Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, seguinte, jogo hockey inline 3x por semana e comecei musculação ha 10 meses, e até julho estava fazendo treino para hipertrofia. Cheguei a pesar 60kg e ter 56cm de coxa (em julho/2012). No entanto, percebi que como minhas pernas estavam muito grossas, estava muito lerda na patinação e meu condicionamento físico estava péssimo, mas ignorei por estar feliz com meu corpo, mas acabei levantando mais peso do que devia, principalmente no agachamento livre, e ganhei uma hérnia supra umbilical de 6mm e junto descobri que tenho o musculo do abdome rompido.

Em agosto mudei de academia, e o professor disse que como eu pratico esporte e ja tenho problemas de articulação, eu deveria fazer um treino com mais séries e mais repeticoes e diminuir o peso. Diminui 60% das cargas antes utilizadas e passei a fazer 5 séries de 20 repetiçoes. Senti MUITA diferença, meus músculos desincharam, ficaram mais definidos, fiquei mais rápida na patinação, minha explosao melhorou e eu morria na academia com esse treino novo rsrs.

Por azar, esse professor foi morar em outra cidade e eu perdi contato. O novo professor me passou exercicios que eu nao consigo executar por causa das articulações, como o hack machine (que acaba com meu ombro), afundo, avanço e nao passou smith nem leg press, e minha série ficou muito extensa, tendo dias q tenho mais de 9 séries diferentes (sem contar abdominais).

Queria alguma dica de vcs para melhorar meu treino:

Altura: 1,68

Peso: 57kg

Medidas: braço 26cm, cintura 69cm, coxa 52cm, panturrilha 37cm

Objetivo do treino: Definição

AB (seg A, terça B, quarta OFF, quinta A, sexta B )

A:

Rosca alternada 5 x 15

Triceps coice 5 x 15

Pulley remada baixa 5 x 15

Pulley costas 5 x 15

Crucifixo 5 x 18

Desenvolvimento halteres 5 x 15

Abdominal infra tesoura 3 x 25

Adbominal infra nadador 3 x 25

B:

Extensor 5 x 12 + 15

Flexor 5 x 12 + 15

Adutor 5 x 15

Abdutor 5 x 15

Leg Press 45 4 x 15 (pés juntos) + 15 (ponta dos pés viradas pra fora)

Afundo 5 x 15

Smith 5 x 15

Abdominal supra 4 x 15 + 15 (pernas formando 90 graus) + 15 ("pernas pro alto") com carga

Não to fazendo gluteo (4 apoios) por enquanto pq levei um tombo no ultimo campeonato e meu joelho ainda ta dolorido. Estou em dúvida entre fazer smith ou agachamento livre com uma carga menor do que a usada no smith.

Obrigada!!!

Editado por anamcd

Publicidade

• Moderador
Postado

anamcd,

Me solidarizei com teu caso, mas aqui nós não montamos treinos.

Combinemos assim: vc monta um treino base, me avisa por MP e eu abro novamente seu tópico, para vc editar o primeiro post e prosseguir na solução da sua dúvida. Claro, que se vc desejar!

Postado

Olá anamcd,

Quer uma dica boa pra melhorar o seu treino, sua qualidade de vida e o desempenho no esporte? Faça a cirurgia pra colocar essa hérnia de volta no lugar!

Não sei há quanto tempo você tem ela, mas ja deve ter se acostumado com ela. Te digo, fiquei uns 8 meses lutando pra não fazer a cirurgia e treinando, muitas vezes tinha enjoo, por mais leve que eu fizesse meu treino.

A melhor coisa que aconteceu foi eu ter feito a cirurgia, mudou basicamente todas minhas atividades que envolviam QUALQUER esforço físico (Meio unrelated com o tópico, mas precisava comentar, as vezes as pessoas precisam de um empurrãozinho).

• Moderador
Postado

Olá anamcd,

Quer uma dica boa pra melhorar o seu treino, sua qualidade de vida e o desempenho no esporte? Faça a cirurgia pra colocar essa hérnia de volta no lugar!

