Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Squat é top mesmo. Fico de cara que ninguém faz na academia quase...povo não sabe o que é bom. Estou até com pena de não ir hj na academia fazer squats e RDL.

• Supermoderador
Postado

César, tira essa almofada daí :D

quanto ao agachamento, você não está descendo de uma forma correta, você está inclinando o tronco para frente e para trás, e seu peito está "caindo". Na hora de subir você está fazendo um "good morning" com a barra, levantando primeiro as pernas e inclinando o tronco e depois levantando o tronco. Cuide isso.

Você está descendo pouco, deveria descer mais (e mesmo assim sua lombar está curvando um pouco). Seus joelhos parece que estão indo para a frente; eles deveriam ir para o lado.

Faça o seguinte: entre embaixo da barra, contraia os abdominais e ESTUFE o peito. Estufar mesmo. Quando começar a descer, tente manter o peito estufado, e jogue seus joelhos bastante para fora. Assim você vai conseguir descer melhor e provavelmente vai conseguir descer mais.

Se mesmo assim não conseguir descer o suficiente, trabalhe sua mobilidade. Faça uma banda elástica com uma câmara de pneu de bicicleta, e faça as seguintes mobilizações antes de agachar:

Todas essas mobilizações irão te ajudar.

Abraços

• Supermoderador
Postado

ajudam sim, César, todos eles (menos o de tornozelos, esse é mais específico para o agachamento).

boa sorte, você vai ver que dá uma diferença tremenda.

Compre (se você não tiver) 3 bolinhas de tênis também para fazer mobilizações.

Postado

Ta, vou procurar mobilizações para fazer então... vou ver se acho essas câmara de pneu :D lá no tópico de MOB. tem como fazer esse "elástico" ai né? parece que compra um de aro 20 outro de 22, corta e junta, algo assim né?

RELATO DO DIA 10/10/12

Bom pessoal, a dietinha ontem foi legal, talvez eu tenha passado um pouquinhos os macros, pois cheguei na faculdade para assistir a uma palestra e o pessoal da faculdade quis comemorar, já que ontem era aniversário da instituição, então eles deram uns bolinhos para os alunos, mas era um pedaço pequeno daqueles que já vem pronto, também acho que não há mal algum né hehehe.

Com relação ao treino ontem foi foda... senti bastante meu ombro na hora de fazer o supino, essa dor já vem de dias... mas o estranho é que hoje eu nem sinto mais ela :S, vai entender né, mas deu uma baita melhorada depois que parei de fazer o encolhimento ^^

bom o treino ficou assim:

Supino

1x8 - 20kg

1x8 - 28 kg

3x8 - 34 kg (na úlima série meio que dei um FAIL, quase não subiu, meu irmão estava atrás de mim e ajudou a finalizar)

Sup Inc.

3x8 - 24 kg (aqui também senti um pouco do ombro, mas consegui executar)

Paralelas no gravition

3x Falha (sendo 5/4/3, mas senti pegar bem mais do que no banco)

e é isso ai pessoal :D

• Supermoderador
Postado

Tanto faz o aro, César. Eu fui a uma loja de bicicletas e pedi uma câmara usada, o cara me deu de graça. Você tira o bico e depois faz um corte na camara e "rasga" ela de um lado até o outro. Ela vai se abrir e você vai ter a sua banda elástica.

Filme o seu supino :D

E siga firme aí nas paralelas.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...