Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente tenho uma duvida ''estranha''.

Normalmente no pós sólido , ou pós liquido , mandamos para dentro de nosso organismo carboidratos + proteinas , na expectativa que esse carboidrato sirva como recompositor energético e a proteina como reconstrutor muscular.

POREM ,( Se eu estiver errado me corrijam) , a maioria dos carboidratos são digeridos só no intestino grosso , enquanto a proteína ja é digerida no estômago !

Portanto , se eu ingerir ao mesmo tempo proteinas e carboidratos , as proteinas seriam utilizadas primeiro pelo meu corpo , logo , tomar um pós liquido ou sólido com carbos + proteinas seria bobeira , as proteinas ainda estariam sendo usadas com o objetivo errado ...

Ingerir carboidratos e depois de um certo tempo mandar as proteinas , n seria mais vantajoso ?

Postado

QNdo eu tomar umas cervas e como algum carbo, fico cheio e n aguento beber mais... se eu como carnes como tiragosto, consigo beber a noite toda...

imaginando isso, creio q proteinas seguem para o intestino, enquanto carbos sao destruidos no estomago..

mas apenas divago, como bom cervejeiro..

Postado

QNdo eu tomar umas cervas e como algum carbo, fico cheio e n aguento beber mais... se eu como carnes como tiragosto, consigo beber a noite toda...

imaginando isso, creio q proteinas seguem para o intestino, enquanto carbos sao destruidos no estomago..

mas apenas divago, como bom cervejeiro..

Haha ainda bem que nem curto breja !

Alguem com mais base em nutrição poderia opinar aqui ?

Postado

Faz sentido mais o malto nao e absorvido rapidamente ? primeiro que o whey ?

Agora pós solido eu mando o carbo primeiro tomo um banho dps mando frango sei lah eu ja acustumei nao sei c ta certo ou errado mais eu sempre fiz assim hehe.

Postado

Entao , creio eu que sim (apenas achometro n estou baseado em nenhum estudo e nenhuma pesquisa) , porem o trajeto até o intestino grosso é maior do que até o estomago , levando em conta que os dois são de rápida absorção , a proteina ainda sim seria primeiro absorvida.

Postado

Tanto um ato outro vai ser absorvido no intestino. A diferença será no tempo que cada macro leva para chegar lá, e na velocidade que o corpo consegue absorver eles. Proteínas demoram bem mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...