Não sei há quanto tempo você tem ela, mas ja deve ter se acostumado com ela. Te digo, fiquei uns 8 meses lutando pra não fazer a cirurgia e treinando, muitas vezes tinha enjoo, por mais leve que eu fizesse meu treino.

A melhor coisa que aconteceu foi eu ter feito a cirurgia, mudou basicamente todas minhas atividades que envolviam QUALQUER esforço físico (Meio unrelated com o tópico, mas precisava comentar, as vezes as pessoas precisam de um empurrãozinho).

Rafael,

Nesse tópico há liberdade para falar tanto da hérnia como do treino, afinal, no caso da ana, os dois estão atrelados. Acho que vc poderia ser mais específico e explicar o seu caso: tempo de cirurgia, pontos, cicatriz, pós operatório. Acho tudo isso relevante para ela.

Postado

Olá anamcd,

Entao, o medico disse q ou eu diminuia a intensidade dos meus exercicios, e cuidava pra nao engordar ou fazia a cirurgia.. Eu nao sinto mais dor com treino voltado a definição... A "bolinha" tambem nao aparece mais, a nao ser q eu levante muito peso (antes eu fazia leg com 170kg, hj eu faço com 60kg. Fazia extensor com 90kg, hj faço com 40/45).

Meu medo de operar é ficar mt tempo parada e perder condicionamento fisico e massa, ja estou deixando de ir pra um campeonato esse fds, nao queria perder os ultimos campeonatos do ano.. =/

Postado

Entao, o medico disse q ou eu diminuia a intensidade dos meus exercicios, e cuidava pra nao engordar ou fazia a cirurgia.. Eu nao sinto mais dor com treino voltado a definição... A "bolinha" tambem nao aparece mais, a nao ser q eu levante muito peso (antes eu fazia leg com 170kg, hj eu faço com 60kg. Fazia extensor com 90kg, hj faço com 40/45).

Meu medo de operar é ficar mt tempo parada e perder condicionamento fisico e massa, ja estou deixando de ir pra um campeonato esse fds, nao queria perder os ultimos campeonatos do ano.. =/

Bom, o que posso lhe falar da minha experiência é o seguinte:

Minha hérnia era inguinal, então junto com ela vinham enjoos, sensação de soco no estômago, dor entre outros colaterais menores, só a sensação em si já serve pra atrapalhar até no teu humor. Sendo assim, tem de ser avaliado os sintomas que você tem, colocar na mesa os contras e os prós e ver se você faz ou não a cirurgia logo.

Como você compete, treina e tudo mais, eu faria o mais rapido póssível a cirurgia, pois o tempo de recuperação de uma cirurgia assim é de 6 a 9 meses, mas tem fases, por ex.: não pode subir escadas antes de 15 dias, não pode dirigir antes de 30 dias...

Eu levei só 3 meses pra voltar pra uma academia, de leve, igual você ta treinando hoje, depois de 6 meses eu já estava normal, squat com 110kg (total).

Isso tudo tem que ser avaliado junto de seu médico, ele precisa ser bem honesto com você, pois tem médicos que querem só passar a faca logo.

Quanto a perder massa e condicionamento, tudo se recupera, temos diversos estudos comprovando a memória da fáscia. Pelo menos o peso total você consegue controlar só na dieta.

Então, analise bem... Até onde essa hérnia atrapalha no seu dia-a-dia? É o suficiente fazer o leg com 60kg?

Não sei como você é, mas quando eu to competindo e depende só de mim, eu levo até o limite pra conseguir o que eu quero, com essa hérnia, as coisas não são bem assim, eu tinha muita insegurança de fazer qualquer coisa, pois a dor era imensa.

• 4 semanas depois...
Postado

Fui num medico cirurgião e ele disse que nao preciso operar agora pois minha hernia é muito pequena e nao vai me atrapalhar por enquanto. O tempo de recuperação da cirurgia no meu caso será de aproximadamente 3 meses. O jeito é continuar a treinar leve pra evitar problemas e mais pra frente operar :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...