Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou dar uma lida no tópico depois, pra aprender mais sobre as três variações, acho q não me vejo fazendo esse front squat. Modo bem interessante de fazer!

Eu tb não me via, mas adotei a pegada cruzada e hoje acho um dos melhores agachos!

Ela não se encaixa. Na verdade o que ocorre é que quando esticamos os braços, os ombros dão uma erguida naturalmente e "colam" na barra. E isso dá a sensação de maior "grip". Porém, vc perde totalmente a força dos braços na barra e se ela vacilar e querer cair, vc não vai conseguir segurar ahuahuauhau Sem contar que pode sobrecarregar a coluna pois vc está eliminando uma grande parte da ajuda fornecida pelos braços, que levam a tensão pro core além de equilibrar a barra com mais segurança.

ótima explicação, meu único argumento se o cara lá me perguntasse por que não fazer, seria por segurança, mas essa sua é mais convincente!

Publicidade

Postado

ja tentei fazer o front squat,mas senti bastante dor na parte aonde a barra encosta no corpo qdo eu tava tentando fazer,nao sei se é pq eu nao to acostumado,sei la auhauha

Postado

ja tentei fazer o front squat,mas senti bastante dor na parte aonde a barra encosta no corpo qdo eu tava tentando fazer,nao sei se é pq eu nao to acostumado,sei la auhauha

É questão de costume mesmo, eu estou aumentando carga e já cheguei em 74kg de anilhas sem sentir, e olha que faço com braços cruzados, quando o mais "aconselhado" é a pegada clean.

Postado (editado)

É questão de costume mesmo, eu estou aumentando carga e já cheguei em 74kg de anilhas sem sentir, e olha que faço com braços cruzados, quando o mais "aconselhado" é a pegada clean.

Eu ainda não consigo fazer a pegada clean.. Acho que é falta de mobilidade nos antebraços e ombro, me corrijam se estiver errada.

Editado por Fabininja
Postado

Eu ainda não consigo fazer a pegada clean.. Acho que é falta de mobilidade nos antebraços e ombros, me corrijam se estiver errada.

Sim, e acho que nem tanto no ombro, mais no antebraço e também no punho acredito, mas nada pra deixar de fazer o exercício, eu mesmo faço a pegada com braços cruzados devido à minha tendinite no punho e até agora não tive problema em acrescentar carga.

Postado

Sim, e acho que nem tanto no ombro, mais no antebraço e também no punho acredito, mas nada pra deixar de fazer o exercício, eu mesmo faço a pegada com braços cruzados devido à minha tendinite no punho e até agora não tive problema em acrescentar carga.

Eu também faço a cruzada, mas tinha lido que com a clean, a progressão de carga é mais eficiente. Eu to fazendo mobilizações, já sinto diferença.

Postado

Eu também faço a cruzada, mas tinha lido que com a clean, a progressão de carga é mais eficiente. Eu to fazendo mobilizações, já sinto diferença.

Também já li a respeito, mas por enquanto não é o que me limita. Acho talvez a clean mais segura (ou mais estável) e isso faz sim diferença, então pretendo um dia conseguir fazer também, mas a cruzada é suficiente para ir longe.

• Supermoderador
Postado

Stockton, já tentou fazer a pegada clean mais aberta, com apenas um ou dois dedos na barra? Vai ter segurança da mesma forma e vai forçar muito menos seus punhos.

Para quem tem dificuldade com a posição, a mobilização mostrada a partir de 5:00 neste vídeo é simplesmente excelente para melhorar a posição de front rack:

Postado

Stockton, já tentou fazer a pegada clean mais aberta, com apenas um ou dois dedos na barra? Vai ter segurança da mesma forma e vai forçar muito menos seus punhos.

Para quem tem dificuldade com a posição, a mobilização mostrada a partir de 5:00 neste vídeo é simplesmente excelente para melhorar a posição de front rack:

Já, e quando tentei me faltou exatamente mobilidade (ou costume) pra manter os cotovelos levantados, o que termina refletindo no punho, então voltei para a cruzada (que não afeta em nada o punho), porém incluirei esses exercícios de mobilidade e no futuro, se a cruzada começar a me limitar, terei a opção da clean.

• 1 mês depois...
Postado

Concordo contigo. Pode ter havido algum engano aí. O low bar recrutará mais os glúteos e o frontal recrutará mias os quads.

No frontal, o ângulo entre o torso e as coxas é o maior dentre os três métodos, ou seja, o torque pra estender ele ainda mais é o menor possível. A distância entre a força peso e o joelho é a maior, e portanto o "braço" da força é maior no joelho dentre os 3.

Já no low bar, o "braço" da força no joelho é mínimo, então o momento de torção nessa articulação é o menor, e consequentemente a a tensão será maior no quadril, que está a uma distância maior da força peso.

O tornozelo permanece basicamente na mesma distância da força peso entre os 3 casos, então a tensão nele é basicamente a mesma em ambos os casos.

Como os quadris são bem mais poderosos que os joelhos, creio que seja por isso que no low bar agente aguenta mais peso.

é verdade. Mas na minha opinião a diferença é tão minima que não vale a pena sair do tradicional, mas como eu disse na MINHA opinião.

Isso me lembro de uma frase do Paulo Gentil "Bíceps é bíceps, glúteo é glúteo, cérebro é cérebro"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...