Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vendo umas explicações sobre o fronte squat, encontrei esse vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=fIkoqmXW__w

Se não tiver entendido errado, o cara dizia que esse exercício ajuda inclusive no desenvolvimento do "miolo" do peitoral! Alguém aqui que já tenha experiência com o exercício, pode confirmar se isso é verdade?

Tô sem tempo pra ver o vídeo, mas duvido muito, "sinto" muito o abdômen, hoje mesmo fiz e saí com ele dolorido, mas daí a desenvolver peito, duvido!

Postado (editado)

Venho fazendo agacho frontal desde fevereiro, e o que reparei é que ele é um puta exercício pra abdômen , é absurdo o quanto força o CORE, abandonei todos os abdominais depois disso.

No início tive problemas em manter os cutuvelos altos e apontados pra frente tb, e recrutava demais o abdômen e eu acabava não conseguindo fazer nem 5 repetições porque o abdômen queimava absurdamente. Mas com o tempo foi melhorando isso e os videos do kelly e do elliot me ajudaram bastante...

pontos que avaliei pra abandonar as outras variações e ficar só no front squat:

1 - No front squat, se você adquire a mobilidade dos punhos pra manter os cutuvelos apontados pra frente e realizar tudo correto, é muito menos provável que você dê um mal jeito nas costas. Quando eu fazia as outras variações, minhas costas doiam pra kct, pq eu já tenho hipercifose e quando eu colocava a barra atrás, mesmo alta ou baixa, me fudia cara, eu realmente não me sentia confortável. No front squat não tenho esse problema, pelo contrário, o movimento me força a ficar com a coluna muito mais bem posturada.

2 - Trabalho absurdo do CORE, simplesmente melhor exercício abdominal que já fiz rsrs

3 - Como é um pouco mais difícil de realizar e até mesmo de equilibrar, as cargas são um pouco reduzidas, o que pra mim é mais confortável saber que não to socando tanto peso em cima das minhas articulações. A carga não importa desde que esteja trabalhando suficientemente, eu penso assim.

4 - Como não sou competidor de levantamento de peso, não me faz falta fazer as variações de back squat, quando eu quero variar, faço over head squat que é FODA de fazer, e me força a trabalhar mobilidade do meu ombro que é todo zuado.

Editado por BrunoPCruz
Postado (editado)

Venho fazendo agacho frontal desde fevereiro, e o que reparei é que ele é um puta exercício pra abdômen , é absurdo o quanto força o CORE, abandonei todos os abdominais depois disso.

No início tive problemas em manter os cutuvelos altos e apontados pra frente tb, e recrutava demais o abdômen e eu acabava não conseguindo fazer nem 5 repetições porque o abdômen queimava absurdamente. Mas com o tempo foi melhorando isso e os videos do kelly e do elliot me ajudaram bastante...

pontos que avaliei pra abandonar as outras variações e ficar só no front squat:

1 - No front squat, se você adquire a mobilidade dos punhos pra manter os cutuvelos apontados pra frente e realizar tudo correto, é muito menos provável que você dê um mal jeito nas costas. Quando eu fazia as outras variações, minhas costas doiam pra kct, pq eu já tenho hipercifose e quando eu colocava a barra atrás, mesmo alta ou baixa, me fudia cara, eu realmente não me sentia confortável. No front squat não tenho esse problema, pelo contrário, o movimento me força a ficar com a coluna muito mais bem posturada.

2 - Trabalho absurdo do CORE, simplesmente melhor exercício abdominal que já fiz rsrs

3 - Como é um pouco mais difícil de realizar e até mesmo de equilibrar, as cargas são um pouco reduzidas, o que pra mim é mais confortável saber que não to socando tanto peso em cima das minhas articulações. A carga não importa desde que esteja trabalhando suficientemente, eu penso assim.

4 - Como não sou competidor de levantamento de peso, não me faz falta fazer as variações de back squat, quando eu quero variar, faço over head squat que é FODA de fazer, e me força a trabalhar mobilidade do meu ombro que é todo zuado.

Não querendo se entrometer, mas ja se entrometendo...

Vc sente mais o abdomen por ele estar em isometria durante todo o movimento para estabilizar o tronco. A isometria gera muito mais tensão do que uma contração concêntrica oque leva um maior desgaste, embora eu particularmente não gosto de trabalhar com isometrias nos treinos porem (salve exceções).

Um exemplo pratico e bem comum de se ver, é o pessoal que faz flexão de quadril para abdomen. Somente nos ultimos graus de amplitude o reto do abdomen esta sendo recrutado, pois durante todo o movimento ele serve para estabilizar o tronco. Aqui uma animação bem legal do que estou falando..

http://www.muscleandmotion.com/Hip_flexion_exercise.aspx

Editado por clebinhocs
Postado

Não querendo se entrometer, mas ja se entrometendo...

Vc sente mais o abdomen por ele estar em isometria durante todo o movimento para estabilizar o tronco. A isometria gera muito mais tensão do que uma contração concêntrica oque leva um maior desgaste, embora eu particularmente não gosto de trabalhar com isometrias nos treinos porem (salve exceções).

Um exemplo pratico e bem comum de se ver, é o pessoal que faz flexão de quadril para abdomen. Somente nos ultimos graus de amplitude o reto do abdomen esta sendo recrutado, pois durante todo o movimento ele serve para estabilizar o tronco. Aqui uma animação bem legal do que estou falando..

http://www.muscleandmotion.com/Hip_flexion_exercise.aspx

forum serve pra se intrometer mesmo :laughingsmiley:

Exatamente pelo fato dele fazer boa parte da força para equilíbrio da barra e pra manter a postura, ele pelo menos deveria ficar contraído durante todo o movimento, mas não é isométrico na minha opinião pois você não está parado em uma única posição...

Enfim , você acha isso um ponto negativo? Porque meu abdomen melhorou significativamente depois que comecei as front squat... Sem contar que não sinto mais dor nas costas como eu sentia quando fazia as back squats

Postado

ele não falou nada sobre peitoral na parte do front squat

Pode ser, meu inglês ainda tem q melhorar bastante!

Achei q por ele mostrar, o meio do peitoral e dizer, q front squat ajuda desenvolver superior tbm! Co-relacionei! Mas tá valendo!

Estou fazendo o SL 5x5, o protocolo puro mas, quero adicionar o front squat, intercalando com o high bar ATG!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...