Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

César, acho que você tem que aumentar o déficit semanal. Uma coisa que eu aprendi tentando emagrecer e tendo pouca disciplina é que não adianta calcular tudo e não seguir... se aparece um dia fora da dieta nós exageramos demais e perdemos o esforço do resto da semana. Acho que seria melhor se você reduzisse um pouco mais as calorias e tentasse trabalhar com um déficit de 750Kcal a 1000Kcal por dia. Tentando não fazer dia do lixo, mas se aparecer algo, coma controladamente, assim você ainda fica com um déficit interessante no final da semana.

Publicidade

Postado (editado)

César, acho que você tem que aumentar o déficit semanal. Uma coisa que eu aprendi tentando emagrecer e tendo pouca disciplina é que não adianta calcular tudo e não seguir... se aparece um dia fora da dieta nós exageramos demais e perdemos o esforço do resto da semana. Acho que seria melhor se você reduzisse um pouco mais as calorias e tentasse trabalhar com um déficit de 750Kcal a 1000Kcal por dia. Tentando não fazer dia do lixo, mas se aparecer algo, coma controladamente, assim você ainda fica com um déficit interessante no final da semana.

Eu tenho disciplina, tanto é que fiz poucos dias do lixo, mas o problema é que justo nessas últimas "semanas" apareceram coisas inesperadas, como casamentos por parte da família da minha namorada (que eu nem tinha idéia) e aniversário da minha nona.... mas enfim... pensei nessa possibilidade também de diminuir ainda mais, mas foi ai que eu fiquei confuso... Então então eu devo consumir umas 1770 kcal em ON e umas 1200 em OFF +/-? porque dai fica com essa médica de 1.00kcal +/- de déficit, certo?

Editado por cesar.brandao
  • Supermoderador
Postado

E aí César,

você errou nos cálculos aí, tem que multiplicar a TMB pelo fator de atividade, não a ingestão calórica :D

fica assim:

TMB = 2057 kcal

gasto calórico dias on - 2057 x 1,4 = 2880 kcal

gasto calórico dias off - 2057 x 1,2 = 2468 kcal

gasto calórico semanal - 18513 kcal

calorias ingeridas - 12600 kcal

saldo semanal - 5913 kcal (845 kcal/d) - equivalente a aprox. 730 gramas de gordura

considerando que você mantenha a sua massa magra, ficaria assim:

atual - 26,1 kg de massa gorda; 25% de BF

para chegar a 15% de BF você teria que perder 12 kg de gordura; seguindo esse ritmo demoraria 17 semanas (considerando que hoje você esteja com 25% de BF, chegar a 15% na metade de fevereiro/13).

Vai demorar um pouco mais do que você planeja. Mas é assim mesmo, é melhor que demore um pouco mais, com um déficit assim a tendência é você ganhar massa magra (ou seja, talvez chegue a 15% de BF um pouco antes).

Considerando 4 caminhadas semanais de 1 hora e um ganho de 0.5 kg de massa magra por mês (chute meu, haha) você chegaria a 15% de BF um mês antes.

Abraços

Postado (editado)

E aí César,

você errou nos cálculos aí, tem que multiplicar a TMB pelo fator de atividade, não a ingestão calórica :D

fica assim:

TMB = 2057 kcal

gasto calórico dias on - 2057 x 1,4 = 2880 kcal

gasto calórico dias off - 2057 x 1,2 = 2468 kcal

gasto calórico semanal - 18513 kcal

calorias ingeridas - 12600 kcal

saldo semanal - 5913 kcal (845 kcal/d) - equivalente a aprox. 730 gramas de gordura

considerando que você mantenha a sua massa magra, ficaria assim:

atual - 26,1 kg de massa gorda; 25% de BF

para chegar a 15% de BF você teria que perder 12 kg de gordura; seguindo esse ritmo demoraria 17 semanas (considerando que hoje você esteja com 25% de BF, chegar a 15% na metade de fevereiro/13).

Vai demorar um pouco mais do que você planeja. Mas é assim mesmo, é melhor que demore um pouco mais, com um déficit assim a tendência é você ganhar massa magra (ou seja, talvez chegue a 15% de BF um pouco antes).

