Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando Treino - Ajudem A Avaliar Por Favor

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Nossa festival de besteiras. Devia ser preso por dizer isso.

Seu treino tá bem volumoso. Se você vai 4 dias por semana à academia, diria para vocêr fazer um ABoffAB. (inferiores -> superiores -> off -> inferiores -> superiores).

Sempre priorize o agachamento livre. Não precisa fazer os exercicios em circuito, você só vai trabalhar mais com o pump dessa maneira (o que não é muito eficaz após um tempo de musculação).

Como exemplo:

A) Pernas

Agachamento 4x5~8

Stiff 3x5~8

Press 3x5~8

Panturrilhas 3x10~15

B ) Superior:

Supino Inclinado 3x10

Desenvolvimento 2x10

Triceps pulley: 2x10

Remada: 3x10

Rosca 2x10

off

A-2)Pernas:

Agachamento 3x5~8

Flexora 3x10

Extensora 3x10

Avanço: 3x10

Panturrilhas: 3x10

Também gostei desse treino, mais circuito não seria o melhor para emagrecer??

Nick, foram perfeitas as observações da Pa Prut e do Leonardo, sobre número de repetições.

Em um treino de hipertrofia é fundamental você trabalhar com uma intensidade alta. E com progressão de cargas. Com esse circuito você não vai conseguir essa intensidade necessária para aumento da massa magra.

Treinos em circuito são interessantes para aumentar o gasto energético, o que favorece o emagrecimento, mas não a hipertrofia.

Lógico que um sedentário, iniciando na musculação, fazendo um circuito pode ganhar massa magra. Até mesmo alguns não sedentários que podem ter uma genética privilegiada.

Mas estes são a exceção. Não é o meu caso, por exemplo.

Acho que você poderia manter a divisão dos grupos musculares.

Para membros inferiores, que são a sua prioridade, algumas dicas:

- treine 2x na semana, com 48h de descanso entre as seções.

- inclua exercícios compostos no início do treino, como a Pa Prut escreveu: Agachamento livre - pode começar com o agacho na bola para se adaptar-, Leg. Depois passe para os isoladores (extensora, flexora...).

- não deixe os femurais de lado: muita gente (aconteceu comigo!) acaba desenvolvendo mais quadríceps que os femurais e fica desproporcional.

- agachamentos e avanços são os melhores exercícios para construir glúteos.

Quando o Leonardo falou sobre as repetições, ele quis dizer, por ex, que nos treinos, entre um exercício e outro, vc chega a fazer mais de 30 repetições seguidas (eu entendi isso, se estiver errada, me desculpe e me corrija)... Dê tempo de descanso entre as séries e entre um exercício e outro.

Lembre-se de que, as vezes e principalmente para quem está começando, o básico é o mais eficiente.

Abraços!

Entendi, mais se eu desse um tempo entre um exercicio e outro não ia ser circuito, e eu to precisando muito emagrecer*comecei a tomar até cha sene, mais não foi mto bom, não recomendo p ninguém não* depois ke eu desse uma secada, eu voltaria a treinar e me alimentar pra hipertrofia

Postado

Eu tinha lido que você deseja hipertrofia.

Veja só: hipertrofiar e emagrecer ao mesmo tempo é complicado...

Iniciantes até conseguem ganho de massa com treino e dieta voltado para perda de peso.

Particularmente eu acho mais interessante você separar os objetivos.

Veja o que é prioridade agora, o que te incomoda mais.

Ah, fique atenta à dieta.

Bjus!

Postado

É melhor fazer treino pesado, sem circuito, e focar o emagrecimento na dieta (déficit calórico) com os aeróbicos ajudando.

O treino pesado fará você emagrecer com mais qualidade e te deixará mais preparada pra fase de ganho de massa que virá depois.

Aconselho entrar na seção de Nutrição e tentar montar uma dieta com a ajuda do pessoal, ou se tiver dinheiro procurar um bom nutricionista esportivo.

Postado

Também gostei desse treino, mais circuito não seria o melhor para emagrecer??

