Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, tenho 15 anos e estou realmente muito animado em malhar. Nao tenho como objetivo somente "crescer", mas acima de tudo ter um corpo saudável. Por enquanto nao pretendo fazer uso de nenhum suplemento, até porque eu ja montei uma dieta bacana com o meu pai, que malha tambem e depois de 10 anos parado, ainda tem 37 de braço, e NUNCA tomou nenhum suplemento kkkkkkk tomara que a minha genética seja boa igual a dele. mas enfim, quero saber que alimentos devo consumir no pos treino, "substituindo" o whey, e que me ajude no ganho de massa muscular. ja malhei, mas pouco e errado, mas agora to em uma academia top em bh, com personal e tudo mais. alem da questao do pos, o que mais vcs me aconselham a comer no café, almoço, etc?? tenho 1,72mtrs, 31 de braço, 7,3% de bf, e 56 kilos. pretendo montar um diario tbm, obrigado pela atencao e bons treinos!!

queria deixar claro tambem que eu como bastante e não entendo muito de musculaçao, aoesar de pesquisar muito sobre tudo! hahaha tenham paciencia comigo kkkkkk meu objetivo mesmo é ter um shape maneiro hehehe

Publicidade

Postado

hhahaha vai ser hard responder esse topico desculpa se eu falar alguma bobagem.

Bem , nao conheco seu pai entao nao posso diser nada, mais voce ja nao monto a dieta com ele? entao :D creio eu que 95% dos usuarios desse forum usam nem que seja um Whey, entao todos vai te dar explicaçoes tecnicas mas nada alem disso, a maioria nunca teve a experiencia de crescer sem suplementos, logo e melhor se basear no seu pai que cresceu sem suplementos(opniao propria).

Ja que pediu um concelho vou ajudar noque posso, tome muita agua 3L no minimo, no pos, coma uma batata, um ovo, um copo de leite(uns 400ml) e uma fruta.

coma de 2g a 3g de prot por KG eu me dou melhor com 3g por Kg , no cafe, imagino que voce estude de manha, coma umas duas fatias de pao integral, com uns 200ml de leite, e queijo cottage, e uma fruta tambem, no lanche da escola coma uma barrinha de prot + uma fruta, no almoço coma uns 200g de batata ou arroz(de preferencia integral) , uma carne de preferencia magra 200g , salada avontade e uam fruta, no pre-treino tome uma vitamina de banana(200ml de leite+ sementes e graos + 2 bananas) pos(esse eu ja passei pra voce ali encima xD ) de jantar, repita o almoço com +50g de carne e - 50g de carbo , e no lanchinho da noite(antes de dormir), repita o cafe, com uma so fatia de pao, + queijo e mais um 100ml de leite.

depois faça as contas, se nao tiver dado prot suficiente, aumente as quantidades no pos treino, almoço e jantar

Postado

frangogaiber valeu aí pela ajuda!! mas vca acha mais interessante carne vermelha ou frango?

vc fala como se suplemento fosse algo criado por ets que promove o crescimento muscular a níveis estratosféricos... tira isso da tua cabeça... na boa, grandes merda teu pai nunca ter tomado suplemento e ter 37 de braço, afinal, suplemento é totalmente dispensável e isso por si só não indica que ele tenha uma genética boa, sem querer te desanimar :laughingsmiley:

hahahaha acho que vc me entendeu errado, eu sei muito bem o que são suplementos e pra que servem, tenho até whey e albumina aqui em casa, e eu só dei o exemplo do meu pai pra mostrar que como vc falou, suplementos sao dispensáveis, e é possivel alcançar bons niveis mantendo uma boa dieta, só queria conselhos e dicas, alem de novas ideias hhahahahaha mesmo assim, obrigado pela atençao

Postado

hahah Whey = Frango xD hahahha meu deus sem comentarios.

basicamente carne vermelha = branca a diferenca e o preço basicamente, e a carne vermelha alguns cortes tem umpouco a mais de prot, eu na duvida sempre prefiro peixe xD e mais barato(aqui) eu gosto mais hahahha entao prefiro peixe, mas se quer uam dieta equilibrada coma os dois :D

Postado

hahah Whey = Frango xD hahahha meu deus sem comentarios.

basicamente carne vermelha = branca a diferenca e o preço basicamente, e a carne vermelha alguns cortes tem umpouco a mais de prot, eu na duvida sempre prefiro peixe xD e mais barato(aqui) eu gosto mais hahahha entao prefiro peixe, mas se quer uam dieta equilibrada coma os dois :D

entendi!! eu estava dando uma olhada aqui no forum tambem, vc me aconselha fazer uma dieta mais calorica, para ajudar no ganho de massa?

