Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não há uma fórmula geral de treino mais eficiente, uma melhor opção pra todos. O que cada um tem que fazer é equilibrar as variáveis frequência, volume e intensidade da divisão de treino que atrai.

As dúvidas giram em torno é da frequência, pois é muito difícil equilibrar uma infrequência tão grande quanto 7 dias pra estímulos diretos. Na verdade o mais difícil é valer a pena apostar nessa infrequência, mesmo ciclando.

Você vê todos os bodybuilders top dos últimos anos apostando nisso, dizendo que só assim conseguem dar ao músculo o volume de treino e a intensidade que precisam, que treinam tão, mas tão pesado que uma frequência maior seria improdutiva ou até contra-producente (overtraining). Então quem quer ciclar se inspira nos top e faz ABCDE.

Porém, muitos top de outras gerações usavam treinos mais frequentes, com volume imenso e muita intensidade. Progrediram cada variável sem sacrificar as outras. Daí eu me questiono, sobre os top atuais e seus seguidores:

1) São tão mais avançados assim na intensidade?

2) Se superestimam demais?

3) Ou desenvolveram um método mais inteligente, onde o único "menos" que significa "mais" é o de frequência?

Editado por greco-romano

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara vou ser bem direto , EU iria de ABCDEF!

Estou em preparação para estreantes e é esse esquema que utilizo atualmente , porem você tem que ter certeza que dará sua alma por cada repetição!

Postado (editado)

Axo que o real problema de um treino infrequente pra galera como abcde ou abcdef, é a possivel falta de intensidade de talvez não conseguir dar o melhor de si, este talvez seja o medo para alguns, enquanto outros preferem esse tipo de treino devido a visão de se dedicar a um musculo por dia sem se preocupar na possivel falta de gás se houver nesse mesmo dia mais de um musculo.

Ja na visão do abc2x entra ai como intensidade msm, se não conseguiu dar-se bem em um treino, "relaxa" pq dois dias depois ele será repetido.

Creio eu que a principal visão da galera são essas duas, mas temos que analisar tbm algumas questões como over e descanço, quantos dias são necessarios para um descanço total do corpo, um treino abc2x na contagem final da semana não seria superior a um abcde ? Se um dos fatores das drogas é a recuperação pq fazer um treino infrequente?

Editado por Leahpar
Postado

Tem que haver o "feeling" , meu treino nao cosiste em somente ABCDEF , costumo a revezar por ABC2x seguido do ABC1X...

Não é pq uma droga acelera a recuperação que por isso ira mandar ver sempre em ABC2X! Na minha visão , eu penso que você tem que saber como "brincar" com seu corpo e isso só se aprende depois de um tempo...

Repito , tem que haver o "feeling"...Uma semana com muita carga , outra semana com peso em 60% porem com lentas repetições e por ai vai!

Por conta disso que sempre digo , drogas somente para quem tem um nivel bem maduro tanto fisico quanto mental para poder saber brincar...

Postado (editado)

antes de pensar em ciclar a pessoa deve conhecer bem as respostas do seu próprio corpo, tanto para treino como dieta... eas não muda muito a resposta do corpo para treino e dieta.. a recuperação ser mais rápida, não quer dizer que vc vai se recuperar mais rápido, pois se vc aproveitar a intensidade a mais que o eas proporciona, vc vai fatigar muito mais o musculo, ou seja, a recuperação é mais rápida mas em contrapartida o desgaste é bem maior, eu demoro mais para me recuperar onfire... outro detalhe muitos acham que intensidade é somente levantar mais peso, quando na verdade o que realmente importa é a correta contração do musculo e tb saber o momento de explodir o pico muscular na execução.. para mim é impossivel fazer abcx2 estando onfire, demoro uns 3 dias no minimo para recuperar cada musculo.. acho que uma abcd off abcd seria interessante...

Editado por jpdias
Postado

Eu sinto muito dificuldade em treinar pela manhã, e infelizmente é o horário que tenho disponível!

ACHO HORRÍVEL ! meu rendimento cai uns 50% (de verdade) diminuo carga, demoro mais no time entre as séries enfim, muito ruim msm. alguns gostam e relatam que é o melhor horário para eles. Meu rendimento nos treino no final da tarde pra noite, é mt superior comparados ao da manhã. acho isso super fudido pq não é uma opção; mas vou tentando me adaptar..

Considerando que eu continue com esse horário de treino, rola ainda a dúvida durante meu ciclo qual treino escolher; sendo o mais frequênte melhor, pois não consigo dar aquela intensidade pela manhã!

Postado

Olá!

Darei início ao meu primeiro ciclo ( oxandrolona 6 semanas 70mg). Tenho noção do que pode se esperar de um ciclo fraco como este e é exatamente o meu objetivo.

Estou, entretanto, com uma dúvida em relação ao treino. Cada vez mais pelo fórum vejo usuários naturais adotando treinos menos Intensos e mais frequentes ( ab2x , aba, etc ), primordialmente estruturados por exercícios compostos. Eu, inclusive, adotei esse método à aproximadamente 8 meses e não me arrependo, foi a época em que tive resultados mais notáveis.

Verifiquei, no entanto, que esse método de treino tem sido mais eficaz com naturais, e, para aqueles que estão sobre o uso de drogas anabólicas, treinossplit(ABCD[E]) são mais comuns.

A minha dúvida é a seguinte :

Tratando-se, a droga em questão, de uma substância mais "fraca" tanto em colaterais quanto em resultados, em que medida o efeito dessa droga afetaria o meu treino? Teria necessidade de abandonar meu AB e adotar um split durante o ciclo?

Desde já agradeço!

Att, fulano de tal.

• 2 semanas depois...
Postado

Tratando-se, a droga em questão, de uma substância mais "fraca" tanto em colaterais quanto em resultados, em que medida o efeito dessa droga afetaria o meu treino? Teria necessidade de abandonar meu AB e adotar um split durante o ciclo?

Desde já agradeço!

Att, fulano de tal.

sem dúvidas ela te fornecerá força, pois é um dos benefícios dela; não será nada de outro mundo, mais irá aumentar!

quando a questão se o AB, sempre será bem vindo até você atingir uns 80kg, peso acima disso é aconselhável mudar para um treino abcde ou abcdef ou um mais avançado, pela questão da dificuldade de creçer (massa muscular) após esse peso. (vi em um tópico, não sei se exatamente foi assim, mais a ideia é a mesma). Eu no seu lugar tentaria algo diferente como ABCDE durante o ciclo até pra ver como seu corpo reagiria, se reagir bem, seus ganhos podem ser ainda mais satisfatórios ! dá uma pesquisada na diferença de volume pra intensidade me ajudou bastante diferencia-las, opte por intensidade caso treine ABCDE! abraç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...