Giganti Postado Setembro 18, 2012 às 19:17 Postado Setembro 18, 2012 às 19:17 (editado) Que o MMA é o esporte que mais cresce no mundo não é nenhuma novidade para ninguém. O grande crescimento do esporte, no entanto, fez com que os amantes do boxe, modalidade conhecida pelos seus admiradores como "a nobre arte", começassem a questionar a qualidade e beleza do MMA, gerando comparações entre ambas as modalidades. Entre as polêmicas que envolvem os esportes está a quantia em dinheiro recebida por seus lutadores em cada combate. Como o boxe é um esporte conhecido por envolver uma grande quantia de dinheiro e tem em sua cultura a valorização dos lutadores como celebridades, o MMA passou a ser questionado, principalmente o UFC, por ter suas bolsas consideradas baixas em comparação com a grande quantidade de dinheiro gerada pelo esporte. Insatisfeito com os questionamentos da mídia especializada, que suspeita que o UFC seja um evento que explora seus lutadores, Dana White resolveu deixar claro seu posicionamento sobre a polêmica. - Vou dizer a maneira como isso realmente funciona. Você ouve sobre Manny (Pacquiao) e Floyd (Mayweather), esses são os dois caras que recebem uma grande quantia de dinheiro. Você ouve que eles recebem US$ 26 milhões garantidos, e que Floyd chega a ganhar US$ 40 milhões, mas ele está apostando US$ 3 milhões em sua luta, e o dinheiro de Mayweather impulsiona seus ganhos. A realidade é que se você olhar para a luta entre Dawson e Ward, que aconteceu na semana passada, eu acho que Ward recebeu cerca de US$1,6 milhões e Dawson recebeu US$ 600 mil. Essa é uma grande luta tirando o combate entre Pacquiao e Floyd, e se você olhar para os números do UFC em comparação com os de Boxe, nós superamos eles em muito - esclareceu White ao programa americano "Fox 11 Sports". Quanto a política de proibir os lutadores de divulgar suas bolsas para imprensa, White garante que não há nenhuma cláusula contratual que impõe isso aos seus lutadores. Segundo o presidente do UFC, a vontade de não divulgar as bolsas parte dos próprios lutadores, que não se sentem á vontade para falar sobre o dinheiro que recebem do evento. - O card deste fim de semana (UFC 152), se você for comparar com um card de boxe, os números deles são drasticamente menores. Quando você olha para um card do UFC, os números são consistentes durante todo o tempo. Eu não estou fugindo de sua pergunta, a resposta à sua pergunta é: esses caras (lutadores do UFC) obviamente recebem muito mais dinheiro do que o que vocês estão vendo. Eles chegam, eles negociam um contrato, e há outras maneiras que esses caras são pagos, como por exemplo, através de bônus e incentivos. De nenhuma maneira, não há contrato ou formulário existente em qualquer lugar que diz que eles não podem chegar e dizer o quanto eles recebem. Se Georges St. Pierre estiver sentado nesta cadeira, ou Anderson Silva, e eles queiram lhes dizer quanto foi seus últimos pagamentos, absolutamente, eles têm o direito de fazer isso, não há nenhuma ordem de mordaça sobre eles ou nada. Eles não querem que você saiba, eles não querem que ninguém saiba. Não é diferente do que você não querer que o seu salário seja publicado no jornal neste fim de semana - finalizou White. Fonte:http://sportv.globo....as-no-boxe.html *Eu tinha dito que Anderson tinha tirado por baixo 6-7 Milhões na luta contra o sonnen e ainda teve gente que questionou... Editado Setembro 18, 2012 às 19:19 por Giganti
dedinhu666 Postado Setembro 18, 2012 às 19:49 Postado Setembro 18, 2012 às 19:49 O pride não pagava 500 mil dolares eventualmente pro campeão? Isso ha anos atrás.. Acho que lutadores nivel anderson silva, realmente devem estar na casa dos 7 digitos
Visitante Renan.012 Postado Setembro 18, 2012 às 20:03 Postado Setembro 18, 2012 às 20:03 Tirou sim um número grande, mas pode ter certeza que um bom pedaço vem de patrocinadores, eu acho que o contrato dele por luta deve ser uma parada 300 mil mais X% do PPV
awful Postado Setembro 18, 2012 às 20:09 Postado Setembro 18, 2012 às 20:09 O pride não pagava 500 mil dolares eventualmente pro campeão? Isso ha anos atrás.. Acho que lutadores nivel anderson silva, realmente devem estar na casa dos 7 digitos por ae ^^
Wallking Postado Setembro 18, 2012 às 20:52 Postado Setembro 18, 2012 às 20:52 (editado) esse careca tá de brinks.. pergunta pro Roy Nelson qto ele fatura de bolsa e dps pergunta pro Wladmir Klitschko qto ele fatura pela WBO Editado Setembro 18, 2012 às 21:01 por Wallking
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora