Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muitos fisiculturistas e experts acreditam que as pernas, particularmente os quadríceps, precisam de mais repetições e tempo sobre tensão para crescerem. E porque não usar strip-sets para esta finalidade? Os únicos requisitos são: ser sadomasoquista, ter plano de saúde e seguro de vida.

Strip-set era a técnica favorita de vários fisiculturistas da época de ouro do fisiculturismo(Arnold, Franco Columbu, etc…). A idéia era simples: pegue um exercício e peso. Faça até a falha ou perto da falha. Abaixe um pouco a carga(pegue um halter mais leve ou tire algumas anilhas) e faça até a falha novamente. E então faça novamente, descansando somente o tempo que leva a troca do peso. Você pode tirar o peso três ou dez vezes, vai depender de quanto você aguenta e o seu objetivo.

O uso desta técnica é considerado extremamente hardcore quando usado com músculos pequenos como o bíceps, então podemos considerar tortura o uso dela com um músculo grande como o quadríceps. E é exatamente isso que vamos fazer com o strip-set no legpress.

Carregue o legpress com uma carga que você consiga levantar – em boa forma e com total amplitude de movimento – por 10 repetições. A sua décima repetição tem que ser quase impossível de se completar. Se você está conseguindo fazer as 10 repetições sem problema, você não está treinando pesado o suficiente.

Agora, sem prender os pesos com a presilha no leg, peça ajuda à um parceiro de treino para tirar anilhas quando você precisar. Faça as 10 repetições e peça ao parceiro para tirar um pouco de peso, faça novamente até chegar a falha e tire mais peso. Repita este processo até não ter mais peso no suporte do legpress(se você conseguir).

Com este processo, os quadríceps(com toda a certeza) vão ficar sobre tensão por tempo suficiente e terão todas as repetições necessárias para gerar hipertrofia muscular. Algumas pessoas chegam a passar mal ou vomitar após fazer o strip-set no legpress.

Atenção: Estudos mostram que o leg press com as duas pernas provoca uma elevação brusca na pressão sanguínea. Isto não é problema para um adulto saudável, mas se você tem problemas de pressão ou está acima do peso é melhor evitar esta técnica.

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/14/dica-rapida-strip-set-no-legpress/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois que eu vi essa matéria, me arrisquei a fazer isso, e estou gostando, realmente 'acaba' com as pernas, de você ter dificuldade de subir escadas, depois do treino, porém, vem a pergunta, o meu treino é ABC, treino perna num intervalo de 2~3 dias, é contra indicado fazer stripset em todos os treinos de perna? É melhor um treino sim, um treino não? Ou mais esporadicamente ainda?

Publicidade

Postado

É só nomenclatura, não tem real função, eu começo com 100kg de cada lado e vou descendo até não tem mais nenhum peso, mas como não sou profundo conhecedor, queria saber se não desgasta o músculo em excesso e assim, correr o risco de OT.

Postado

jah fiz, eh torturante sim. Ja vi amigo meu passar mal fazendo. Tem leg press na maquina onde eu treino, fiz nele ate nao ter peso algum so pq tem um pouco de peso da cadeira, e sem anilha alguma fiz 5 passando mal tb kkk juro q deu vontade de desmaiar e vomitar :(

Postado

jah fiz, eh torturante sim. Ja vi amigo meu passar mal fazendo. Tem leg press na maquina onde eu treino, fiz nele ate nao ter peso algum so pq tem um pouco de peso da cadeira, e sem anilha alguma fiz 5 passando mal tb kkk juro q deu vontade de desmaiar e vomitar :(

MUITO torturante, na minha também, só o aparelho pesa 75kg. Não cheguei a passar mal, mas tive que respirar fundo nas últimas... kkkkkkkkk alguém sabe se é prejudicial fazer isso todo treino de perna?

Postado

eh bom dar um descanso, fazer toda vez rola nao KKKK ja quase cai da escada dpois do treino, as pernas fikam bambas e/ou fechando sozinha sei la. so sei que ando todo estranho depois desses tipos de treinos, quando faço no biceps, fico com alguns espasmos musculares, por isso parei um pouco(espamos e sinal de estresse muscular).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...