Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Treinamento Para Mulheres

Paulynhappp

Posts Recomendados

Publicidade

Tem um link na minha assinatura com a tradução do 5x5, leia e se sobrar alguma dúvia, me pergunte.

É um ótimos sistema, mas não sei como funcionaria para mulher, haja vista que nunca vi uma praticando-o.

Mas a minha esposa fazia agachamento em 5 séries de 5 repetições 3x por semana e teve ótimos resultados, a perna dela explodiu.

Se vc é ecto, é mais um motivo para fugir de treinos volumosos, tais como ABC2x, por exemplo.

Se ABC2x está dando bons resultados, é indício que não é ecto.

Se o avatar for sua foto, não tem cara de ecto, especialmente considerando que vc disse que sua dieta não anda lá essas coisas, estou achando que seu biotipo pende mais para mesomorfo do que ecto.

As caracteristicas teoricas tendem para ecto. Sou eu no avatar sim, tenho 1,58 mas só tenho 50kg, ainda não estou com o peso ideal e passei a maior parte da minha vida com 42kg, sempre fui MUITO magra e pra chegar nesses 50 acredite que foi um processo.. to com 53cm de coxa e ainda é pouco, a definição ajuda a dar impressão de mais volumoso do que realmente é, e lógico que a foto que foi tirada após um treino favorece devido ao ângulo tbm, tem algumas fotos que da pra melhor melhor http://www.hipertrof...33-paulynhappp/ , enfim.. quem dera eu ser mesomorfa, rsrsrsrs;

Em relação ao 5x5 vou imprimir pra ler em ksa pois estou no trampo, qrq duvida te digo, mas mto boa sua contribuição traduzindo para a galera do fórum o método ! PS: Reputei seu post lá..

Talvez o ABC2X tenha dado resultado pq nos ultimos meses meus treinos tem sido intensos, tenho focado de verdade, observado cada detalhe, o diario de treino tbm proporciona isso, talvez daq a um tempo eu possa fazer uma analise mais precisa enquanto a isso.. São muitos os fatores que podem fazer um treino da certo ou não, e talvez só agora eu esteja treinando como deve ser, não posso dizer: AB não vale nada e etc, não funcionou para mim na época, isso foi em 2009 e não lembro exatamente cm fazia, mas posso garantir que dos melhores não era..

Valeu Ice pelo conhecimento !

Editado por Paulynhappp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes você só comia pouco, eu também era assim, quando comecei a comer direito foi bem rápido o processo de ganhar peso. Do mesmo jeito que tem muito gordo que acha que é endo, mas é um ecto que come d+ e é muito sedentário.

Não sei o critério exato para mulheres, mas pra homens tem a ver com largura dos pulsos e formato/proporção dos membros.

Link para o comentário

Não se encaixam pq sobrecarregam os músculos e o SNC.

Treinos mais frequentes exigem um desgaste muscular menor.

O raciocínio é simples: quanto mais desgastado o músculo, mas tempo ele demora para se recuperar, logo, se vc pretende submetê-lo a uma nova exigência dentro de pouco tempo, deve exigir menos dele, para que haja tempo para completa recuperação antes da próxima sessão de treino.

Muita gente se ilude pelo pump e pela sensação que esses treinos super desgastantes proporcionam.

Eu mesmo fui um desses durante muito tempo.

Só que naturais sofrem com destreino e com acúmulo de metabólitos.

Ae aquilo que vc acha que é músculo, na verdade é apenas inchaço.

Foi o que pensei.

Realmente aquele pump da a impressão: óo estou crescendo, e na medida vc vê que não mudou 1cm se quer, as vezes nos iludimos, infelizmente. Eu já quebrei muito a cara, achava que tava catabolizando por qualquer coisa, e outras inúmeras paranóias e mitos que me cercavam, aos poucos fui me submetendo a novos métodos e descobrindo que é devagar que se vai longe.. ainda tenho muita paranóia na mente como esse inchaço ilusório, mas aos poucos vamos aprendendo..

Uma drop set, uma super série e até mesmo repetições forçadas podem ter lugar num treino AB sim, mas isso de forma rara, para dar uma sacudida no corpo e deflagrar o processo "cresça ou morra".

Mas isso é raramente mesmo, não é para fazer em todo treino e nem mesmo em toda semana.

Lá uma ou duas vezes por mês, ou quando estiver difícil progredir em determinado exercício ou quando um grupo teima em não crescer, pode ser interessante usar alguma dessas técnicas para dar um choque.

