Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ecto-Meso Avaliem Treino

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal sou novo no fórum.. meu primeiro post.. então qualquer coisa fora do padrão peço desculpas...

Bom malho a 1 ano comecei com 55 kg, e hoje em dia oscilo entre 66~68 kg com 1,86 m de altura .. a alguns meses não noto mais progressos na academia... não consigo aumentar a carga e nem meu volume...

vale lembrar que nos últimos 4 meses não ando malhando muito bem, fiquei dois meses sem malhar e sem tomar suplementos e estou voltando agora. Por isso peço a ajuda de vcs pra avaliarem meu treino atual.

Peso: 67 kg

Altura: 1.87 m

Biotipo: Ecto-Meso

19 anos

objetivo do treino: hipertrofia

Treino: ABABA (pela tarde, segunda à sexta)

Suplementação: Deca Mass (hipercalórico) 2x ao dia de manhã e de noite

Alimentação: Como a cada 3 horas, alimentação bem equilibrada e saudavel, massa todo dia depois do treino (filho de dono de restaurante de massas .-. )

A - Peito, Ombro, Tríceps

B - Costas, bíceps, trapézio

A

Supino reto - 4x 8

Supino inclinado - 4x 8

Supino declinado - 4x 8

Voador - 4x 8

Tríceps pulley - 4x 8

Unilateral - 4x 8

Paralela - 4x 8

elevação lateral - 3x 10

Desenvolvimento máquina - 3x 10

B

Pulley Frente - 4x 8

Pegada supinada - 4x 8

Remada baixa com puxador - 4x 8

Voador dorsal - 4x 8

Scott com barra w - 4x 8

Rosca martelo alternado - 4x 8

Rosca Direta - 21

Encolhimento e remada alta - 3x 10

O que vcs acham galera? to aberto a qualquer tipo de opinião. Valeu desde já !!

Postado

PERNA UM SONHO NE?? por isso nao cresce... tem que treinar pernas cara..

e outra.. vc nao da descanso suficiente..

ta treinando peito ombro e triceps segunda quarta e sexta.. exagero isso..

Postado
  • Autor

auhauh né

malho perna de vez em quando na semana.. não posso pegar pesado pelo histórico de artrite/artrose da familia... e alem do mais aonde moro estou arrodeado por ladeiras.. auhauh

mesmo que for uma semana ABABA e na outra BABAB ?

Postado

bom ae nesse caso se vc tem problema ae ok...

mesmo que for uma semana ABABA e na outra BABAB ?

nao.. tem que melhorar essa divisao ae..

abc2x, abc, ab of cd , ab of ab , etc

Postado
  • Autor

auhauhauiuha né... mas realmente não posso abusar do joelho... meu pai vai ter até que colocar uma protese de titânio no joelho direito dele... e quando faço muito esforço sinto muita dor ... é realmente chato...

o que define um biotipo ecto?

estou pensando em ficar no AB2x mesmo deixando a quarta como off...

Luis vc teria algumas sugestões para o treino de costas?

Postado

Treino cheio de isolador , ausencia de levantamento terra e agachamento ... mas já que falou que tem problema , recomendo voce a ir a um medico , e procurar metodos mais eficientes de treinamento , esse treino seu tá bem fraco....

E outra , essa historia de minha "alimentação é boa" é ilusão...

Espero que voce não esteja com alimentação tipo essa: 1 copo de leite , depois de 3 horas uma fruta , mais 3 horas uma barra de cereal e sai falando que é saudavel.... Já vi muito nego com dieta assim e depois reclama dos ganhos com 65 kg... Então ajuste uma dieta eficiente emparelhada com seu objetivo.

Postado

Nao sei o Pq mais a grande parte de Ectos que nao curte treinar perna '-' so avalio treino de quem treina perna nao é o seu caso '0'

Postado

Os Ectomorfos são pessoas magras que possuem dificuldade para ganhar peso, tanto em músculos ou gordura. Outra característica é a baixa resistência, comparado aos demais tipos físicos.

vANTAGEM: dificuldade de ganhar gordura

Treino: Pesado, porém com muito cuidado na execução!!!

