creatina, mas conversando com um amigo que é nutricionista ele disse pra esperar pelo menos uns 2 meses pra começar a tomar creatina.

Eu ia colocar 40 gramas de dextrose (que é o que diz na embalagem) e 30 gramas de whey. Entretanto esse meu amigo disse que o certo é que a cada 1 grama de proteina deve colocar 3 gramas de destrose. Sendo assim, se eu tomasse 30 gramas de whey, o certo seria 90 gramas de dextrose, mas que no começo eu tomasse apenas 60 mesmo. Então eu fiz como ele falou: 30 gramas da Whey 100% Gold Standard da Optimum + 60 gramas da Dextrose da Atlhetica.

O que eu estranhei é que eu coloquei água natural na coqueteira e quando agitei os 2 produtos a mistura ficou meio gelada (não muito). Isso é normal mesmo? Quando eu tava tomando só 40 gramas de dextrose não ficava gelado, agora que eu botei 60 tá ficando. Tem alguma coisa errada? Essa reação química pode estar danificando o produto e eu posso estar colocando porcaria pra dentro do corpo?

PS: coloquei as marcas pra o caso de a reação ser natural apenas dessas marcas.

Editado por Lucas Luz

Publicidade

Postado

nunca ouvi falar nessa proporçao de 1g de proteins para 4 de dextro, ate gostaria de saber se existe uma quantidade certa para se usar...

mas eu ja percebi mesmo, que usando dextrose, parece q a agua fica mais gelada, tenso isso

Postado

kkkkkkkkk Depois que eu li que tu achou estranho a proporção eu falei com o meu amigo nutricionista e ele disse que eu tava ficando doido kkkkk é 1 g de whey pra 2 de dextrose. Aí quando eu fosse mais avançado que eu botava 1 g de whey pra 3 de dextrose.

Fico tranquilo então que a "reação gelada" não acontece só comigo, já tava pensando que era minha dextrose que tava estragada.

Vlws

Postado

Não tem nada a ver isso amigo, a dextrose só vai ter a função de elevar as calorias da sua dieta, então se você ja montou uma dieta e/ou não consegue bater as calorias diárias com os macronutrientes, você pode utilizar a dextrose como um meio 'fácil' de aumentar as calorias, mesmo não sendo o mais recomendado. Use de acordo com as suas necessidades, abraço!

Postado

Tem a ver sim cara.

Ele disse que se não botar um carboidrato de alto IG junto com a whey depois do treino o músculo dá uma reação lá e puxa a whey pra fazer num sei o que lá e eu acabo jogando o dinheiro da whey no lixo.

Ele explicou bem direitinho lá, é porque eu esqueci o que ele disse. Mas eu lembro que depois do que ele me disse me pareceu bem importante o uso de uma carboidrato de alto IG junto com a Whey.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Tem a ver sim cara.

Ele disse que se não botar um carboidrato de alto IG junto com a whey depois do treino o músculo dá uma reação lá e puxa a whey pra fazer num sei o que lá e eu acabo jogando o dinheiro da whey no lixo.

Ele explicou bem direitinho lá, é porque eu esqueci o que ele disse. Mas eu lembro que depois do que ele me disse me pareceu bem importante o uso de uma carboidrato de alto IG junto com a Whey.

1º - Pra seu ser usado como fonte de energia, seu glicogenio deve estar totalmente depletado, e isso é muito difícil de acontecer.

2º - Acho que o vídeo que vc tá falando é esse:

Vc já parou pra pensar o quanto eles ganham das marcas de suplementos pra dizer isso??

Pense: se whey sem malto não pode, então quando a pessoa compra malto (que é mais barato que whey) tera que comprar whey, favorecendo as marcas de suplementos.

3º - Finalizo te passando um link pra vc ler mais sobre o que falei:

http://www.hipertrof...nte-necessario/

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...