Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Agora chego onde eu queria, o inchaço passageiro que você diz seria o trieno mais com isoladores, porém os isoladores lesionam as fibras, porém menos do que os exercícios livres lesionam, porisso dizem que é apenas um inchaço passageiro ? To um pouco perdido.

De maneira bem grossa: todo treino em cima de PUMP visa a hipertrofia sarcoplasmática. Você adiciona peso por que? Porque a capacidade sarcoplasmática naturalmente é baixa. Adicionando pesos você simplesmente vai aumentando essa capacidade. Mas é uma hipertrofia muito "superficial". Você ganha volume rapido, porem, também perde rapido.

Não li todas as respostas aqui mas existe alguem que mudou para treino de força e teve vontade de voltar para os treinos tradicionais de hipertrofia?

Editado por 14th

Publicidade

Postado

Agora chego onde eu queria, o inchaço passageiro que você diz seria o trieno mais com isoladores, porém os isoladores lesionam as fibras, porém menos do que os exercícios livres lesionam, porisso dizem que é apenas um inchaço passageiro ? To um pouco perdido.

cara, um coisa que voce tem que levar em consideração, é a progressão de tensão ( carga principalmente, como o danilo disse), ela que vai dizer se voce esta progredindo realmente, se está evoluindo...

por isso treinos com poucas reps e compostos são mais indicados, por facilitarem essa progressão, além de outras vantagens, voce tem que se preocupar em progredir carga neles, e se quiser, coloca um exercício com mais reps no final do treino, que também tem o seu lugar...

Postado

Complementando o q foi dito de uma maneira bem resumida:

Treinos com altas repetições (acima de 5) não estimulam bem a miofibra nem fortalece tendão de uma forma eficiente, quando se treina com 6 ou mais repetições vc usa uma carga de mais ou menos 70 % da sua capacidade total,essa porcentagem de peso estimula pouco a miofibra, mas dá o ''inchaço'' q é aumento da parte não contratil do músculo, nos treinos de força vc usa no mínimo 85% da sua capacidade muscular esse segundo estímulo e superior ao primeiro citado porque o fato de vc fazer o exercício com uma carga q mais se aproxima do seu limite faz com q vc tenha um melhor estímulo, principalmente da miofibra.

Postado

CAra, conheço um cara que teve ganhos legais em hipertofia e perda de gordura com Treino de força .

Eu não sei ainda, o que to fazendo é testar , só assim vou saber

Faço tem 1 mes , SL 5x5 , to gostando, é mais legal de fazer que treinos convencionais e é um motivacional, porque você se desafia a sempre estar aumentando a carga, ficando mais forte .

Faz pra experimentar po :D

Postado

Então, eu tava tentando planejar um treino assim, com o pump do convencional com os compostos do 5x5...

Bom, to estudando ainda.

Uma duvida, para uma pessoa on drugs também é interessante o treino de força ? Ou apenas para naturais ?

Gaspar, você é adepto as low reps?

Postado (editado)

é algo desse genero que estou tentando fazer, ficaria assim:

A: Costas, Biceps e Trapézio

Costas:

Levantamento terra 5x5

Remada curvada Pendlay row 3x12

Barra fixa (mãos viradas pra frente) 5x5

Bíceps:

Barra fixa (mãos viradas pro corpo) 5x5

Rosca direta 3x12

Trapézio:

Remada alta 3x12

Encolhimentos 3x12

B: Peito, Triceps e Ombros

Peito:

Supino inclinado 4x12

Supino reto 4x12

ou talvez faria 3x5 inclinado 3x5 reto e depois 1x12 inclinado e 1x12 reto

Tríceps:

Supino fechado 3x12

Paralelas 5x5

Ombros:

Overhead press 5x5

Elevação frontal 3x12

C: Quadriceps e Panturrilha

Agachamento 5x5 (continuar até falha se der mais de 5x5)

Stiff 3x12

Elevações plantares

Editado por ricardo89

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...