Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo Ganhar Massa Muscular Primeiro...

Posts Recomendados

Postado

Pessoal disseram pra mim que antes de iniciar um trabalho e um ciclo para hipertrofiar eu deveria secar.

No entanto tenho poucos músculos. E não me disseram ao certo o meu biotipo. Já disseram que não sou ecto.

Alguns dizem que sou meso que relaxou...num outro lugar que consultei falaram que era um meso-endo.

Enfim sei que isso não importa muito.

Meu objetivo e inclusive mencionei onde fui que era ganhar massa muscular. Tenho medo de secar...

eu acho sou um ecto-endo se é que existe.

Com a experiência que vcs têm de tempo de treino visto que sou iniciante...faço exercícios corrida, caminhada há anos...mas de treino nada...estou no nível zero ainda, vcs acham que é ideal eu ganhar massa primeiro e depois secar se for o caso?

Se observarem meu corpo qual biotipo ou qual predominância...ou seja o que diriam que se encaixa no meu corpo?

Já disseram que sou cheinho e com gordurinhas localizadas...mas será que sou cheinho só no abdomen ou tenho o corpo todo cheinho, com gordura no corpo inteiro? O que vcs diriam dos braços, pernas, todo o tronco. Isso eu não perguntei na análise e acho que deveria pedir.

Vejam aí:

Postado (editado)

Só pra não ter dúvidas...

altura 1,75

peso 78 kg

creio que o endoformo tenha mais volume osseo. Eu acho minha estrutura pequena. Não digo fina, mas pequena.

olhem meu braço e pulso aqui:

http://www.flickr.co...in/photostream/

ou pode ser impressão minha mesmo. Obrigado.

Editado por Mns
Postado

Vc não é ecto, disso tenho certeza.

O q vc quer???

Se não se importa com a banha ganha massa muscular primeiro,depois faz um cut e queima a graxa,senão faz musculação pra preservar a pouca MM q tem + aeros e uma boa dieta pra secar a graxa.

Postado (editado)

Bem, acho que vou pedir para o instrutor preparar um treino de hipertrofia. Principalmente nos membros inferiores. Não me importo com a gordura.