Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou com uma pequena dúvida sobre meu treino (que tem como principal objetivo a hipertrofia). Andei conversando com alguns instrutores e cada um diz uma coisa diferente, uns dizem que é melhor você pegar uma carga X de peso que na décima repetição haja exaustão muscular (3x 10), outros dizem que devo fazer 3 repetições de 15 com cargas menores, para não prejudicar a coluna e o músculo. Queria que alguém pudesse me ajudar sobre esse assunto, pois noto que sou mais desenvolvido do que a maioria dos adolescentes na minha idade.

OBS: Tenho 14 anos e meio; 1,78m e 65,6kg (não sei se estou muito magro...); Objetivo principal : Hipertrofia

Obrigado.

Publicidade

Postado

Cara a faixa ideal de repetições quem vai dizer é você, faz um teste, experimenta as duas faixas de repetições e observe qual foi a melhor. Mas não se deixe se enganar pelo Pump momentâneo causado por séries com mais reps, nesse caso 3x15.

Postado

1- voce esta concideravelmente magro xD

2- Pelo fato de voce ainda estar em formaçao realmente nao pode pegar um treino de um cara de 26 anos que malha a 12 , mas acho que aj que voce visa a hipertrofia nao faria mal voce fazer 10-12 repeticoes com um peso pesadinho(nao absurdo mas tambem nao ridiculo) um que voce conciga fazer 10 e talvez ate conciga chegar a 12 algumas vezes mas que no final das 10/12 repeticoes voce sinta o trabalho do musculo e sinta que tem que descansar pelomenos 1 min.

3- pelo fato de voce ainda esta em formaçao tem que ter foco dobrado na execucao do exercicio na sua idade a execucao e mais importante que a força, todos os exercicios tem que estar 100% certos e perfeitos , isso vai gerar: Hipertrofia(em menor escala), sua coluna continuara boa e te dara uma otima base para o futuro porque sabera executar os exercicios com perfeicao

futuro: Perfeicao + Peso + sono + alimentacao = Eduardo Monster

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...