Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Ainda tentando entender um conceito, queria que vocês me confirmassem que a contração dos Abs é melhor na execução do agachamento que "empurrar a barriga para fora", conforme indicado por alguns para o levantamento terra (não lembro se pelo FêRato e o próprio Aless - se não for desculpa aí camarada), que seria uma posição legal para evitar a curvatura da lombar.

E aproveitando o raciocínio, no terra vocês acham melhor a contração, que é o que adoto hoje, ou "empurrar a barriga para fora"????

O "empurrar a barriga para fora", no meu entendimento, deveria ser entendido como "contrair os músculos". Você tenta contrair todos os músculos do abdome e lower back ao mesmo tempo. Isso é chamado de "bracing". Aqui tem mais informações: http://www.youcanbefit.com/AB%20BRACING.pdf

Isto vale para todos os exercícios que você citou.

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434
Postado

ATG é muito mais divertido :)

Aqui tem um artigo bom sobre ATG que o Clarence escreveu.

http://weightlifting.../atg-backsquat/

O artigo tem foco em LPO e não em BB, mas eu não sou BB então . . .

Eu fiz High Bar a vida toda, então estou querendo me divertir um pouquinho em low bar agora. :)

O "empurrar a barriga para fora", no meu entendimento, deveria ser entendido como "contrair os músculos". Você tenta contrair todos os músculos do abdome e lower back ao mesmo tempo. Isso é chamado de "bracing". Aqui tem mais informações: http://www.youcanbef.../AB BRACING.pdf

Isto vale para todos os exercícios que você citou.

Eu já fiz os dois, barriga para fora e a contração do Pavel. Ele fala que a barriga para fora é uma técnica dos PL gordos para diminuir a distancia do movimento, simples assim.

Eu prefiro a contração total, mas eu tenho muita dificuldade em manter gluteos e abdomem contraidos no final da excentrica do Agacho. Em um dos PDF do Pavel ele descorre sobre essa dificuldade, ano que vem quero ver se releio os livros dele.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Aproveitando, o que vocês acham desse Death March?

Nunca tinha visto esse exercicio, só no canal do Pendlay. Reparem que o Jhon vai com os pés levemente virados para dentro, o Pendlay explica nos comentarios do video.

• 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Supermoderador
Postado

Fiz Low bar squat hoje após fazer o terra.

Consegui fazer ATG.

O arredondamento da lombar não ficou ruim não. Na real, bem natural.

Se tu fez ATG, não foi low-bar. e vice-versa. Se tu tem uma incrível mobilidade e técnica, também não tem necessidade, já que uma das vantagens do low-bar é a capacidade de colocar mais carga devido à redução do ROM. Se tu aumenta ele, acaba colocando menos carga novamente.

Postado

Hoje fui fazer Low Bar e o instrutor veio correndo me falar que a barra estava muito baixa, eu falei pra ele sobre agachamento com barra baixa, mas ele me disse nunca ter ouvido nada a respeito... Foda...

• 8 meses depois...
Postado

Alguem poderia me tirar umas duvidas?

squats.jpg

Pela imagem a linha pontilhada representa o vetor de força certo?

No texto se refere como o agachamento mais vertical ou frontal como recrutando mais o glúteo, mas a diferença entre a distancia do vetor e do joelho é minima em todas as três variações. Agora digamos que no low bar squat, o vetor esta mais próximo da articulação do joelho, oque aumenta o torque gerado na articulação do quadril, ou seja quanto maior o torque, maior a força gerado pelos músculos que estendem o quadril (glúteo e isquiotibiais). Resumindo, não seria o low bar squat que recrutaria mais os músculos posteriores dos membros inferiores?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...