Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo contigo. Pode ter havido algum engano aí. O low bar recrutará mais os glúteos e o frontal recrutará mias os quads.

No frontal, o ângulo entre o torso e as coxas é o maior dentre os três métodos, ou seja, o torque pra estender ele ainda mais é o menor possível. A distância entre a força peso e o joelho é a maior, e portanto o "braço" da força é maior no joelho dentre os 3.

Já no low bar, o "braço" da força no joelho é mínimo, então o momento de torção nessa articulação é o menor, e consequentemente a a tensão será maior no quadril, que está a uma distância maior da força peso.

O tornozelo permanece basicamente na mesma distância da força peso entre os 3 casos, então a tensão nele é basicamente a mesma em ambos os casos.

Como os quadris são bem mais poderosos que os joelhos, creio que seja por isso que no low bar agente aguenta mais peso.

Publicidade

Postado

Galera aproveitando o topico eu so fazia high bar. Quando os pesos ficaram bem maiores eu sentia um peso excessivo no meu trapezio e a partir dai comecei a pesquisar sobre low bar. Vi alguns videos e achei que estava fazendo certo o movimento, mas cheguei a dois problemas: nao sinto seguranca para manter o peso low bar e acabo sentindo um dor grande no ombro no momento que tento fazer o agachamento assim. Vcs ja passaram por isso? Sugestoes? Vlw.

Postado

Essa sensação deve ser normal visto que você passou a fazer um exercício de forma diferente. Nesse caso especificamente, durante a parte baixa do agacho, o seu CORE fica quase negligenciado, e isso acaba tirando a sua força um pouco, transferindo a tensão pros glúteos e a lombar, e isso pode ser perigoso se vc não tiver uma lombar forte, mas no seu caso que já agacha faz tempo, duvido que seja o caso.

Sobre o ombro, é uma questão de encaixar no lugar certo e também de calejar eles afinal é novidade pra eles.

Mas veja abaixo como ficam as posições da barra no low e no high, pra não ter erro na hora de encaixar a barra nos ombros:

high-bar-position-rear1.jpglow-bar-position-rear4.jpg

Note que os punhos dão uma leve afastada para mobilizar os ombros melhor, erguendo eles e formando uma certa "cavidade" entre os deltóides e a coluna, obtendo um encaixe perfeito pra barra no momento que seu corpo estiver abaixando, pois o ângulo será cada vez mais inclinado e na parte mais baixa do exercício o ombro segurará bem mais peso do que no high bar, pois no high bar, durante a parte baixa o core e os braços são quem transferem a tensão . A barra então forçará os deltóides, e por isso sente a dor mesmo. Mas se for uma dor inconveniente algo está errado. O normal é apenas sentir um incômodo como aquele que sentimos nas mãos ao fazer um deadlift. Um atrito, peso, que faz calejar e não uma dor estranha.

Postado

as vezes quando tento fazer com low bar,fico com medo da barra cair,acho que estou encaixando ela no lugar errado..

Valeu pela imagem Brunobyof,me ajudou bastante !

Postado

Essa sensação deve ser normal visto que você passou a fazer um exercício de forma diferente. Nesse caso especificamente, durante a parte baixa do agacho, o seu CORE fica quase negligenciado, e isso acaba tirando a sua força um pouco, transferindo a tensão pros glúteos e a lombar, e isso pode ser perigoso se vc não tiver uma lombar forte, mas no seu caso que já agacha faz tempo, duvido que seja o caso.

Sobre o ombro, é uma questão de encaixar no lugar certo e também de calejar eles afinal é novidade pra eles.

Mas veja abaixo como ficam as posições da barra no low e no high, pra não ter erro na hora de encaixar a barra nos ombros:

ImagemImagem

Note que os punhos dão uma leve afastada para mobilizar os ombros melhor, erguendo eles e formando uma certa "cavidade" entre os deltóides e a coluna, obtendo um encaixe perfeito pra barra no momento que seu corpo estiver abaixando, pois o ângulo será cada vez mais inclinado e na parte mais baixa do exercício o ombro segurará bem mais peso do que no high bar, pois no high bar, durante a parte baixa o core e os braços são quem transferem a tensão . A barra então forçará os deltóides, e por isso sente a dor mesmo. Mas se for uma dor inconveniente algo está errado. O normal é apenas sentir um incômodo como aquele que sentimos nas mãos ao fazer um deadlift. Um atrito, peso, que faz calejar e não uma dor estranha.

