Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, sou novo aqui no forum como "membro postante, postador" , enfim, venho discutir um assunto que me atormentou um pouco em relação aos suplementos, antes de eu postar a matéria, vou logo avisando, não estou sendo contra os suplementos, longe disso, apenas quero selecionar adequadamente quais tenho que tomar e porque tomar.

O lance é o seguinte, qual é a veracidade dos suplementos em relação ao seus compostos ? Houve uma pesquisa muito concreta em relação a isso, e o resultado foi que a cada 4 suplementos, 1 possui algum tipo de anabolizante ( de novo, não estou contra os anabolizantes ), não compramos o suplementos com esse objetivo já que o mesmo não estava descrito na embalagem.

Queria saber a opinião de vocês, ou de alguém que tenha uma informação mais concreta em relação a esse tipo de pesquisa que tenho certeza que não se tratou de brincadeira nem de conteúdo anti-suplementos.

A matéria é essa:

http://saude.abril.c...564.shtml?pag=1

E me desculpem, mas falar que aquele orgão que toma conta dos produtos tipo os suplementos , remédios e afins, passa segurança, eu acho um pouco de ignorância, já que aqui nesse país as coisas não são lá muito controladas.

Enfim galera, qual a opinião de vocês ?

IMPORTANTE: essa fonte da pesquisa, é apenas uma "NOTICIA" , o artigo completo, ouvi falar que foram poucas pessoas que tiveram acesso. por que será ? né ?

Editado por Lucas Nali

Publicidade

Postado

Só pra começar nem li a matéria, primeiro porque proteína é anabolizante, um boa noite de sono é anabolizante, agora se falasse de esteroides anabolizantes aí sim seria outra história, comiga, descanso, etc... tudo isso é anabólico

Postado

Também não li a matéria, porque essas coisa me revolta.... como o mano citou, TUDO é anabolizante, uma coisa é anabolizante e outra coisa é esteroides anabólicos !

Anabolizantes: Anabolizante é todo alimento que faz o nosso corpo ganhar massa, isso quer dizer que o Arroz o macarrão e etc... São anabolizantes. Alias tudo o que comemos é um anabolizante por que por mais gordura que contenha faz agente ganhar um pouco de massa mesmo que seja 1 grama.

Postado (editado)

Concordo 100% com vocês , mas atentem para a leitura antes de dizer que a noticia está equivocada...enfim...como eu disse, essa noticia é fraca e deveríamos ter acesso ao real artigo publicado pelo instituto pois com certeza lá existe esse discernimento teórico. Mas não é SÓ por causa dessa confusão de termos que devemos ignorar o fato da notícia. não é ?

Editado por Lucas Nali
Postado (editado)

Concordo plenamente com o Rodrigo e com o WarMan, eu li a matéria, e já ouvi falar algumas coisas parecidas, pra quem estiver com preguiça de ler a matéria, a parte mais importante da mesma é : "Cerca de 25% dos suplementos tinham esteroides, substâncias derivadas do hormônio masculino e usadas para aumentar a massa muscular".

Pode ser que realmente seja verdade, mas eles não especificaram os suplementos que continham estas substâncias. Agora, um whey,creatina,caseina, etc, dúvido que contenham tais.

Editado por Lucas Avelino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...