Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abate De Animais, Você Financia Isso?

Visitante

Posts Recomendados

Soh nao acrediteem 100% do que ele diz. Aqui tem mais 1h de video 'rebatendo' a maioria dos argumentos fracos do Gary:

Sou vegetariano e achei muito sem nexo esses argumentos que o palestrante utiliza.Se for defender alguma coisa,qualquer coisa...vá em busca de argumentos SÓLIDOS,ou não defenda.Mas como esse outro cara do vídeo mesmo diz,ele mostra alguns argumentos plausíveis.E acho que a palestra também deveria girar em torno do problema ambiental gerado pelo consumo em grande escala de carne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To vendo o primeiro video do pirulla. MUITO BOM!

Acho que o unico argumento que prevalece em todos os casos é o da quantidade de energia, agua, sementes etc que ultilizamos para produzir essa quantidade muuuuuito mais reduzida de carne!

Link para o comentário

• Supermoderador

Ice, faz isso que tu vai se sentir bem. Sou defensor de frutas/verduras/legumes nas refeições, não passo um dia sem comer uma boa quantidade deles. Gosto de comprar aqueles sacos com 1Kg de vegetais congelados, vai em 2 dias normalmente (eu como 60-70% e a minha esposa o resto) e mais saladas... e frutas de sobremesa.

Link para o comentário

Outra coisa que é bem comum em "convertidos" ao vegetarianismo/veganismo.

O cara fala que a qualidade de vida dele aumentou absurdamente depois que adotou a dieta livre de carnes/derivados de animais.

Mas ae tu vai investigar a dieta anterior dele e constata que se resumia a arroz + feijão + carne e, eventualmente, duas folhas de alface e duas rodelas de tomate.

Lógico que a qualidade de vida do cara vai melhorar se ele deixar de comer carne e incrementar a ingestão de frutas, verduras e legumes.

Mas a pergunta é: será que esse incremento significa que ele atingiu o potencial máximo, será que seu organismo está funcionando de forma otimizada?

Eu estou numa proposta de adotar uma dieta vegetariana COM carne, pois tenho certeza que aí sim meu organismo funcionará de maneira otimizada, aliando os benefícios de uma alta variedade e boas quantidades de verduras, legumes, cereais e frutas com os benefícios de uma ingestão adequada (e menor) de alimentos de origem animal.

http://www.dignow.org/post/consumo-di%C3%A1rio-de-carne-vermelha-aumenta-risco-de-morte-3866662-17564.html
Link para o comentário

• Supermoderador

Estudo observacional.

Me mostre um único estudo, de laboratório, sem falhas, com a mesma dieta (exceto o consumo de carne), mesma quantidade de calorias e macros, onde os participantes que ingeriam carne desenvolveram câncer e os vegetarianos não, que eu considero me tornar vegetariano.

tumblr_m9jlfceKw81qf55ero2_250.gif

Link para o comentário

que vídeo cruel, da uma aflição horrivel ver isso, queria que fizessem isso com esses caras, ia me divertir olhando.

se eu mesmo tivesse que matar um animal pra poder me alimentar, ia virar vegetariano.

pena que gosto demais de carne, acho que sou hipócrita

Link para o comentário

Outra coisa que é bem comum em "convertidos" ao vegetarianismo/veganismo.

O cara fala que a qualidade de vida dele aumentou absurdamente depois que adotou a dieta livre de carnes/derivados de animais.

Mas ae tu vai investigar a dieta anterior dele e constata que se resumia a arroz + feijão + carne e, eventualmente, duas folhas de alface e duas rodelas de tomate.

Lógico que a qualidade de vida do cara vai melhorar se ele deixar de comer carne e incrementar a ingestão de frutas, verduras e legumes.

Mas a pergunta é: será que esse incremento significa que ele atingiu o potencial máximo, será que seu organismo está funcionando de forma otimizada?

Eu estou numa proposta de adotar uma dieta vegetariana COM carne, pois tenho certeza que aí sim meu organismo funcionará de maneira otimizada, aliando os benefícios de uma alta variedade e boas quantidades de verduras, legumes, cereais e frutas com os benefícios de uma ingestão adequada (e menor) de alimentos de origem animal.

Antes de me tornar vegetariano,eu comia muita carne,muito mesmo,e muitos vegetais,verduras.Hoje em dia,acho que minha digestão é de longe bem melhor,disposição melhor ou igual.

Faça isso sim,Ice.Comendo carne ou não,as verduras,legumes e cereais são bem importantes.

