Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, minha duvida é a seguinte : Seg, Qua e Sex eu faço musculação e mais 2 treinos de muay thai e me foi aconselhável beber de 3 a 6 litros de água por dia.

Terç e Quin eu faço 1 hora de aerobica e to pensando em beber 4 litros de água nesses dias.

A questão é, beber tanta água assim vai me fazer mal ? beber 4 litros em dias de aérobica de 1 hora, e até 5 litros em dia que tiver musculação e 2 treinos de muay thai ?

Ou não tem problema e posso continuar assim ? (lembrando que eu perco liquido nos treinos)

Desde já agradeço a atenção.

Publicidade

Postado

bem, o estomago normal de um ser-humano tem capacidade de 1L e 500ml , entao , pode tomar agua avontade , no seu caso pode tomar 6 nos dias de treino e 4 nos dias de aerobico, des de que seja expalhado ao longo do dia, mas nao tome tudo de uma vez, pode ir para a corrente sanguinia, e causar serios problemas e ate te matar.

Lembre: leite,sucos e coisas do tipo basicamente contam como agua nesse sentido....

• Supermoderador
Postado

Então pessoal, minha duvida é a seguinte : Seg, Qua e Sex eu faço musculação e mais 2 treinos de muay thai e me foi aconselhável beber de 3 a 6 litros de água por dia.

Terç e Quin eu faço 1 hora de aerobica e to pensando em beber 4 litros de água nesses dias.

A questão é, beber tanta água assim vai me fazer mal ? beber 4 litros em dias de aérobica de 1 hora, e até 5 litros em dia que tiver musculação e 2 treinos de muay thai ?

Pra mim (1,81m e 100Kg) e no calorrrr que está fazendo no centro-sul do país, ontem desceu no mínimo 4,5L facinho, facinho. Mas não me apeguei a números; apenas é um costume meu e conforme a sede veio eu fui bebendo; só depois que contei as garrafas.

Verifique se isso foi dito pensando no teu biótipo (1,75m e 64Kg) ou é simplesmente uma tradição oral. Porque por 4,5L de água num corpo de 100Kg é diferente de por num de 64Kg, convenhamos.

Postado

Agua e diuretico, entao nao adianta ficar exagerando, que na melhor das hipoteses voce so vai ficar indo ao banheiro de 5min em 5min.

Tome quando tiver sede e pronto. Aprenda a "escutar" seu corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...