Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo - Abc(Off)Abc / Hipetrofia

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,85

Peso: 72,50kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Biotipo: Ectomorfo

Editado: (Como já havia criado um tópico anterior para avaliação do meu treino, não quis criar outro)

Treino A - Peito/Ombro/Triceps:

Supino Reto: 3x8

Crucifixo Inclinado: 3x8

Supino Declinado: 3x8

Crucifixo Reto: 3x8

Desenvolvimento Militar: 3x8

Triceps Pulley Inverso: 3x8

Paralelas: (Quantas eu conseguir, aqui eu faço um dropset)

Treino B - Pernas:

Stripset no leg press: 10x8 (Começo com 100kg de cada lado, faço 10 rep, tiro 10kg, faço mais 10 e assim sucessivamente, até não ter nenhum peso)

Agachamento: 3x8

Panturrilha na Máquina: 3x8

Panturrilha Sentado: 3x8

Treino C: Costas/Biceps

Barra Fixa: 12-10-10-8

Desenvolvimento Por Frente: 3x8

Remada Curvada: 3x8

Remada Fechada Máquina: 3x8

Rosca Direta: 3x8

Rosca Scott Alternada: 3x8 (Dropset)

Rosca Direta com Pegada Fechada + Rosca Punho: 3x8 / 20+20+20 (Esse é mais para o antebraço, tanto que o peso que eu pego, faria fácil na rosca direta / Faço os dois sem descanso entre eles)

Abdômen e Lombar:

-Extensao de lombar: 3x8

-Abdominal no plano reto + Elevação de pernas: 3x15

-Abdominal no plano declinado: 3x8

Observações: Pode não parecer, mas -na minha opinião- o treino de pernas esta bom, pois no leg eu 'destruo' mais a região do quadriceps e o biceps femoral e no agachamento eu dou o golpe final, então sobra só a panturrilha, que eu faço os 2 exercícios, um que é com a perna esticada e sentado, para pegar os principais músculos

Observações 2: a academia em que eu treino fica aberta de segunda à segunda.

Dúvida: O trapézio já é treinado junto com as costas e os ombros, no momento não estou notando nenhuma assimetria relacionado a ele, compensaria colocar um exercício só para ele?

Dúvida 2: Estou fazendo exercícios demais para o peito (4) e para o bíceps (3)?

Editado por caiolima

Publicidade

Postado

Acheei extremamente volumoso , senti falta de exercicios compostos.... tem 72 kg. e 1,85m ,se eu fosse voce preocupava em ganhar massa e depois corrigir assimetria , até porque quando começar a treinar com compostos vai melhorar muito...

Postado

Agachamento , militar, levantamento terra ...

Entendi.. O agachamento infelizmente não tem na minha academia, o levantamento terra eu não sinto muita firmeza para fazer ainda. O militar é realmente uma boa, eu faço o desenvolvimento arnoldo, porém o militar, acho que pegaria mais...

Esse seu treino de Pernas é simplesmente PÉSSIMO!!!!!

Ecto repetições menores, continue com 3x8 e esse ABCD ai q não vai lhe trazer benefício algum!!

Péssimo? Eu estou sentindo bons resultados, aumentei 20kg no legpress essa semana, quais exercícios você acha que seria bom?

Postado

como

Entendi.. O agachamento infelizmente não tem na minha academia, o levantamento terra eu não sinto muita firmeza para fazer ainda. O militar é realmente uma boa, eu faço o desenvolvimento arnoldo, porém o militar, acho que pegaria mais...

Péssimo? Eu estou sentindo bons resultados, aumentei 20kg no legpress essa semana, quais exercícios você acha que seria bom?

Cara , eu tenho uma barra um cavalete e 100kg de anilhas , e faço agachamento .... não é possível que não tenha uma barra e um cavalete pra você agachar né , faça remada curvada pelo menos pra salvar...

Tá parecendo qe vc ta com desculpa pra nao fazer agachamento e levantamento terra, se vc quizer , vc faz ! Eu treino em casa com basico mesmo e faço perfeitamente , sem sentir dor ! Começa leve , vendo execução em videos confiaveis , que depois vai ! Nao deixe esses 2 exercicios de fora por nenhuma hipotese !

Postado

como

Cara , eu tenho uma barra um cavalete e 100kg de anilhas , e faço agachamento .... não é possível que não tenha uma barra e um cavalete pra você agachar né , faça remada curvada pelo menos pra salvar...

Tá parecendo qe vc ta com desculpa pra nao fazer agachamento e levantamento terra, se vc quizer , vc faz ! Eu treino em casa com basico mesmo e faço perfeitamente , sem sentir dor ! Começa leve , vendo execução em videos confiaveis , que depois vai ! Nao deixe esses 2 exercicios de fora por nenhuma hipotese !

Eu não me expressei direito, eu tive um problema nas costas, deu um desvio na minha coluna, e quando eu ia começar a fazer fisioterapia, arrumei um emprego em SP (300km de distância da minha cidade natal), e agora estou esperando a carência do meu plano de saúde para poder voltar a fazer fisioterapia. E agora, pelo menos no momento, estou evitando qualquer exercício que possa prejudicar a minha coluna, entendeu? Por isso que não sinto firmeza... Antes de dar esse problema, eu fazia agachamento, é muito bom, só o terra que nunca fiz mesmo...

Postado

Eu não me expressei direito, eu tive um problema nas costas, deu um desvio na minha coluna, e quando eu ia começar a fazer fisioterapia, arrumei um emprego em SP (300km de distância da minha cidade natal), e agora estou esperando a carência do meu plano de saúde para poder voltar a fazer fisioterapia. E agora, pelo menos no momento, estou evitando qualquer exercício que possa prejudicar a minha coluna, entendeu? Por isso que não sinto firmeza... Antes de dar esse problema, eu fazia agachamento, é muito bom, só o terra que nunca fiz mesmo...

Ahh sim , perdoe minha ignorancia , voce não tinha citado esse problema e vejo tanto nego preguiçoso inventando desculpa que me precipitei, foi mal ae ! ...

Então coloca uma extensora e flexora no treino de pernas , pernas e costas são os maiores grupamentos musculares logo mais estimulo é necessario !

Postado

Ahh sim , perdoe minha ignorancia , voce não tinha citado esse problema e vejo tanto nego preguiçoso inventando desculpa que me precipitei, foi mal ae ! ...

Então coloca uma extensora e flexora no treino de pernas , pernas e costas são os maiores grupamentos musculares logo mais estimulo é necessario !

Que isso, foi nada, eu que não falei direito... rs

É que tem muito cara que não gosta de treinar perna mesmo, eu entendo, eu já gostava de treinar perna, mas depois que eu li que treinar perna estimula o corpo a produzir mais testosterona, aí que eu gostei mais ainda... kkkkkkk

Adicionando esses dois exercícios no treino de perna, fazendo 3x8 ou invés de 12x10x10x8, o meu treino melhora? Estou considerando colocar o militar ao invés do pulley com pegada supinada, você acha uma boa? Tem mais algo que você sugere?

Valeu, boa noite!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...