Valeu bruno, vou comecar com peso bem leve e usar suas dicas para melhorar o movimento. Aproveitando isso me lembrei que na minha academia tem um pessoal que faz agachamento e as maos ficam proximas do peso, ou seja, uma abertura muito grande em relacao as fotos que postou...isso ajuda em algo ou pra que serve?

Postado

Agachamento high bar usa os braços como transferidor das tensões, então é muito importante qu eles estejam verticais pra não forçar a articulação dos cotovelos e dos ombros. Se o cara faz high bar com braços afastados, tá errado e só vai levar a uma capacidade de erguer menos peso pq não vai conseguir transferir a tensão pro resto do corpo e a um maior risco de lesão.

Se for low bar também está errado, embora não haja o problema de ferrar os cotovelos, a posição correta é a da foto porque os punhos dever ter força suficiente pra travar a barra na cavidade dos deltóides. Se afastar muito eles, vc fica sem essa capacidade e o risco de a barra deslizar aumenta gravemente.

Postado

Agachamento high bar usa os braços como transferidor das tensões, então é muito importante qu eles estejam verticais pra não forçar a articulação dos cotovelos e dos ombros. Se o cara faz high bar com braços afastados, tá errado e só vai levar a uma capacidade de erguer menos peso pq não vai conseguir transferir a tensão pro resto do corpo e a um maior risco de lesão.

Se for low bar também está errado, embora não haja o problema de ferrar os cotovelos, a posição correta é a da foto porque os punhos dever ter força suficiente pra travar a barra na cavidade dos deltóides. Se afastar muito eles, vc fica sem essa capacidade e o risco de a barra deslizar aumenta gravemente.

ótima imagem para comparar low e high, indicaria a muitos que não sabem onde é baixo e alto.

Fico pensando nos que fazem high bar com pegada "morcego" (inventei agora, é aquela com os braços em abertos), não sei qual a lógica disso, mas o fato é que o único cara que usa o mesmo peso que eu em minha academia faz assim. Nunca perguntei a ele.

Postado

ótima imagem para comparar low e high, indicaria a muitos que não sabem onde é baixo e alto.

Fico pensando nos que fazem high bar com pegada "morcego" (inventei agora, é aquela com os braços em abertos), não sei qual a lógica disso, mas o fato é que o único cara que usa o mesmo peso que eu em minha academia faz assim. Nunca perguntei a ele.

Excelente imagem essa, serviu pra me mostrar q eu q sempre fiz agachamento, não sabia o tipo de agacho eu fazia era high bar!

Sobre isso de, fazer high bar com pegada aberta @Stockton, eu já cheguei a fazer com os braços bem abertos, (tipo Cristo Redentor). Kkkkkkk, agora entendo q pode ser uma aberração, mas no meu caso pelo menos, me dava mais conforto para fazer o movimento, sem me preocupar em "segurar a barra" já q assim, com os braços estendidos a barra, se encaixava!

Postado (editado)

Ela não se encaixa. Na verdade o que ocorre é que quando esticamos os braços, os ombros dão uma erguida naturalmente e "colam" na barra. E isso dá a sensação de maior "grip". Porém, vc perde totalmente a força dos braços na barra e se ela vacilar e querer cair, vc não vai conseguir segurar ahuahuauhau Sem contar que pode sobrecarregar a coluna pois vc está eliminando uma grande parte da ajuda fornecida pelos braços, que levam a tensão pro core além de equilibrar a barra com mais segurança.

Editado por Brunobyof
Postado

Ela não se encaixa. Na verdade o que ocorre é que quando esticamos os braços, os ombros dão uma erguida naturalmente e "colam" na barra. E isso dá a sensação de maior "grip". Porém, vc perde totalmente a força dos braços na barra e se ela vacilar e querer cair, vc não vai conseguir segurar ahuahuauhau Sem contar que pode sobrecarregar a coluna pois vc está eliminando uma grande parte da ajuda fornecida pelos braços, que levam a tensão pro core além de equilibrar a barra com mais segurança.

Interessante. Agora com vc falando, eu concordo q era verdade, eu tinha mesmo q me esforçar mais pra equilibrar meu corpo nessa brincadeira! Isso provavelmente, atrapalhou meu desenvolvimento nesse exercício, não consegui evoluir com boa forma a execução, depois dos 160kg!

Vou dar uma lida no tópico depois, pra aprender mais sobre as três variações, acho q não me vejo fazendo esse front squat. Modo bem interessante de fazer!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...