Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ei galera !

já malho a 11meses , tenho 17 anos fazo 18 em junho. ao longo dessa Pequena jornada na academia sempre vim a fazer ficha AB, nao disponho do nome exato dos exercicios no momento mais a divisao é mais ou menos assim A- 2 exercicios - triceps 3x10 2 - peito 3x10 3- perna 3x12 + abdominal B - 2 - biceps 3x10 2- costas 3x10 2- ombro 3x10 2 - panturilha

essa eh a maldita ficha que meu instrutor sempre passa para mim!

ao longo desses 11 meses sempre venho pedindo para ele mudar a divisao ou aumentar os exercicios de 2 de cada para 3 e a resposta é sempre nao e fala que sou novo ainda e bla bla bla

oque vcs acham dessa ficha acima?

conclusao: vou mudar de academia agora estudei algumas divisoes e gostei muito da abcd , porem gostaria de saber por apenas fazer um grupo muscular por semana nao afetaria no desenvolvimento muscular pq na ab vc malha duas vezes " da mais estimulo por semana " isso nao eh melhor??(meu instrutor fala que é nescessario malhar o mesmo grupo muscular pelo menos 2 vezes na semana!)

Publicidade

Postado

Cara teu instrutor merece ter o diploma rasgado e jogado no lixo. AB é apenas pra adaptação 2 meses ja está mais do que bom, muda pra um ABC (Peito e tríceps/ Costas e Bíceps/ Penas e ombro).

oque vcs acham dessa ficha acima?

Horrível.

conclusao: vou mudar de academia agora estudei algumas divisoes e gostei muito da abcd , porem gostaria de saber por apenas fazer um grupo muscular por semana nao afetaria no desenvolvimento muscular pq na ab vc malha duas vezes " da mais estimulo por semana " isso nao eh melhor??(meu instrutor fala que é nescessario malhar o mesmo grupo muscular pelo menos 2 vezes na semana!)

Afetar o desenvolvimento muscular? agora que vc vai começar a desenvolver seus músculos. Na ab vc malha duas vezes o músculo, isso não é bom porque vc não tem como botar uma intensidade boa no treino e nem se esforçar ao máximo, teu músculo cresce no descanso não quando vc ta treinando, ou seja se ele nao descansar, não cresce, teu instrutor é um bosta mesmo cara, não preciso mudar de academia só montar seus próprios treinos. Pesquisa bastante no fórum e blog, principalmente sobre alimentação e treinos...

Postado

Então cara, tenho um amigo que malha a 8 meses e faz AB também!

braço dele é 33cm, e ele se acha o fortão... Eu falo pra ele fazer pelo menos ABC, ele fala que não, que tem que seguir o instrutor e talz.

AB é ridiculo

Postado

mano pelo menosn um abc.

eu to treinando abcd a 2 meses to sentindo otimos resultados. tipo treino assim:

biceps e triceps e panturrilha . perna . descanso . peito ombro . costa e trapezio.

ta dando bom resultado , qd comecei tava com 37 de biceps hj to com 38 .

Postado

Bom primeiro vamos poupar o profissional da área, até porque não sabemos tuas medidas etc etc etc.

Fera um treino AB é o que 90% dos usuarios de academia popularmente chamados de (frango) treinam.

Ou seja a maioria utiliza uma academia para um condicionamento cardio vascular, fisico etc. Assim te pergunto na tua ficha está enfatizado que seu objetivo será ganho muscular (hipertrofia).

Vale lembrar também que muitos instrutores são recem formados ou estão lá fazendo um estágio necessário para a conclusão do curso.

Portanto vc não precisa mudar de academia, converse com o responsavel (instrutor chefe hehe) e enfatize seu objetivo ao treinar será a hipertrofia, peça a ele para montar um treino específico para isso e uma dieta complementada com suplementos.

Lembre-se vc não postou seu peso, medidas etc... o treino ab tem um excelente resultado para perca de peso e se vc estiver muito acima não adianta treinar hipertrofia antes de afinar.

• Moderador
Postado
Bom primeiro vamos poupar o profissional da área, até porque não sabemos tuas medidas etc etc etc.

Fera um treino AB é o que 90% dos usuarios de academia popularmente chamados de (frango) treinam.

Ou seja a maioria utiliza uma academia para um condicionamento cardio vascular, fisico etc. Assim te pergunto na tua ficha está enfatizado que seu objetivo será ganho muscular (hipertrofia).

Vale lembrar também que muitos instrutores são recem formados ou estão lá fazendo um estágio necessário para a conclusão do curso.

Portanto vc não precisa mudar de academia, converse com o responsavel (instrutor chefe hehe) e enfatize seu objetivo ao treinar será a hipertrofia, peça a ele para montar um treino específico para isso e uma dieta complementada com suplementos.

Lembre-se vc não postou seu peso, medidas etc... o treino ab tem um excelente resultado para perca de peso e se vc estiver muito acima não adianta treinar hipertrofia antes de afinar.

[2]

Postado

eu mudaria pra uma academia com profissional mais bem instruido

pq questionando o instrutor vai fica chato vc treinar la

ele vai ficar falando mer** de vc pros outros e tudo mais

vc nw vai se sentir a vontade e se vc treina sozinho as vezes precisa da ajuda dele!

Postado

Tbm concordo.

O que acontece é que há um "preconceito" contra os instrutores, nego acha que sabe mais que eles só pq veem matérias em sites/revistas/etc., esse pensamento é que tem que ser mudado, não mudar de academia.

Postado
eu mudaria pra uma academia com profissional mais bem instruido

pq questionando o instrutor vai fica chato vc treinar la

ele vai ficar falando mer** de vc pros outros e tudo mais

vc nw vai se sentir a vontade e se vc treina sozinho as vezes precisa da ajuda dele!

eu cheguei a montar uma propria ficha,qnd ele viu que nao estava fazendo os exercicios q ele passo ele começo a me lombraa!!

tenho 33 cm de braço e 70 kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...