Considerando 4 caminhadas semanais de 1 hora e um ganho de 0.5 kg de massa magra por mês (chute meu, haha) você chegaria a 15% de BF um mês antes.

Abraços

Ta, mas então eu não preciso mudar nada?

bem que eu tinha percebido algo estranho, porque não teria lógica achar a TMB e não usar '-'

EDIT: é uma pena demorar um pouco mais, mas se for necessário né ^^ é que até o Natal eu queria estar com o shape bem melhor hehehe :B mas se assim for, vamo lá né...

Editado por cesar.brandao
  • Supermoderador
Postado

César, pode ter certeza absoluta que você vai estar com o shape bem melhor até o Natal. Não tenho dúvidas disso.

Eu acho que você não precisa mudar nada.

Abraços

• Supermoderador
Postado

César, pode ter certeza absoluta que você vai estar com o shape bem melhor até o Natal. Não tenho dúvidas disso.

Abraços

:)

Eu não tinha conferido os cálculos, olhei só os resultados...

Postado

Abraços

É mesmo? eu acho que to MUITO retido, porque não vejo, visualmente falando, NENHUMA diferença no meu corpo, claro em algumas roupas senti que ficou mais "folgadinha" mas só :S.... até to parando de tomaro suco clight, porque vi que tem bastante sódio ;x vou tomar água ou outra coisa, sei lá haha... não consigo comer sem ter algo pra ajudar a descer a comida ;x

Então vou manter assim mesmo, mas vou ao passar as semana diminuindo umas 100kcal? ou matenho assim até minha próxima avaliação? será daqui umas 3 semanas....

Postado

Manda chá verde em vez de clight! Eu tomo whey protein de chocolate com chá verde hueheuheue fica bom. Na verdade eu tomo tantas misturebas malucas que nem acho estranho sabores diferentes assim. Mas pra alguém mais fresco pode parecer horrível.

César, os cálculos que eu fiz foram com base no TMB, mas já tínhamos calculado seu GET com base no TMB.

Seria bom você recalcular agora com o novo "status corporal e dieta etc", veja a sequência aqui:

http://www.hipertrof...20#entry1216978

Antes era 3220 kcal/dia o seu GET, agora acho que deve estar menor. Mas você tem que considerar tudo, quantos aeróbicos faz, etc. Dia off eu considerei que vc nõ faz nada, se vc faz aeróbicos nã oé off, só mudou o exercício...

Postado

Manda chá verde em vez de clight! Eu tomo whey protein de chocolate com chá verde hueheuheue fica bom. Na verdade eu tomo tantas misturebas malucas que nem acho estranho sabores diferentes assim. Mas pra alguém mais fresco pode parecer horrível.

César, os cálculos que eu fiz foram com base no TMB, mas já tínhamos calculado seu GET com base no TMB.

Seria bom você recalcular agora com o novo "status corporal e dieta etc", veja a sequência aqui:

http://www.hipertrof...20#entry1216978

Antes era 3220 kcal/dia o seu GET, agora acho que deve estar menor. Mas você tem que considerar tudo, quantos aeróbicos faz, etc. Dia off eu considerei que vc nõ faz nada, se vc faz aeróbicos nã oé off, só mudou o exercício...

Are you fucking kidding me? hahaha

• Supermoderador
Postado

É mesmo? eu acho que to MUITO retido, porque não vejo, visualmente falando, NENHUMA diferença no meu corpo, claro em algumas roupas senti que ficou mais "folgadinha" mas só :S....

No início é assim mesmo. As mudanças demoram um pouco para aparecer.

Mas se as roupas estão mais folgadas você está perdendo gordura, isso é o que importa.

De 25% para 24% de gordura a diferença visual vai ser mínima - mas serão 2.5 kg de gordura perdidos. Você vai notar mesmo depois que perder 5, 10 kg. É incrível a sensação que dá. Não sei se o é o seu caso, mas eu sempre fui acima do peso, desde meus 10, 12 anos - nada de exagerado, sempre estava uns 5 kg acima do peso. Depois da faculdade eu ganhei mais uns 20. Quando perdi esse peso extra a diferença foi incrível, eu pensei "que incrível, nunca imaginei que conseguiria ficar assim".

Vai acontecer o mesmo com você.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...