Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pretendo começar minha Dieta do guerreiro (WD). Porém pelo curto tempo que tenho, ficaria dificil comprar legumes e verduras, cozinhar alguns legumes e etc.

Gostaria de saber se eles podem ser substituídos pela semente de chia, tendo em vista que ela tem em nutrientes praticamente tudo que tem em legumes e verduras. Vou postar aqui o link com a informação nutricional dela. Quem puder dar uma olhada e opiniar, agradeço

http://sementes-orac...al-da-chia.html

O que mais me chamou atenção foram as vitaminas e minerais que ela tem...Pelo que eu to vendo, tem tudo que tem também em legumes e verduras

Editado por gaguri
Postado

um multivitaminico nao seria mais pratico nao cara ???

Kara gostei do que eu Li, vou comprar hoje mesmo e vou colocar junto do Meu Hipercalorico que só tomo na Manhã e antes de dormir com a albumina.

a chia facilita os processos de emagrecimento, ajuda a regular o funcionamento do intestino, a diminuir o colesterol ruim, a fortalecer os ossos e a prevenir o aparecimento dos radicais livres, além de turbinar o corpo com ômega 3, a gordura que faz bem para o coração. a chia é calórica: uma colher de sopa tem 70 calorias.

a chia dá um banho em vários alimentos, quando o assunto é propriedade nutritiva. Possui bons índices de vitaminas do complexo B, riboflavina, niacina e tiamina, essenciais para a circulação sanguínea e para a produção de anticorpos.

Duas colheres de chia tem mais cálcio que um copo de 100 ml de leite de vaca e por isso fortalece os ossos e evita a osteoporose. Por possuir mais antioxidantes que meio quilo de tomates, auxilia na redução dos radicais livre. As boas quantidades de ferro, mais que 300g de espinafre, evita o aparecimento da anemia, por exemplo.

Como consumir

A chia está disponível em três formas de consumo: óleo, semente e farinha. “No óleo há maior concentração de ômega 3. Porém, não é uma boa escolha para o consumo de fibras, já que elas se perdem no processo. Já a farinha é uma versão triturada da semente e há bastante semelhança entre elas no que diz respeito à composição nutricional, o que favorece a preservação das fibras”, diz Braga.

Por ser muito calórica, é recomendado que se consuma apenas uma colher de sopa de chia por dia, o correspondente a 11g. Esta quantidade pode ser colocada em saladas, porções de frutas e em iogurtes. Ainda, a farinha pode ser utilizada em receitas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...