Postado

como assim "dieta mais calórica"?

via de regra, pra ganhar massa sua dieta tem que ser hipercalórica, ou seja, ter um excedente calórico... "mais calórica" seria o que? com um excedente alto?

vc usou a palavra que eu tava procurando:excedente!! hahahahaha exatamente isso, é realmente muito essencial eu ter um excedente calórico na minha dieta pra ter bons aproveitamentos? quantas kcal +- vc aconselha?

Postado

cara esse ae da foto sou eu, eu cresci sem suplementos em um ano, e não sabia nada sobre dieta nem cutting bulk essas coisas, tudo que eu fazia era comer que nem louco,( até porcarias do tipo 2 colheres de açucar no pré treino ) HAUEHUAHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUAHE fica sussegado, o segredo é dieta + treino.

cara esse ae da foto sou eu, eu cresci sem suplementos em um ano, e não sabia nada sobre dieta nem cutting bulk essas coisas, tudo que eu fazia era comer que nem louco,( até porcarias do tipo 2 colheres de açucar no pré treino ) HAUEHUAHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUAHE fica sussegado, o segredo é dieta + treino.

Postado (editado)

vc tem 1,72 e pesa 56 kgs... isso aí é pouco peso até pra mim que sou mulher e mais baixa que vc...

por que vc tá hesitando em fazer uma dieta hipercalórica??? é claro que é importante pra vc ter o melhor aproveitamento possível... não sei quantas kcals, afinal, não sei qual é seu gasto energético total diário... sugiro que vc pesquise mais pelo fórum, leia os principais tópicos e aí monte uma dieta decente

entendi!! mas se vc pensar bem, mesmo pesando pouco eu to no lucro, com 7% de bf hahahaha n preciso pelo menos por enquanto me preocupar em perder gordura... valeu pela ajuda ;)

é isso aí parceiro, independente de suplementaçao, o que importa é a determinaçao e vontade de chegar ao seu shape desejado, nem que demore hahaha

Editado por pedrinmorais
Postado (editado)

me diga, qual a diferença entre whey e frango?

não to falando em termos de micronutrientes... quero saber qual a diferença entre 30g de proteína provenientes do frango e 30g de proteína provenientes do whey para o crescimento muscular

e bem simples, assim que acabamas o treino precisamos recrutar proteina rapido, assim como precisamos de carboidrato, e por isso que no pos tomam whey + dextrose, o whey ainda mais o hidrolizado e de altissima absorçao.

PS: e quem usa whey, nao usa so whey, usa dextrose ,ou malto e muitas veses usa creatina, nada contra, só disse que serie meio dificil encontrar aqui alguem que cresceu sem nada, bem ele deu sorte :D achou !!

Editado por FrangoGainer
Postado (editado)

e bem simples, assim que acabamas o treino precisamos recrutar proteina rapido, assim como precisamos de carboidrato, e por isso que no pos tomam whey + dextrose, o whey ainda mais o hidrolizado e de altissima absorçao.

PS: e quem usa whey, nao usa so whey, usa dextrose ,ou malto e muitas veses usa creatina, nada contra, só disse que serie meio dificil encontrar aqui alguem que cresceu sem nada, bem ele deu sorte :D achou !!

dei sorte mesmo!! :D mas a questao é essa mesma, eu estou a procura de alimentos, que no pos treino, tenham uma rápida absorçao, nao necessariamente tao grande quanto a do whey, mas semelhante :) . e se vcs acham que é realmente mais interessante mandar o whey pra dentro do que ficar a procura de alimentos e dietas, qual vcs recomendam? ps.: aqui em casa tenho o muscle whey protein no2, da neo-nutri, um primo me deu... para um iniciante, é bom? valeu por me ajudarem galera!

Editado por pedrinmorais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...