Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quanto à perda de gordura, se você come ou não come nescau etc não importa, o que importa é o déficit.

QUanto ao peso em si, esse sim pode ser afetado, já que se você têm variação de glicogênio durante a semana, também sofre variação de água, e a variação de ambos (glicogênio e água) influenciam diretamente no peso: comeu mais carbo=aumentou o peso, comer menos carbo = diminui glicogênio e água = diminui peso, mas em nenhum desses processos está envolvida a gordura. Só o peso mesmo.

Se você não treina em algum dia (dia totalmente OFF mesmo) então o ideal seria remover da dieta a quatidade exata que você gasta no treino.

Por exemplo: Se você gasta 500kcal no treino, então no dia OFF você come 500kcal a menos. Isso parar obter o mesmo resultado (saldo calórico) que no dia ON.

<p>A dieta cetogênica que eu falo, é qualquer dieta que contenha bem pouco arboidrato, tipo menos que 100g por dia.

A frequência ou ciclos de carbos não interessa. O que tem que ficar claro é que quando vc não come carbo, vc está depletando o estoque de carbo do seu corpo (glicogênio).

O corpo pode estocar até aproximadamente uns 500g de carbo em forma de glicogênio. E pra cada grama de glicogênio, o corpo precisa estocar de 3 a 4 gramas de água, pois as ligações glicosídicas do glicogênio necessitam de água. Então se você está com 100% dos seus estoques de glicogênio, você está com aproximadamente 500+2000= 2500g de peso além da sua gordura e massa magra normal. Normal que eu digo é sem contar esse glicogênio e água, mas quando se mede massa magra, esses dois acabam contando pois não tem como medir o quanto de glicogênio você está no momento por meios simples.

Em contrapartida, quando vc faz por exemplo um treino de depleção, ou seja, quando vc faz exercícios até que todo esse estoque de glicogênio acabe, e depois ainda dê um tempo para que os rins eliminem a água associada à ele, você diminui esses 2500g de peso, sem contar nenhuma gordura.

Então, podemos notar que da noite pro dia, após um treino exaustivo, você pode perder bastante peso, tal que na primeira semana de cutting você perde alguns kilos, mas grande parte do peso perdido está associado à essa retenção e glicogênio.

Daí, se você estiver numa dieta cetogênica, e manter a ingestão mínina de carbos, sempre quando se pesar vai dar o seu peso com aproximadamente ZERO gramas de glicogênio e ZERO gramas de água associada ao glicogênio.

Mas quando você ingere carbos, aí cada dia vai estar pesando um valor diferente, dependendo de quanto glicogênio está estocado, e isso explica em parte apenas o porque de termos uma variação bem grande de peso durante os dias que se seguem.

Tem também a variável do bolo fecal como citei antes, ou sujeira, roupa suor, enfim tudo que está em cima da balança

Publicidade

Postado

Então a minha dieta ta assim, em dias OFF eu dou mais um déficit de 500 kcal, já que não faço nada mesmo... eu acho que pode ser retenção mesmo, vou me pesar todo dia essa semana e ver como está a variação do peso, dai não sei o que farei depois, vou pensar... o Martín pode dizer melhor, mas é que como eu faço LG, teria que mudar a dieta toda para fazer a cetogênica né?

Postado

De certa forma a LG também pode ser cetogênica. Se durante o período sem comer você esgotar os estoques de glicogênio, até a próxima ingestão de carboidratos você irá criar corpos cetônicos a partir dos ácidos graxos, entao pode-se considerar que entrou em cetose.

Está tudo relacionado à quantidade de carbo estocada, independente da dieta que você segue. Se você estiver zerado de glicogênio, cetose vai ocorrer.

Mas lembrando que não existe importância prática dissso, ou seja, não importa se a cetose vai ou não ocorrer, o que importa mesmo é manter o déficit calórico. A cetose ocorrendoapenas vai te ajudar a olhar na balança e verificar que está caindo o peso a uma taxa de Xgramas por dia por exemplo, sem a influencia das variações de glicogênio e água. É só uma forma de "desmascarar" a retenção.mas há quem diga que a dieta cetogênica é melhor porque o corpo gastaria mais energia nesse estado, para queimar ácidos graxos, e assim sendo, sua TMB aumentaria, mas aí são outros 500 que nem sei avaliar.

Postado

Então Tiago, eu e o Bruno estamos aqui trocando uma ideia, porque por mais que seja a primeira semana, meus gastos estão estagnados, ele até fez umas contas ali e o déficit continua, mesmo mudando o cálculo do GET... e ele falou sobre cetogênica, você que faz LG a um tempão, queria alguma ideia sua, um ponto de vista...

• Supermoderador
Postado

Você está contando calorias corretamente, césar?

Uma semana é um tempo muito pequeno para avaliar a sua dieta. Se você estiver realmente consumindo umas 2000 kcal você VAI perder peso. Dê tempo ao tempo.

LG é só frequência de refeições, não é uma "dieta". Você pode fazer qualquer tipo de variação de macronutrientes na LG. Pode ser cetogênica, pode ser low-fat, pode ser equilibrada, tanto faz.

Postado

Saquei, saquei... olha pelas contas que eu faço sim, estou fazendo as contas corretamente, até mesmo me pesei hoje antes do treino, deu 105,100 o meu peso, cheguei em casa e fui tirar as medidas, Abdômen e Cintura ta igual, mas o torax perdi 4 cm.... isso que to achando estranho, ta uma loucuuura hahaha

Postado

Eu estou ficando meio grilado hahaha, mas passa, outra coisa, minha mãe ta comprando pão integral caseiro, pode ser isso, vou comprar do mercado mesmo é melhor '-'

Martín, você acha que a dieta ta boa???

-----------------

RELATO 10º DIA

Bom people, o treininho hoje foi MUITO sucessado, malemar eu senti os músculos, senti, mas nada que nossa como pegou hoje... e a dieta creio (hahaha) que foi tudo certinho, pois comi exatamente o que estava programado '-'

o treino foi

Supino reto 3x8

Supino Incl. 3x8

Banco 3x8

e solamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...