Dieta: comer boas quantidades de proteínas e carboidratos, e uma dose moderada de gorduras boas, para ganhar músculos. A ingestão de carboidratos deve ser duas vezes maior do que a de proteínas. O ideal é consumir 2gr de proteína por kg do corpo (para uma pessoa de 65kg = 130gr); e 4gr de carboidratos por kg do corpo (para uma pessoa de 65kg = 260gr).

Editado por Luís Guilherme.m

Postado
  • Autor

o problema do joelho é não abusar no esforço... mas posso malhar perna moderadamente... faço no dia A abdutora, adutora e flexora e no dia B foco em panturrilhas... bem básico mesmo com pouca carga pra não forçar muito.. (recomendação médica)

estava pensando em aderir um treino de costas bem interessante que li na mens helfh > https://menshealth.ab...-barras-direto/

estou com duvida na série e as repetições... 4x 8 será que no meu caso é a melhor escolha?

Editado por Tiago Bosze

Postado

Sim, com pegada aberta!

Tente fazer, se sentir dores troque!!

Mens Health é revista de fitness americana. Nada ver com padrões de treinamento habitual (e que dão resultados). Não se prenda nela. O Fórum é só 100 milhões de vezes melhor! #dica

Postado
  • Autor

certo!

então resumindo eu continuo com o treino apenas modificando o treinamento de costas e pernas? as series de 4x8 estão descentes? e o 21 no final do treino de bíceps ajuda?

Postado

Nao sei o Pq mais a grande parte de Ectos que nao curte treinar perna '-' so avalio treino de quem treina perna nao é o seu caso '0'

Nada a ver , sou uma prova disso.Sou ecto e meu musculo preferido e o treino preferido preferido é pernas

O cara tem recomendação medica para não treinar pernas.. não é pq ele não gosta.

Editado por CarambolaSPFC

Postado

Nada a ver , sou uma prova disso.Sou ecto e meu musculo preferido e o treino preferido preferido é pernas

O cara tem recomendação medica para não treinar pernas.. não é pq ele não gosta.

Eu falei Grande Parte '-' Nao falei todos...Entro em muitos topicos aqui de ecto e nao vejo eles colocando treino de perna'-'

Postado
  • Autor

esse treino upper/lower é aquele que malha um grupo muscular superior e inferior no mesmo dia né?

tipo peito tríceps ombros perna no dia A

e coscas bíceps trapézio perna no dia B ?

e o treino com low/high repetições, qual o objetivo dele?

Editado por Tiago Bosze

Postado

Superior um dia inferior no outro

High= definição low= força

Talvez eu comece um diário de ab2x e sou ecto também, pra mim engordar tenho que comer 4000+ kcal por dia

Dá uma olhada no usuário Rodrigo Souto, sabido nas artes do ab, fazendo diário tbm

Postado

Superior um dia inferior no outro

High= definição low= força

Talvez eu comece um diário de ab2x e sou ecto também, pra mim engordar tenho que comer 4000+ kcal por dia

Dá uma olhada no usuário Rodrigo Souto, sabido nas artes do ab, fazendo diário tbm

High definição ? WTF ???

Postado

High definição ? WTF ???

Eu diz generalizando mas seria algo como um descanso pro músculo, que foi puxado no treino low, e nem eh tão high (10rep se encaixa em set hipertrofia)

Postado

oche qual o problema na mens health?

Já vi várias matérias com mitos e coisas que todo mundo já sabe que estão ultrapassadas e que foram provadas cientificamente que não funcionam, fora as milhares de propagandas para suplementos e recomendações de nutriconistas para tomar shakes de proteína ao longo do dia e trocar refeições por eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.