Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O erro de cálculo não está só na pesagem dos alimentos, mas na estimativa do seu GET de forma geral.

Recomendo fazer uma semana se pesando todo dia de manhã pra ver qual é o real impacto da dieta atual no corpo.

Eu simplesmente como nada de carbo fora dos seguintes horários: 1hr antes e depois do treino. Assim a retenção vai embora e também tem que manter virtualmetne nulaa ingestão de sódio. Virtualmetne pq ´impossível ficar nula, mas não por sal em nada já é um começo.

Você também não tá nem fazendo aeróbicos...esse cutting só estimando TMB não vai dar certo. tem que rolar um controle maior na minha opinião. Senão vc desanima por não saber onde está o erro.

Publicidade

Postado

Poisé, vou acompanhar o peso essa semana ai, e vamos ver o que vai rolar ;x hoje já me peso em jejum, aliás isso também pode ter ocorrido, pois as medidas que tirem nenhuma foi em jejum, foram todas ontem a noite mesmo, lá pela 21:00 e minha última ref foi as 18:30, a pesagem também não foi em jejum, vou tirar medidas em jejum hoje e me pesar também, pode ser também que seja isso...

o GET eu não creio que seja, pois ainda usei 1,4 o Fator de Atividade, e da mesma forma, a dieta está em 1800~2000 kcal, mesmo tendo um FA menor ainda não chegaria o GET a isso, ou eu estou errado?

Agora to acostumando com a academia "novamente" e também estou esperando virar o mês para cair o din din, mas vou unir o útil ao agradável, estou com uma baita vontade de voltar a treinar Jiu-Jitsu e também pro cutting vai ser bom, então pretendo começar a treinar novamente semana que vem já, o problema é que os treinos são as 22:30, há algum mal nisso?

Postado

Aff 22:30 é bem tarde né. Com certeza isso vai detonar com seu sono de menino, você provavelmente não vai dormir antes da 00:30am

Mas pelo menos vai estar cansado e o sono vai ser profundo.

O seu TMB é 2300 de acordo com seus cálculos, e sua dieta 2000kcal.

Então se vc tivesse apenas dormindo o dia inteiro, já estaria emagrecendo com um déficit de 300kcal....algo está muito errado.

`

Sua massa gorda = 28,912kg

Sua massa Magra = 75,088kg

Pela fórmula de KatchMcKardle, que leva em conta o bf, sue BMR é:

BMR=370 + 21,6*Massa Magra em kg = 370 + 21,6*75,088

BMR = 370 + 1621,9

BMR = 1991,9 Kcal/dia

Viu a diferença somente por levar em conta a massa magra? A gordura corporal precisa de um pouco de energia também para manutenção, mas é coisa mínima, então a sua real TMB é mais próxima do valor encontrado pela fórmula de KatchMcKardle do que do valor encontrado pela fórmula de Harris-Benedict.

Sendo generoso com a taxa metabólica da sua gordura corporal, podería-se arredondar sua BMR para 2000kcal/dia.

Sua dieta em dia ON é 2142 kcal

No dia OFF 1836 kcal

No dia ON, você poderia considerar o FA 1,4 ----> 2142*1,4 = 2998,8 Kcal

No dia OFf, você deveria considerar o FA 1,2 no máximo -----> 1836 * 1,2 = 2203,2 Kcal

Portanto:

Dia ON: 2998,8 - 2142 = 856,8 Kcal de déficit

Dias OFF: 2203,2 - 1836 = 367,2 Kcal de déficit

E considerando que vc faz ABC1x, então fica:

Segunda+Quarta+Sexta (soma dos dias ON) = 856,8*3 = 2570,4 Kcal

Terça+Quinta+sábado+Domingo = 367,2*4 = 1468,8 Kcal

Déficit total da semana = 1468,8 + 2570,4 = 4039,2 Kcal

Dividindo esse valor por 7,7 kcal/g de gordura estocada, e considerando que vc perdeu 100% de gordura e nada de massa magra, ficaria uma perda de peso de:

4039,2 / 7,7 = 524,6g na semana,

Ou seja, meio kilo por semana é o quanto você deve estar perdendo, aproximadamente. Talvez um pouco a mais, considerando que haja uma leve perda de massa magra.

Mas isso pode ser facilmente mascarado pela retenção líquida, trato intestinal e glicogênio....

Numa dieta cetogênica, após alguns dias, as variáveis "retenção a líquida" e "glicogênio" somem, pois ambas estão no mínimo, então o seu peso refletirá bem melhor a realidade do seu peso corporal, e se vc pesar de manhã após mijar, também elimina a variável "trato intestinal". Assim você obtém uma representação muito boa do seu peso real, podendo acompanhar com precisão o quanto está perdendo por semana, ou até mesmo por dia, com seu treino e dieta atual.

Postado (editado)

Bruno

Alguns alimentos não podem estar influenciando nisso tambem? Como por exemplo o Nescau e a Maionese Hellmans?

Ah, e por nível de curiosidade: "Dividindo esse valor por 7,7 kcal/g de gordura estocada..."

Esse valor de 7,7kcal/g serve pra todo mundo?

Editado por abrandao
Postado (editado)

@Bruno

Vish que loucura, bem no fim das conta então, estou tendo uma retenção '-'? e agora que que eu faço? baixo ainda mais as Kcal e mando Aero? e uma dieta cetogênica, não ficaria totalmente fora da LG?

Bruno

Alguns alimentos não podem estar influenciando nisso tambem? Como por exemplo o Nescau e a Maionese Hellmans?

Ah, e por nível de curiosidade: "Dividindo esse valor por 7,7 kcal/g de gordura estocada..."

Esse valor de 7,7kcal/g serve pra todo mundo?

Sim 7,7kcal/g = 1kg de gordura pura

Editado por cesar.brandao
Postado

Vish que loucura, bem no fim das conta então, estou tendo uma retenção '-'?

Sim 7,7kcal/g = 1kg de gordura pura

Pode cre, fiz as contas aqui e deveria estar perdendo 700g semana, só que perdi o dobro disso em uma semana '-'

\o/

Postado

Então você deve ter perdido retenção aí. Gordura demora pra queimar, não se perde 1400g de gordura em uma semana assim tão fácil.

A gordura pura representa 9kcal/g, a gordura corporal representa 7,7kcal/g em média, posi cada adipócito pode ter de 5-15% de água nele. Então 1g de gordura corporal na verdade não é 1g de gordura, mas 1g de gordura+água.

O lançe dos alimentos influenciarem ,eu não entendi a pergunta...

Já estamos considerando todos os alimentos da dieta naquelas contas que eu fiz.

Postado

@Bruno, acho que ele quis dizer que os alimentos estão influenciando para a "não perca" de peso...

e a cetônica ou cetogênica que tu diz, é referente a essa primeira deste tópico?

Se for, eu já fiz 3 vezes essa ai haha, não surte mais efeito '-'

Postado

Fiz igualzinho o Bruno fez, porem usei 2696Kcal, unico diferencial é que meus dias OFF eu como a mesma quantidade.

@Bruno

Foi isso mesmo que o Cesar falou, eu quis dizer que esses alimentos alí podem estar atrapalhando na perca de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...