Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera eu estava meio sumido do fórum , mas recentemente dei uma pausa nos meu exercícios de calistenia e de ginástica olímpica , e agora comecei a fazer academia , já faz 3 meses que estou lá .

Como treinei sempre em barras , paralelas e tudo mais , apenas desenvolvi bem a parte superior do meu corpo , os exercícios de perna que eu fazia só me davam um pouco de coxa e olha lá haha

Já li inúmeros artigos sobre panturrilha , mas nunca vi uma planilha de treinamento para as mesmas .

Sei quais são os exercícios que podem ser feitos e a forma correta da execução , mas não sei separa-los de forma correta , se posso fazer 3 exercícios ou 2 , quero dar ênfase nesses músculos e lá na academia o instrutor disse que um exercício só estava bom , mas achei meio fraco o treino , enfim alguém poderia me ajudar ?

Publicidade

Postado

Cara eu tbm axo q 1 exercicio pra panturrilha é mt poco, fiz durante 6 meses apenas o gemeos sentado unilateralmente 4x15 e ganhei apenas 1 cm de panturrilha. Agora to mandando no legpress Unilateralmente 4x20 e gemeos 4x20. To sentindo ja uma mudada fazendo 2 exercicios 4x20.

Postado (editado)

Então cara é 1 exercício é muito fraco, nem chego a sentir dores no dia seguinte, já esses exercícios que você faz , eles recrutam bem as 3 partes da panturrilha ? Na maioria dos artigos falam que tenho que treinar essas 3 : Soleo , gastrocênio e o tendão do gastrocênio

Editado por AlefNunes
Postado

Então cara é 1 exercício é muito fraco, nem chego a sentir dores no dia seguinte, já esses exercícios que você faz , eles recrutam bem as 3 partes da panturrilha ? Na maioria dos artigos falam que tenho que treinar essas 3 : Soleo , gastrocênio e o tendão do gastrocênio

To fazendo panturrilha sentado drop-set e panturrilha no leg to gostando ganhei uns 3cm de panturrilha em 2 meses '-'

Postado

To fazendo panturrilha sentado drop-set e panturrilha no leg to gostando ganhei uns 3cm de panturrilha em 2 meses '-'

Então , to achando que vou fazer panturrilhas no leg também , e sentado na panturrilheira , e dai em diante vou fazendo drop sets giant sets sei lá vou variar (:

Postado

Já estou fazendo dois exercícios , panturrilhas no leg press e na panturrilheira , agora vou tentar manter a frequência 3x na semana !

Tem uma tradução do Iceman e um tópico "panturrilhas enormes" que eu recomendo fazer o treino, senti já alguma diferença nelas.

Poderia me passar este tópico ? procurei aqui e não achei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...