Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o problema é encaixar isso num treino de pelo menos 2x~3x na semana, porque se for pra fazer e ter que descansar 1 semana, nem rola...

Eu faço esse treino 2x por semana, o meu é ABC-(off)-ABC (academia abre sábado e domingo *-*)... Posso estar prejudicando o músculo assim?

Publicidade

Postado

se estiver consigo fazer de boa nesses dois dias não tem problema, não vai prejudicar o musculo...

mas voce tem que se atentar também a progressão, se voce não aumentar a carga ( ou tensão de modo geral...) voce não cresce, independente se o treino é desgastante ou não

Postado

se estiver consigo fazer de boa nesses dois dias não tem problema, não vai prejudicar o musculo...

mas voce tem que se atentar também a progressão, se voce não aumentar a carga ( ou tensão de modo geral...) voce não cresce, independente se o treino é desgastante ou não

Compreendo, eu ainda não aguento fazer 10 repetições de cada, geralmente faço a primeira com 10, e nas próximas faço 7~8, até uns 50kg de cada lado, aí consigo fazer 10, mas quando estiver fazendo 10 repetições em todas as séries, vou aumentar o peso, pra sempre crescer, afinal, essa é a intenção... valeu pela ajuda!

Concordo, já penso as pernas travam e volta com tudo no cara, se locooooo

O aparelho em que eu faço tem 3 travas em 3 posições, eu desço até fazer um ângulo de 90º com a perna, dá um pouquinho abaixo da 2ª trava, então, qualquer coisa já tem ela lá, e outra, nas primeiras o seu músculo ainda esta forte, então ele não vai travar, ele só corre o risco de 'travar' quando já esta com pouco peso, uns 20~30 de cada lado, mas aí é só você usar o bom senso e não fazer até a falha do SNC, se eu ver que na próxima eu não vou aguentar subir o peso, eu nem faço outra repetição.

Postado

Compreendi, na academia onde eu treino tem apenas 1 trava

Ahh ta, entendi, mas é questão de confiança apenas, você não vai ficar com medo da perna travar se começar com 100kg, se você conseguisse fazer 3x10 com 100kg... mas o foda é que você tem que estar no apetite pra treinar, senão não aguenta ir até o final... kkkkkkkkk

• 9 meses depois...
Postado

O tópico já é um pouco antigo mas tenho uma dúvida em relação a esse tipo de treinamento: No caso citado, é usado para pernas. Você faz um treino completo de pernas e usa strip-set em um dos exercícios ou o treino inteiro é um único exercício em strip-set?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...