Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo Ganhar Massa Muscular Primeiro...

Posts Recomendados

Postado

Pessoal disseram pra mim que antes de iniciar um trabalho e um ciclo para hipertrofiar eu deveria secar.

No entanto tenho poucos músculos. E não me disseram ao certo o meu biotipo. Já disseram que não sou ecto.

Alguns dizem que sou meso que relaxou...num outro lugar que consultei falaram que era um meso-endo.

Enfim sei que isso não importa muito.

Meu objetivo e inclusive mencionei onde fui que era ganhar massa muscular. Tenho medo de secar...

eu acho sou um ecto-endo se é que existe.

Com a experiência que vcs têm de tempo de treino visto que sou iniciante...faço exercícios corrida, caminhada há anos...mas de treino nada...estou no nível zero ainda, vcs acham que é ideal eu ganhar massa primeiro e depois secar se for o caso?

Se observarem meu corpo qual biotipo ou qual predominância...ou seja o que diriam que se encaixa no meu corpo?

Já disseram que sou cheinho e com gordurinhas localizadas...mas será que sou cheinho só no abdomen ou tenho o corpo todo cheinho, com gordura no corpo inteiro? O que vcs diriam dos braços, pernas, todo o tronco. Isso eu não perguntei na análise e acho que deveria pedir.

Vejam aí:

Postado (editado)

Só pra não ter dúvidas...

altura 1,75

peso 78 kg

creio que o endoformo tenha mais volume osseo. Eu acho minha estrutura pequena. Não digo fina, mas pequena.

olhem meu braço e pulso aqui:

http://www.flickr.co...in/photostream/

ou pode ser impressão minha mesmo. Obrigado.

Editado por Mns
Postado

Vc não é ecto, disso tenho certeza.

O q vc quer???

Se não se importa com a banha ganha massa muscular primeiro,depois faz um cut e queima a graxa,senão faz musculação pra preservar a pouca MM q tem + aeros e uma boa dieta pra secar a graxa.

Postado (editado)

Bem, acho que vou pedir para o instrutor preparar um treino de hipertrofia. Principalmente nos membros inferiores. Não me importo com a gordura.

Só tenho medo de piorar depois. Será que sou endoformo? Acho que não. Obrigado pessoal, vou comentar as respostas ao instrutor.

Eu queria saber se estou só com banha ou também estou cheinho no corpo todo. Ou seja com gordura em todo o corpo...braços, pernas, e por aí.

Editado por Mns
Postado

vc é endo mano talvez vc tenha alguma coisa de ecto mais vc é ectoemorfo ''/

Pelo jeito tenho grandes coisas de endo. Vamos ver o que o pessoal lá vai dizer. Mas vc disse ectoemorfo.

O que eu teria de ecto no corpo por exemplo olhando as fotos? Ou pelo jeito não há nada!

O biotipo deve sobrssair daqui pelo menos uns meses de treinamento não é? Eu só to começando.

Postado

endo [4] xD MEU DEUS E MEU CLONE !!!!!!!!!!!!!!! eu era gordinho tambem e sou Endo, e o seguinte eu recomendoa voce secar mesmo ir para seila uns 4% de gordura, ai faz um Bulk forte e um treino de hipertrofia forte ai manda um Cut pra perder as gordurinhas que ganhar no Bulk depois, manda Bulk denovo.

Experiencia propria: eu era bem gordinho como disse acima, ai sequei, depoisfiz um bulk, depois mandei um cut, e depois um bulk denovo Hoje, bem tenho 100Kg e 8% de BF acho entao que deu certo :D

Boa sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...