Acredito que essas técnicas devem ser feitas em qualquer tipo de treinamento raramente, pois chega a um ponto de estaganação se vc usa sempre e a um longo prazo pode deixar de ser eficiente.

Gosto de drops quando não consigo progredir na carga ou quando passo semanas com um treino mais leve e quero da um up, mas tem que ser usada com critério. Vejo gente fazendo série forçada como rotina de treino, acho que são tecnicas que devem ser usadas como 'cartas na manga'.

As vezes você só comia pouco, eu também era assim, quando comecei a comer direito foi bem rápido o processo de ganhar peso. Do mesmo jeito que tem muito gordo que acha que é endo, mas é um ecto que come d+ e é muito sedentário.

Não sei o critério exato para mulheres, mas pra homens tem a ver com largura dos pulsos e formato/proporção dos membros.

Na verdade até hj não como beeeem.Tenho fases, dias que como normal, muito ou quase nada.

Na verdade nao ganhei peso rápido, tem algum tempo já e 5kg apesar de naturais não é tanto assim..

Perco peso com muita facilidade e essa é uma das caracteristicas..

Apesar de que não creio que ngm seja 100% ecto, existem predominancias, talvez eu tenha uma predominancia de 60% ecto e o restante meso, falando de senso comum..

Mas tenho dificuldade em ganhar e PRINCIPALMENTE em manter, mesmo comendo bem é complicado.

Foi um ganho gradual e demorado. /acreditem.. se olhar minhas fts vai perceber meu biotipo, até hj tenho várias caracteristicas, vou colocar em negrito só como noção:

> ECTOMORFO:

Características básicas:

- Magro, longilíneo

- Altura maior do que o peso, leves

- Baixo percentual de gordura

- Dificuldades em ganhar massa

- Aparência frágil

- Pele fina

- Postura curvada

- Peito plano

- Escápulas aladas

- Ombros estreitos e levemente caídos

- Ossos leves

- Articulações pequenas

- Braços, pernas, dedos e pescoço longos

- Cintura alta (tórax pequeno)

- Cabeça estreita

- Cabelos são finos e crescem rápido

Ectomorfos normalmente são pessoas sensíveis. Podem sentir mais frio do que o normal devido ao baixo percentual de gordura e calor em virtude da grande área corporal em relação a massa. Quando treinam pesado, atingem ótima definição muscular mas com pouca massa. Tem uma constituição física boa para esportes de resistência, demoram para cansar.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Só conjugar.

Continuar dividindo os grupos de pernas, mas conjugar com grupos superiores, por exemplo, posterior de pernas + costas.

Vc já aproveita alguns exercícios, como o terra, stiff que pega toda a parte de trás do corpo e conclui a rotina com exercícios específicos para isquios, glúteos e também para costas, não há problema treinar assim.

Um método que considera bastante eficiente é puxar e empurrar.

Vc não divide por músculo, mas sim por movimento, tudo o que for puxar, ou seja, aproximar o peso do corpo, vc inclui em um treino e tudo o que for empurrar, ou seja, afastar o peso do corpo, vc inclui em outro.

Agachamento, por exemplo, é um exercício de empurar, terra é de puxar.

Exercícios para peito, tríceps, ombros e quadríceps são de empurrar.

Exercícios para costas, bíceps, antebraços e isquiotibiais são de puxar.

Ae é só escolher os exercícios, equilibrar volume e intensidade e pronto.

Fiquei doente e afastada dos treinos por 8 meses

Estou de volta,super feliz e restaurada,graças a Deus...

O que vocês acham do treino?

MEMBROS INFERIORES

A aguachamento B.G 4x12 10kg

A agachamento livre 4x12 10kg

A agachamento Hack 4x12 5kg

A agachamento abduzido 4x12 10kg

A ABD reto livre 8x24

A AB D reto bola com peso de 8x24 10 kg

A Remada horizontal 20kg

B glúteo cross series de 4x12 30 kg

B glúteo 4 apoios 4x12 12 kg

B Cad.abdutora incl 4x12 40kg

B elevação do quadril banco 4x12 24kg

B Supino reto 4x12 7kg

B testa halter 4x12 5kg

B Halter 4x12 3kg

C Cad floxora 4x12 30kg

C stiff Halter 4x12 barra 10 kg

C Cad adutora 4x12 20kg

C Panturrilha 4x12 15kg

C Flexão lat cross 8x24 30kg

C ABD infra bola 8x24

C Abdução halter 4x12 3kg

Aerobico 10’ min de esteira no final todos os dias

series 4x12 com 30 segundos de descanso

Abdominal 8 x 24

Na frente do número de séries coloquei com que peso fazendo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...