Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Oi gente...

tava lendo aqui o tópico e fiz algumas pesquisas, porém ainda tenho muitas dúvidas sobre a diferença e finalidade de treinos de força/ resistência/ hipertrofia.

Meu instrutor me passou um treino, onde segundo ele eu trabalharia esses 3 conceitos, onde faria 2 semanas de força com 4 series de 4 repetições/ 2 semanas de resistência com 4 series de 15 repetições/ 2 semanas de hipertrofia com 4 series de 8 repetições.

É correto isso?

O que acham desse tipo de treino?

Editado por Ellecram
Postado

tem alguns treinos parecidos com essa ideia, tipo o HST, mas cuidado com esse que seu instrutor montou, talvez ele pode ter colocado algum exercício que não recomendados para fazer com poucas repetições

Postado (editado)

Acho que foi o que aconteceu, por exemplo, nos dias de perna, que treino Segunda e quinta:

Agachamento

Afundo

Leg

Extensora

Flexora

Stiff

( Nos dias de força, não consegui sentir muito bem a extensora, nem a flexora por ex, fazendo apenas 4 repetições)

Terça: Faço 4 exercícios para peito e 3 para tríceps

Quarta: 4 exercícios para costas/ 2 ombro/ 3 bíceps

Desta maneira faço ABCA

Mas nesse semana de 4 series de 15 estou fazendo com menos na metade do peso que estava acustumada e sinto os músculos queimarem, a sensação que tenho é de que estou perdendo massa, fora que me canso muito mais. Não curti!

Editado por Ellecram
  • Supermoderador
Postado

Extensora e flexora não são exercícios bons para fazer com poucas repetições.

O que você está sentindo é liberação de ácido láctico, daí a "queimação". Não vai te ajudar a ganhar massa magra assim (mas também não vai perder, treinando uma semana assim e comendo mais do que gasta).

Sugiro que você pesquise aqui no fórum por treinos melhores, no meu entendimento o seu treino está bem ruim. Beeem ruim.

Como o seu instrutor definiu as cargas que você usaria em cada tipo de treino? Por exemplo, no agachamento - qual carga você vai usar quando fizer 15, 8 e 4 repetições?

Postado

Pois é né....então....como sou leiga eu faço o que meu professor fala né, pq não entendo nada e penso que ele deveria entender alguma coisa né, já que estudou para isso.

Na verdade eu que vou colocando as cargas, por ex no agachamento eu fazia 33 kg cada lado com 4 repetições, com 15 repetições e 30 seg de intervalo consigo fazer com apenas 15. No afundo no smtih a mesma coisa, fazia 30 cada lado e agora com 10/ no leg fazia com 220 e agora com 100...

meio que a metade dos pesos...

Ai genteeeeeeeeeeeee....assim fica difícil chegar a uma conclusão, a um treino considerado bom p/ hipertrofiar.

Tenho a sensação que os professores da academia não sabem é nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...