Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, minha duvida é a seguinte : Seg, Qua e Sex eu faço musculação e mais 2 treinos de muay thai e me foi aconselhável beber de 3 a 6 litros de água por dia.

Terç e Quin eu faço 1 hora de aerobica e to pensando em beber 4 litros de água nesses dias.

A questão é, beber tanta água assim vai me fazer mal ? beber 4 litros em dias de aérobica de 1 hora, e até 5 litros em dia que tiver musculação e 2 treinos de muay thai ?

Ou não tem problema e posso continuar assim ? (lembrando que eu perco liquido nos treinos)

Desde já agradeço a atenção.

Postado

bem, o estomago normal de um ser-humano tem capacidade de 1L e 500ml , entao , pode tomar agua avontade , no seu caso pode tomar 6 nos dias de treino e 4 nos dias de aerobico, des de que seja expalhado ao longo do dia, mas nao tome tudo de uma vez, pode ir para a corrente sanguinia, e causar serios problemas e ate te matar.

Lembre: leite,sucos e coisas do tipo basicamente contam como agua nesse sentido....

• Supermoderador
Postado

Então pessoal, minha duvida é a seguinte : Seg, Qua e Sex eu faço musculação e mais 2 treinos de muay thai e me foi aconselhável beber de 3 a 6 litros de água por dia.

Terç e Quin eu faço 1 hora de aerobica e to pensando em beber 4 litros de água nesses dias.

A questão é, beber tanta água assim vai me fazer mal ? beber 4 litros em dias de aérobica de 1 hora, e até 5 litros em dia que tiver musculação e 2 treinos de muay thai ?

Pra mim (1,81m e 100Kg) e no calorrrr que está fazendo no centro-sul do país, ontem desceu no mínimo 4,5L facinho, facinho. Mas não me apeguei a números; apenas é um costume meu e conforme a sede veio eu fui bebendo; só depois que contei as garrafas.

Verifique se isso foi dito pensando no teu biótipo (1,75m e 64Kg) ou é simplesmente uma tradição oral. Porque por 4,5L de água num corpo de 100Kg é diferente de por num de 64Kg, convenhamos.

Postado

Agua e diuretico, entao nao adianta ficar exagerando, que na melhor das hipoteses voce so vai ficar indo ao banheiro de 5min em 5min.

Tome quando tiver sede e pronto. Aprenda a "escutar" seu corpo.

Postado

Se for muito ativo tem que tomar bastante água sim.

A reidratação para atletas e super importante tanto para performance como para saúde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...