Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Ganho De Massa Ou Perda De Gordura!?

Posts Recomendados

Postado

Olá, Boa tarde a todos.

Acabei de me cadastrar no forum, este está de parabens pois muito tem me acrescentado sobre a minha nova "filosofia" de vida.

Comecei a treinar tem 2 semanas, sei q é muito pouco mas já estou vendo resultado e estou com um medo danado de estar fazendo besteira. Ainda nao consegui marcar um nutricionista e tenho feito minha dieta por conta propria depois de algumas pesquisas e conversas na academia.

Fiz minha avaliação e deu 26,6% de gordura corporal.

Peso: 60 kilos

Altura: 1,55

No começo do ano estava pesando 73 kilos, comecei a caminhar em jejum pela manha, 1 hr por dia e parei de ingerir bebidas alcoolicas e alimentos gordurosos. Emagreci mais ou menos 10 kilos em um mês, mesmo comendo de 3 em 3 hrs, porem sem gordura nenhuma.

Claro, tenho ciencia que catabolizei demais, e hj estou com as penas finas e os braços finos. a gordura se acumula praticamente no tronco: parte inferior do abdomen e flancos.(visivel/localizada)

Bem, nestas duas semanas a minha rotina é a seguinte.

de manha faço ginastica (inclui jump / localizada)

a tarde musculação ( + ou - 1hr) e depois faço esteira, 5 min caminhando e 10min correndo moderadamente.

Alimentação, na parte da manha: frutas, pão integral, queijo branco, leite desnatado, branquet, requeijão 0 gordura, maionese light, torrada integral... etc

almoço: peixe ou frango grelhado com 2 claras de ovo cozida, milho verde, arroz integral, salada alface tomate, palmito, legumes, etc

antes do treino 1 banana..

pós: outra banana..

janta : praticamente as coisas do almoço..

seia: leite desnatado, gelatina diet, queijo minas. algo leve..

Bem, agr que já conhecem a rotina, eis a duvida. eu não sei se estou fazendo certo, pois na verdade eu nem sei se seria melhor eu fazer hipertrofia ou cutting.. pq os braços e pernas estao definindo.. mas estao secando e to ficando sem bunda.. kkk...

sei q com 26% de gordura a dieta tem q ser restrita de gordura, mas tem como perder essa gordura e ganhar massa ao mesmo tempo!?, pensando assim q inclui o aerobico depois da musculação!, tah certo!?

ahh e obs: ja estou providenciando um Nutricionista!

podem me ajudar?!

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Coloca um suplemento na sua dieta. Um whey + hipercalorico pra ganhar massa magra,

e continua no aerobico pra queimar um pouco.

Tem muito termogenico bom no mercado que ajuda bem na queima do localizado, dá uma pesquisada...

Postado

Se você quer emagrecer nunca faça o que a colega disse acima de tomar um hipercalórico. Nós mulheres não podemos tomar isso, pois somos mais propensas a engordar do que os homens. Se quiser suplementar tome 1 bcaa antes e um depois e, apoós o treino, tome whey protein, de preferencia sem carboidrato e sem gordura. O bcaa funciona da seguinte maneira: quando malhamos o organismo tem a tendencia de queimar primeiro o músculo para só depois queimar a gordura, quando vc toma bcaa a gordura é queimada e o musculo é matido intacto. O Whey protein serve para ganho de massa magra, imagino que é isso que vc queira rsrsrs. Então é isso. Abraços. Ah, como só tem duas semanas que está malhando é desperdício suplementar agora, só tome suplemento após tres meses pois é quando o musculo e organismo começa a sentir os efeitos dos exercícios físicos.

Tem como perder a gordura sim e ganhar, eu mesmo faço isso: corra 20 minutos seguidos, tres vezes por semana. Sua gordura vai diminuir e a massa não. Eu faço isso a muito tempo e de 26 de gordura corporal, passei para 19 em apenas 2 meses.

essa de 2 bcaa antes e dois depois é até engraçado q tenha gente que acredite nisso ainda ,agora essa outra de quando malhamos queimamos primeiro o musculo ?e a reserva de glicogenio hepatico o que acontece com ela então?o whey protein e para ganho de massa muscular correto mas se for usado de maneira errada vai deixar de ter essa função clivado em aminoacidos que perderão grupamento nh e o esqueleto de carbono e incorporado na via glicolitica e ciclo de krebs para virar energia sem citar acidose metabolica e ciclo da ureia conseguencia do grupamento amonia desprendido
Postado

Bom, comigo isso ta funcionando. Se não funcionou com você que pena. :)

Bom colega, sou mulher e acho que temos os mesmos objetivos em comum, se quer crescer de formar saudável e perder umas gordurinhas rsrsr, pode optar por seguir meu conselhooo. Acho o BCAA ótimo, e como disse ta funcionando comigo :)

Puro placebo nubia leia mais.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...