Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

eu tenho usado e notei a melhora significativa na qualidade do meu sono. nao durmo mais, mas consigo dormir cedo e descansar melhor.

um dos atrativos que me fizeram comprar foi a melhora do cortisol (o meu eh mto alto), entao pra mim o custoxbeneficio ta valendo a pena.

Postado

Disseram que Melatonina não tem efeito colateral... mas também não alertaram que o uso exagerado tem suas complicações sim, como tudo em excesso:

• Falta de concentração;
  • Sonolência excessiva;
  • Fadiga;
  • Dor de cabeça;
  • Baixa acuidade visual;
  • Arritmia cardíaca;
  • Favorece a osteoporose, pois atrapalha na absorção do cálcio;
  • Diarreia;
  • Piora a depressão em pessoas deprimidas;
  • Em mulheres, aumenta a quantidade de estrogênio.

A intensidade dos efeitos colaterais vai depender da quantidade ingerida. Para diminuir os riscos de acidentes recomenda-se tomar melatonina poucas horas antes de dormir. A dose menor de 800 microgramas parece não ter efeito e as doses superiores a 5 mg para quem tem disposição de alguns dos problemas listado acima, também não devem ser utilizadas sem orientação médica.

A melatonina é produzida pelo corpo e com o envelhecimento sua produção naturalmente é reduzida, nem sempre a falta de sono é a baixa produção deste hormônio... bom seria descobrir a causa que dificulta o sono antes de se entupir com suplemento.

Para quem tem cartão de credito internacional, a melatonina da Optimum está menos de $2 na terra do tio Sam. Vale a pena importar!

Postado

tem efeito colateral sim,

Disseram que Melatonina não tem efeito colateral... mas também não alertaram que o uso exagerado tem suas complicações sim, como tudo em excesso:

• Falta de concentração;
  • Sonolência excessiva;
  • Fadiga;
  • Dor de cabeça;
  • Baixa acuidade visual;
  • Arritmia cardíaca;
  • Favorece a osteoporose, pois atrapalha na absorção do cálcio;
  • Diarreia;
  • Piora a depressão em pessoas deprimidas;
  • Em mulheres, aumenta a quantidade de estrogênio.

A intensidade dos efeitos colaterais vai depender da quantidade ingerida. Para diminuir os riscos de acidentes recomenda-se tomar melatonina poucas horas antes de dormir. A dose menor de 800 microgramas parece não ter efeito e as doses superiores a 5 mg para quem tem disposição de alguns dos problemas listado acima, também não devem ser utilizadas sem orientação médica.

A melatonina é produzida pelo corpo e com o envelhecimento sua produção naturalmente é reduzida, nem sempre a falta de sono é a baixa produção deste hormônio... bom seria descobrir a causa que dificulta o sono antes de se entupir com suplemento.

Para quem tem cartão de credito internacional, a melatonina da Optimum está menos de $2 na terra do tio Sam. Vale a pena importar!

ja vi esse artigo em um blog só não lembro onde mas esta coerente com alguns que li sobre esse tema. Tem efeitos sim, por exemplo com o tempo a pessoa vai ter que aumentar as doses pois o corpo vai diminuir a produção dessa substancia, fora os outros efeitos citados acima. è melhor vc tentar descobrir o que esta causando essa insonia com a ajuda de um profissional.LI alguns artigos faz um tempo ja ate entao era ilegal creio que continua sendo pois é um hormonio e nao um suplemento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...