Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

@Spectrum

Se estiver igual o vídeo tudo bem, mas mesmo assim recomendo colocar a barra na posição Low se for agachar dessa forma.

Esta como no vídeo que postei acima só que a barra fica nos trapézios porque se eu agachar como costumo fazer ultrapasso um pouco a linha dos pés com o joelho e o instrutor fica me observando e enchendo o saco. Então tive que fazer um movimento mais próximo do low bar para que não ultrapasse mesmo não sabendo sustentar a barra mais baixa.

EDIT: quando voltar a academia (espero que não demore muito) colocarei um vídeo aqui agachando pra vcs avaliarem.

Editado por Spectrum

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Ontem eu fiquei em casa o dia todo estou a uma semana 'observando' o meu afilhado, que tem 1 ano e 1 mês de vida. Ele realmente 'agacha' com os pés, joelhos e costas de forma 'correta'. Também para pegar alguma coisa no chão, ele faz como se é recomendado, agachando, ao invés de deixar as pernas esticadas e dobrar as costas (que é uma forma de se lesionar em casa). Ontem estávamos brincando com ele e tinhamos uma barrafa PET cheia de feijão. Ele gosta de brinca com aquela garrafa e e ele estava abraçando a garrafa (agachado) e levantando ele, então levava ela para cada um dos que estava na volta dele... exatamente como se faz em uma competição de strongman. Eu não discuto mais o que é 'natural' ou não. Se uma criança com ZERO de vícios do cotidiano e apenas instinto faz dessa forma, que a ciência tem mostrado ser a melhor forma, porque ir do contra?

Postado

Eu também tenho o mesmo problema.

Alongar o tríceps ajuda. Usar uma bolinha (ou a barra) como nesse vídeo, também: http://www.mobilityw...the-change.html

(alguém tem uma boa tradução para "mashing"?)

Esses outros vídeos também falam do front rack:

http://www.mobilityw...g-shoulder.html

http://www.mobilityw...front-rack.html

http://www.mobilityw...front-rack.html

http://www.mobilityw...r-mob-ever.html

caramba, valeu, gostei bastante dos links, fiz o primeiro hoje e vi uma diferencinha ja!

Postado
Essa forma de apoiar a barra mais sobre a parte de trás do trapézio, é justamente para diminuir a pressão sobre a lombar que é causada pela inclinação do corpo a frente. Quanto mais alta a barra mais força é necessária para manter o corpo na posição, e mais tensão desnecessária colocada sobre a lombar.

Uma coisa importante para notar é que na medida em que se tenta tirar tensão da lombar, mais tensão é colocada sobre os joelhos e vice versa. Quanto mais se a execução se aproxima de um high-bar squat, menos tensão na articulação do quadril e mais nos joelhos. Quanto mais a execução se aproxima de um low-bar, mais tensão na articulação do quadril e menos nos joelhos.

Postado

Uma coisa que aprendi é que, independente da forma, contrair o abd e mantê-lo contraído durante todo o movimento é essencial para uma boa postura.

Minha lombar estava fisgando, foi então que percebi que isso acontecia pq eu tinha tendência de relaxar o abd na parte baixa do movimento.

Se mantiver contraído, cria uma sustentação em todo o tronco e protege a lombar.

Isso é uma coisa que pouca gente percebe/pratica... e ajuda DEMAIS em muitos exercícios! Também sentia um desconforto na lombar no RDL e consegui resolver/amenizar com a contração do abs. Realmente ajuda muito!

Postado

Não é só o abdômen não, experimente contrair todo o corpo e manter essa tensão durante a execução do movimento.

Isso parte do Principio de Irradiação de Sherrington, o Pavel fala muito disso nos livros dele.

• Supermoderador
Postado

Não é só o abdômen não, experimente contrair todo o corpo e manter essa tensão durante a execução do movimento.

Isso parte do Principio de Irradiação de Sherrington, o Pavel fala muito disso nos livros dele.

Exatamente, percebi um ganho de força quando passei a contrair abdomen e glúteos durante a execução.

Ah, fiz o teste essa semana do 'triceps smashing' na barra, aquela massagem que 'libera' o tríceps. Minha posição do cotovelo melhorou muito no agachamento frontal segurando a barra. Fazer antes e testar depois apenas 1 braço dá pra ver uma diferença gigantesca.

Postado

Uma coisa que aprendi é que, independente da forma, contrair o abd e mantê-lo contraído durante todo o movimento é essencial para uma boa postura.

Minha lombar estava fisgando, foi então que percebi que isso acontecia pq eu tinha tendência de relaxar o abd na parte baixa do movimento.

Se mantiver contraído, cria uma sustentação em todo o tronco e protege a lombar.

Exatamente, percebi um ganho de força quando passei a contrair abdomen e glúteos durante a execução.

Ainda tentando entender um conceito, queria que vocês me confirmassem que a contração dos Abs é melhor na execução do agachamento que "empurrar a barriga para fora", conforme indicado por alguns para o levantamento terra (não lembro se pelo FêRato e o próprio Aless - se não for desculpa aí camarada), que seria uma posição legal para evitar a curvatura da lombar.

E aproveitando o raciocínio, no terra vocês acham melhor a contração, que é o que adoto hoje, ou "empurrar a barriga para fora"????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...