Bobagem fazer em circuito para emagrecer. Faça um treino bom e para emagrecer se foque principalmente na dieta e depois no aerobicos.

Postado

Eu tinha lido que você deseja hipertrofia.

Veja só: hipertrofiar e emagrecer ao mesmo tempo é complicado...

Iniciantes até conseguem ganho de massa com treino e dieta voltado para perda de peso.

Particularmente eu acho mais interessante você separar os objetivos.

Veja o que é prioridade agora, o que te incomoda mais.

Ah, fique atenta à dieta.

Bjus!

Eu achava ke dava para conseguir os dois, mais agora eu entendi ke não...

Prefiro keimar a gordura para depois começar a hipertrofia..

Com ceteza, eu vou dar uma passada na seção de nutrição e me informar direitinho lá..Mais pra queimar gordura, o ke vc acha desse treino?

Postado

Concordo com os meninos Nick.

Eu sou suspeita, mas não curto circuito.

Sei lá, no meu caso, atrapalha o foco e a concentração nos exercícios. Pode ser psicológico (alias, é), mas eu sinto como se eu já fizesse um exercício pensando em outro.

Acho que na musculação tem que ter uma certa entrega, curtir cada sofrimento movimento rs

O que vai te fazer emagrecer é o déficit calórico. Isso você consegue com a dieta. Aeróbicos ajudam a aumentar esse déficit, mas não é imprescindível.

Se você fizer uma dieta com um déficit legal, mas não muito alto, vc vai provavelmente vai perder gordura com esse treino sim. Mas ainda acho que o melhor é fazer um treino pesado e buscar o déficit na alimentação com a ajuda de aeróbicos.

Como está sua dieta?

E o seu BF, já mediu alguma vez?

Postado

Concordo com os meninos Nick.

Eu sou suspeita, mas não curto circuito.

Sei lá, no meu caso, atrapalha o foco e a concentração nos exercícios. Pode ser psicológico (alias, é), mas eu sinto como se eu já fizesse um exercício pensando em outro.

Acho que na musculação tem que ter uma certa entrega, curtir cada sofrimento movimento rs

O que vai te fazer emagrecer é o déficit calórico. Isso você consegue com a dieta. Aeróbicos ajudam a aumentar esse déficit, mas não é imprescindível.

Se você fizer uma dieta com um déficit legal, mas não muito alto, vc vai provavelmente vai perder gordura com esse treino sim. Mas ainda acho que o melhor é fazer um treino pesado e buscar o déficit na alimentação com a ajuda de aeróbicos.

Como está sua dieta?

E o seu BF, já mediu alguma vez?

Então Ana, eu estou gostando desse treino sim, e nem fico pensando no proximo exercicio não, vou mudar a ordem e começar com os compostos primeiro com vc falou, tenho medo de catabolizar, mais eu não quero ganhar medidas agora não, contanto ke eu emagreça, eu já fico feliz, depois eu tomo uma creatina, um whey, me alimento pra hipertrofia, por agora só preciso perder as medidas...

Fazendo quase uma hr de esteira em jejum no dias em off e de superirores, esse treino pesado em circuito, mais uma dieta ke eu vou montar, acho ke vai dar pra perder medidas..

Po, meu problema em ficar só no aero, foi ke o meu BF tá em 23, e antes de malhar ele estava em 19..

Por isso ke eu estou fazendo o circuito agora... bom, o coração acelera, e qd o treino acaba o corpo queima rs

Tem algum link de dieta boa ke vc já tenha feito e deu certo pra me passar???

Postado

Nossa Nick, dieta é algo tão individual. Depende de tantos fatores...

Porque você não posta uma, seguindo o modelo do forum e o pessoal vai te ajudando a ajustar!

Muita gente tem ótimos resultados fazendo isso.

Você pode acompanhar os diários de treinos das meninas aqui do forum.

Eu tenho um, várias meninas têm... isso ajuda demais a se motivar e seguir em frente.

Você pode montar um diário também.

Mas faz isso, posta a sua dieta segundo o modelo exigido (tem que indicar quantas calorias ,carbos, proteínas, gorduras...) e nós tentaremos te ajudar.

Beijos!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...