Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que estou com um problema.

Eu durmo as 8 horas necessárias mas acordo muito cansado, ainda com sono, me sentindo meio mal.

Hoje resolvi medir minha pressão quando acordei e estava 14/8 quase 15/9.

Eu sempre tive a pressão normal, 12/8. Mas lembro de no passado também acordar com a pressão alta me sentindo meio exausto.

O que pode ser? O que posso fazer para melhorar isso?

Publicidade

Postado

Nunca medi pressão.

Mas, eu NUNCA, digo NUNCA acordo bem. Só consigo ficar de boa na parte da tarde.. Nas férias do trampo fui inventar de ir pra academia de manhã e não guentei fazer nenhum exercicio com a mesma carga..

estranho pacarai. Durmo cerca de 7~8hrs e meus amigos que dormem 6~7 não tem esse cansaço e não acordam com tanto sono..

to no aguardo pra ver se alguem explica haha

Postado (editado)

Manja um pouco de inglês?

Se sim, dá uma lida aqui : http://forum.bodybui...26977823&page=1

Basicamente falando, o sono é dividido em ciclos, em que cada ciclo tem estágios (o último estágio é o famoso REM, onde acontecem os sonhos). O que isso tem a ver? Bem, se o que estiver sendo dito aí for verdade, a diferença entre acordar disposto ou indisposto é em qual momento você acorda: se você acordar no meio de um ciclo (que pode acontecer por diversos fatores como, despertador, alguém te acordando, vontade de mijar, barulho) você provavelmente vai acordar muito cansado e indisposto, enquanto que se você acordar naturalmente, no final do ciclo, vai ser o oposto. E a tendência é que isso se estenda pro dia todo: o nível de energia fica relativo ao momento que você acordou.

Pessoalmente, pude perceber isso na prática: já teve vários dias que acordei cansado, indisposto, me arrastando da cama, isso depois de ter acordado com o despertador e cancelado o alarme pra dormir mais um pouco. E, nesses dias, é justamente isso: sinto que o dia quase não rende, fica aquela indisposição quase o dia todo, principalmente no período da tarde.

Enquanto que já teve o contrário, quando acordei mais cedo do que costumo acordar, mas super disposto.

Mas eu sou suspeito pra falar, pois meu sono nunca foi bom. Sou coruja e ainda custo a pegar no sono (meu problema não é manter, é iniciar)... só vou dormir bem de madrugada e ainda costumo acordar tarde. Um suplemento que vem me ajudando bastante é a melatonina, quando tomo pego no sono fácil e normalmente (na maioria das vezes) acordo bem.

Hoje por exemplo, tomei 1.5mg antes de dormir, peguei no sono acho que em 30 minutos e acordei naturalmente e disposto, antes do despertador tocar. Geralmente quando não tomo é 1 hora e meia pra pegar no sono, e acabo acordando com o despertador e ainda indisposto.

Editado por vi7ao
Postado

Vi7ao,

Eu fiz o uso de melatonina também no mês passado, acordava bem mais disposto.

O que achei estranho é ta acordando com a pressão alta, tendo aquela sensação estranha das coisas, visão estranha.

Eu parei de consumir melatonina porque tinha comprado da Nutrila AGE e o custo x beneficio tava alto, se você souber de algum bom e não muito caro por favor me indique!

Postado (editado)

Vi7ao,

Eu fiz o uso de melatonina também no mês passado, acordava bem mais disposto.

O que achei estranho é ta acordando com a pressão alta, tendo aquela sensação estranha das coisas, visão estranha.

Eu parei de consumir melatonina porque tinha comprado da Nutrila AGE e o custo x beneficio tava alto, se você souber de algum bom e não muito caro por favor me indique!

Interessante saber que você também acordava disposto com a melatonina, pois eu sinto a mesma coisa. Foi um dos únicos suplementos pra dormir que realmente funcionou comigo... E já tinha tentado várias coisas antes.

Eu só costumo não tomar no final de semana, pois não há estudos a longo prazo e nada conclusivo sobre tolerância e tal (meu receio é o corpo parar de produzir o hormônio com você tomando o suplementos todos os dias).

Comprar suplementos aqui do Brasil é foda mesmo, se tiver como, recomendo muito você importar. Eu comprei um pote de Melatonina da Natrol de 240 comprimidos ($14) na Health Designs, junto com dois potes de cafeína (uns $7), nem se compara com aqui. Muito mais barato.

Editado por vi7ao
Postado

Você pagou imposto de importação, saiu quanto no total?

Pois é, nem pensei em o corpo parar de produzir o hormonio. Tomei durante 2 semanas só e acordava disposto mesmo.

Nem paguei imposto, eram potes pequenos e não tinha nada além dos 3 potes.

É tranquilo de importar assim, a chance de imposto é bem pequena, o problema é importar 10kg de Whey por exemplo.

Postado

Ao invés de usar melatonina, que é o hormõnio em si, experimente Aspartato de Arginina, em cápsulas de 500mg. Tome aproximadamente 1h antes de dormir. Ele não te faz dormir, somente atua melhorando sensivelmente a qualidade do sono. Eu usei e foi bem grande a diferença depois de uns 3-4 dias!

Tinha um tópico antigo sobre isso, mas não achei. Dá uma fuçada!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...