Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato Na Hipertrofia/nutrição Sem Suplementos

pedrinmorais

Posts Recomendados

e bem simples, assim que acabamas o treino precisamos recrutar proteina rapido, assim como precisamos de carboidrato, e por isso que no pos tomam whey + dextrose, o whey ainda mais o hidrolizado e de altissima absorçao.

PS: e quem usa whey, nao usa so whey, usa dextrose ,ou malto e muitas veses usa creatina, nada contra, só disse que serie meio dificil encontrar aqui alguem que cresceu sem nada, bem ele deu sorte :D achou !!

copiou e colou da embalagem do whey protein hahaha

esse mito é tão ultrapassado como comer de 3 em 3hs

...

o que importa é ter as 2g de proteína por kg e excedente calórico ... é isso que vai te fazer crescer

.

o resto é apenas PROPAGANDA e MARKETING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu caro franguito sobre os suplementos,essa ideia sua de tratar eles como "OHH O EFEITO É GIGANTESCO" esquece eles são nada mais nada menos que auxiliares de dieta e só vão te auxiliar a obter bons ganhos. Sobre o que comer após o treino,se for logo após eu aconselharia claras de ovos com algum carbo de alto ig,e se for bem apos(+/- 1 hora)indicaria a dupla dinâmica peito de frango com batata doce.

Bons Treinos.

Vllllws

Link para o comentário

vo es acham que eu boto um altar em volta do meu whey e fico rezando todos os dias antes e depois do treino? -.- -.- -.- -.- -.- -.- -.-

eu sei que suplemento nao faz milagre , aprendi isso na pratica, mas como voce proprio falou, eles AUXILIAM a dieta, e no caso de alguns como Pre-treinos e creatina ajudam bastante.

sei que whey nao faz milagre, se for me perguntar for o suplemento que menos fez diferença na minha vida.

Link para o comentário

@ Pedrin, na real, seu tópico já começou errado (talvez se algum moderador visse, teria trancado), e pra sua dieta ser avaliada direito, tem que botar ela no modelo (especificar a quantidade de kcals e macros)... não é chatice minha, é que realmente fica difícil de avaliar sem ter essas informações, a não ser uma análise superficial

eu entendi, mas eu acho que o meu objetivo do topico mao foi mostrar a dieta, e sim pedir dicas de alimentaçao, etc, tanto é que eu coloquei a dieta bem depois ahahahaha mas eu entendi oq vc quis dizer e vc ta certa, da proxima eu farei um topico mais organizado. ;)

realmente após pesquisar bastante e depois da ajuda de vcs, eu percebi que quase TODOS os suplementos podem ser substitudídos por alimentos, so é uma questao de praticidade, vamos dizer assim, pois o whey, dextrose, e tudo mais, sao mais praticos por varias questoes, como ser liquido e ter alto valor biologico, mas se a pessoas REALMENTE seguir a dieta ela consegue suprir todas as suas necessidades, o problema é que a galera é preguiçosa e finge que segue a dieta, se auto enganam, aí o desenvolvimento nao vem, e ao tomar suplementos e fazer uma dietinha mais ou menos obtem ganhos, e ficam achando que foram os suples. acho que suplementos podem ser usados por todos, mas acho que quem precisa mesmo sao as pessoas que nao tem muito tempo de seguir a dieta totalmente à risca, daí a praticidade dos mesmos.. mas garanto que se todo mundo colocar ma cabeça que vai seguir a dieta, corretamente, vao ter otimos resultados!! bons treinos pra vcs :)

Editado por pedrinmorais
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pedrin, eu comecei assim... passei anos praticando esporte e apenas comendo alimentos os mais naturais possíveis. Mas com um tempo, na própria academia... conversando com professores... eles me induziram ao uso de suplementos, alegando que é mais rápido e fácil crescer assim.... eu resisti muito, antes de começar a usa-los. Pesquisei muito, até descobrir que não era um bicho de sete-cabeças e que também não era isso tudo que o marketing do Mega Suplemento promove.

Foque primeiramente na alimentação mesmo, ao passar do tempo você pode usar um suplemento para facilitar quando não der para fazer uma refeição sólida.... O debate deste tópico foi bem valido... li todos os comentários (tirando as trocas de farpas desnecessárias hehehe), aqui você pode conhecer boas dicas.

A dieta do Frango ta bacana, mas também como a Pa Prut disse, está pobre demais nas informações e fora dos padrões. Utilize os 3 links abaixo para montar sua dieta, depois poste para tais avaliações:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Qualquer dúvida, há mais tópicos de ajuda no menu principal da sessão Nutrição. ;)

Link para o comentário

Amigo boa noite !!

Preste muita atenção no que vou lhe dizer!!

Depois de verificar algumas opiniões extremistas eis o que tenho a acrescentar:

1° Whey Protein auxilia/acentua/acelera/suporta/intensifica na recuperação múscular!!!, minimizando perdas e encurtando o descanso que o músculo precisa.

2° O Frango faz isso também e outras coisas mais, só que de forma mais lenta, muita mais lenta..... mais muito mais lenta mesmo...... ele nunca será igual ao Whey, eles não se substituem, eles se completam!!

3° É póssivel crescer sem suplementos!!! mesmo sendo ectomorfo, mas nutrição é uma Arte que poucos dominam =), muitos acham que sabem, mas não sabem !

4° Sem suplemento demora mais!!! Fato !!!, não ha discussão aqui, nem vou perder tempo, quanto mais ?? > muito individual ( para os Meso ou Endo as vezes é muita pequena, coisa de meses...)

5° Se você for ectomorfo não precisa dessa obsessão toda com frango, a carne vermelha é muito boa quanto consumida regularmente, frango e peixe recomendo mais para Endos...

6° Carne vermelha é a rainha a creatina (salmão é o rei), se for Ecto, recomendo carne vermelha Gorda/magras < altere, almoço e janta, se for Rico salmão!

7° Brócolis e Espinafre ajudam na elevação do zinco, consuma vitamina D < google alimentos) , para acentuar os níveis de testosterona !!!!

8° Os amigos acima citaram informações importantes, não deixe que entre por um olho e saia por outro.

Tudo de bom e Boa sorte

Após esse post aconselho pesquisar no fórum sempre.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...