Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

o meu objetivo primario é hipertrofia, mas como força é muito importante para a progressão, talvez seja os dois :laughingsmiley:

isso de qual deficiencia eu confesso que não tenho certeza, falta um pouco de auto-conhecimento ainda, mas acredito que seja posterior, pois como o autor disse que não adianta só o terra para posterior, acho que seria legal colocar o low bar pra corrigir um possivel desbalanço, o que acha?

Se tu ainda não tem esse auto-conhecimento, garante fazer o low bar. Pode ser alternando ou ele sozinho, mas vai precisar dele.

Nossa excelente texto, eu só utilizo o high bar, o low bar eu n consigo de jeito nenhum executar satisfatoriamente... Estou fazendo atualmente o 5x5, só com o terra para posterior, será q com o tempo as musculaturas da perna vão ficar desproporcionais?

Reputado.

Obrigado :)

Vai depender do que tu faz de assistencial. Esse site tem exercícios divididos por grupos musculares e tu pode aprender quais exercícios tu pode fazer para posterior de coxa (hamstrings).

Muito bom o texto.

Interessante a parte que ele fala:

Antes sentia bastante dores nessas regiões fazendo Low Bar. Parei por alguns dias e sempre fazendo mobilizações e alongamentos. Agora já estou conseguindo realizar, até pq dei um deload, mas acredito conseguir progredir bem de agora em diante.

Legal o feedback. Ombros pelo menos eu não tenho problemas, consegui fazer o low bar de saída.

Mas bah tche... vlw Aless e eu fecho com o Gaspar, Low bar ATG no way!

:)

É lesivo em 95% das pessoas e não vai ter vantagem nenhuma. Passando de leve do paralelo já vai ser o necessário. Já no high bar não falta muito para fazer ATG mesmo...

valeu pela tradução aless, a um tempo atrás nem sabia o que realmente era high e low bar haha

Hehehe. Eu aprendi justamente com um vídeo do Rippetoe explicando os ângulos e as forças. Bem complicadinho ele, tem no Youtube.

Obrigado pela contribuição.. :)

Por mais idiota que pareça, ainda tenho algumas dúvidas.. Penso também que seria interessante alternar entre High/Low Bar no meu treino atual(SL).

Como o autor diz, se tens capacidade de fazer ambos, podes fazer sem problema. Se for 50%-50% ou 66%-33% a divisão por semana focando-se no low-bar, eu acredito que ajude a evitar qualquer desequilíbrio e fortalecer as pernas por completo.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Também não consigo fazer o frontal com a pegada do clean, tem que ser pegada cruzada.

Frontal eu não consigo fazer também, mas continuo praticando... aparentemente ante-braços mais longos proporcionalmente causam esse problema, quando eu encaixo a barra não consigo segurá-la apontando os cotovelos para a frente... e ainda fico me esguelando!

Postado

Nunca cheguei a sentir dores nos pulsos fazendo Low Bar.. Mas os Ombros eu sinto bastante por não ter os Posteriores muito desenvolvidos, o que acaba deixando a barra em cima de uma região óssea e isso dói bastante.

• Supermoderador
Postado

Ice, aquele artigo que você traduziu ajuda bastante.

Aquele outro sobre posteriores que o nopainogain traduziu, também.

Experimente fazer essas mobilizações e alongamento antes do treino, logo antes de agachar. Com certeza vai ajudar.

Outra coisa que você pode experimentar é fazer stiff/RDL antes de agachar, o RDL alonga um pouco os posteriores.

Com relação ao artigo, eu sempre fiz low-bar e fazia poucos exercícios para quadríceps. Troquei o low-bar pelo high-bar para ver se corrijo essa deficiência.

Postado

Muito boa a contribuição, reputado!

Não sabia muito ao certo a posição que a barra se encaixa em cada um, mas pelo que eu vi, eu faço o low bar encaixando sobre os deltoides... já tentei por mais pra cima mas com a carga que está não tem condições, doe o trapézio pra caramba! :(

Meu quadril passa levemente abaixo do joelho e a barra fica bem alinhada com o meio dos pés (sei disso pois gravei um vídeo hoje :D ), então meu medo do agacho foi completamente eliminado! \o/

Parabéns Aless!

Postado

Eu sou todo encurtado cara, acabei de crer isso.

No agachamento minha lombar arredonda (butt wink).

Preciso começar alguma coisa para resolver esses problemas todos...

Ice, estou fazendo a pouco tempo alguns exercícios de mobilidade e não chego a gastar 10min por dia com eles e vou te falar que senti boas melhoras no agacho (low bar no meu caso) já com esses exercícios.... coisa de menos de 20 dias!

Fazendo só o 10min squat e alongando a panturrilha/tornozelo já consegui bons resultados.... porque não tenta ? Mal não faz mesmo :D

Postado

Por um motivo muito importante, urgente e emergencial, que é falta de vergonha na cara e preguiça.

Só por isso que não faço.

Esta semana comecei fazer mobilizações e alongamentos nos isquios.

Mas eu sou ferrado no corpo inteiro, dos pés à cabeça.

huahUAhAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAuH................. BOOOOOOOOOOOA Ice... exemplo de sinceridade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...