Link para o comentário

Eu também como todos os dias, mas pretendo comer mais, bem mais.

Esse relato valida a regra, que a carne tem uma digestão mais lenta é fato, tanto que aqueles dias que a gente vai num rodízio por exemplo, nem tem vontade de jantar direito, fica empanturrado o dia inteiro. Mas quando comemos normalmente, um bife, por exemplo, não pesa no estômago nem nada.

A minha dúvida é justamente se, em vez de ter virado vegetariano vc tivesse simplesmente reduzido a quantidade de carnes e aumentado a de legumes, verduras, frutas e cereais, será que seu organismo não funcionaria melhor, de forma ótima?

É uma dúvida que tenho e vou fazer tal experiência, inclusive, se pá fico um mês como vegetariano mesmo, só p ver qualé, mas não acredito no vegetarianismo porque nosso organismo é preparado para a digestão de carnes.

Eu já como verduras, legumes e cereais, mas não tanto, geralmente uma porção de cada diariamente (fora arroz e feijão), quando eu digo que pretendo adotar, é comer mesmo, comer bastante.

De fato,depende da quantidade de carne que você come.Mas meu sistema digestório aparenta ser melhor do que outras pessoas que comem carne,mesmo sendo pouca.Mas claro,há outros fatores,como a ingestão de maior fibras por minha parte...

Faz o teste,Ice.Mas seja vegetariano por um mês.Coma bastante coisa de origem animal.Leite,ovos,queijo,iogurte...aí se quiser e puder,faça um exame de sangue só pra checar o pré e pós teste .

Respondendo a pergunta...talvez sim.

Editado por Johnn
Link para o comentário

Estudo observacional.

Me mostre um único estudo, de laboratório, sem falhas, com a mesma dieta (exceto o consumo de carne), mesma quantidade de calorias e macros, onde os participantes que ingeriam carne desenvolveram câncer e os vegetarianos não, que eu considero me tornar vegetariano.

tumblr_m9jlfceKw81qf55ero2_250.gif

Para de se esconder dos fatos.

Cientistas britânicos divulgaram estudo que aponta um maior risco de diabete para as pessoas que comem 50 g de carne processada por dia, o que seria equivalente a duas fatias de bacon, ou uma salsicha ou um pequeno hamburguer. Os pesquisadores afirmam que o risco de desenvolver a doença cresce em 50%. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A estimativa trata de carne processada, como a de embutidos e industrializadas. Mas o estudo também afirma que com 100 g de carne vermelha por dia o risco de diabete tipo 2 aumenta em 20%. O estudo foi realizado pela universidade Harvard, nos Estados Unidos, e analisou dados de mais de 440 mil pessoas. Os pesquisadores ressaltaram, entretanto, que as pessoas que comiam carne, mas dentro de uma dieta balanceada com outros alimentos saudáveis, tinham o risco de desenvolver diabete reduzido.

A diabete tipo 2 é normalmente ligada à obesidade e, apesar de existirem diversos tratamentos, a doença pode levar a complicações graves, como cegueira, falhas nos rins, ataques cardíacos e derrames.

Olha quantas pessoas foram analisadas... E não é estudo de laboratoriozinho brasileiro não. Estamos falando de Havard.

muito do que se sabe hj na ciencia se deve ao fato de epsquisas observacionais. Olha o tanto de coisa que você pediu só pra se sentir certo.

È a mesma coisa de eu pedir pra você me mostrar estudos sobre a musculação e seu efeito na saúde, e só aceitar pesquisas que TODAS as variaveis foram controladas. Tempo e qualidade do sono, quantidade de macros e micros na dieta, quantidade de sol tomada por dia, niveis de stress, realizão de outros exercicios fisicos, ETC. E nessa comparação entre os dois grupos(praticantes e nao praticantes de musculação) o grupo que praticou musculação colher algum beneficio na saude. Aí sim poderiamos concluir que a musculação é benefica para saude. Se ninguem apresentar isso então a conclusão é contrária. Essa é sua logica.

Mesmo sem ngm provavelmente apresentar aqui um estudo de tal tipo, todos sabemos por meio de estudo observacionais que a musculação causa beneficios em quem inicia. Assim como sabemos por meio de estudos osbervacionais que a qualidade de vida TENDE a piorar quando se ingere carne de forma errada. (quando a coisa é feita de forma correta os riscos diminuem).

Agora ja nem quero entrar na discussão do sofrimento de animais. Na dor somos iguais, no sofrimento, no tédio, no sentimento de que nao esta se seguindo a ordem natural da vida!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...